Ralf diz que entendimento de Gustagol é exemplo aos novos atletas do Corinthians

Ralf diz que entendimento de Gustagol é exemplo aos novos atletas do Corinthians

Por Meu Timão

5.6 mil visualizações 41 comentários Comunicar erro

Multicampeão, Ralf jamais foi expulso com a camisa do Corinthians

Multicampeão, Ralf jamais foi expulso com a camisa do Corinthians

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O início de sucesso de Gustagol no Corinthians tem a ver com o entendimento dele em relação ao ambiente do Corinthians após a frustante primeira passagem. Essa é a visão de Ralf, um dos jogadores mais importantes da história recente do clube. A declaração foi dada antes da derrota para o Novorizontino.

Em entrevista concedida à Rádio Jovem Pan, o volante foi questionado a respeito do tema e de como os reforços recém-contratados podem crescer de produção – já são dez nomes oficializados. O primeiro passo, de acordo com o camisa 15, são todos entenderem o peso de defender as cores preta e branca. Sobretudo os mais jovens.

“É difícil. Você tira pelo Gustagol mesmo, ele é prova disso, teve uma oportunidade aqui, infelizmente não foi bem. É normal, até pelo peso da camisa, o que representa a Nação. Só quem sabe de verdade o que é a camisa do Corinthians, o peso que ela tem... Nem todos os jogadores que vêm para cá vão bem, por ‘n’ fatores, é individual de cada um”, opinou o volante, antes de ser direto:

A gente sabe que aqui, com todo o respeito, tem que ter ‘culhão’ para jogar no Corinthians”, sentenciou. “O Gustagol teve que sair para retornar e estar num grande momento. A gente espera que ele possa dar sequência, dar continuidade, fazer gols e história com a camisa do Corinthians”.

Um dos corinthianos com mais tempo de casa, o meio-campista ainda respondeu se vê diferenças entre jogar pelo clube do coração e por outro qualquer. Segundo o cabeça de área, a responsabilidade é maior na primeira situação, mesmo se tratando de futebol profissional. São os casos dos volantes Richard e Júnior Urso, que chegam ao Timão externando o coração corinthiano.

“Tem os dois lados. Por um lado é bom, mas por outro tem a cobrança, que é maior ainda. Mas é bom, você está defendo as cores do seu clube, joga com mais amor, com mais paixão. Quando é seu time do coração, você acaba dando seu máximo, cada vez suando mais sangue”, argumentou.

Veja mais em: Ralf e Ídolos do Corinthians.

Veja Mais:

  • Cirurgia de Gabriel é realizada com sucesso e volante terá alta nesta quinta

    Gabriel passa por cirurgia e desfalca Corinthians por três meses

    ver detalhes
  • BRUNO MÉNDEZ: UM RESUMO DO NOVO ZAGUEIRO DO CORINTHIANS

    VÍDEO: BRUNO MÉNDEZ: UM RESUMO DO NOVO ZAGUEIRO DO CORINTHIANS

    ver detalhes
  • Jogo do Corinthians será transmitido diretamente da Arena

    TV Globo transmite Corinthians x Avenida-RS para 13 estados do Brasil; há outras opções de canal

    ver detalhes
  • Bruno Méndez assinou nesta quarta-feira seu contrato com o Corinthians

    Bruno Méndez assina com Corinthians e se torna 11ª contratação para 2019

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes