Com novidades no campo e no banco, Corinthians pega Racing para encaminhar vaga na Sul-Americana

Com novidades no campo e no banco, Corinthians pega Racing para encaminhar vaga na Sul-Americana

54 mil visualizações 309 comentários Comunicar erro

Em 2017, Timão caiu nas oitavas da Sul-Americana para o mesmo Racing

Em 2017, Timão caiu nas oitavas da Sul-Americana para o mesmo Racing

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians estreia na Copa Sul-Americana 2019 na noite desta quinta-feira. Vindo de derrota para o Grêmio Novorizontino, a equipe de Fábio Carille recebe o Racing (ARG) na Arena Corinthians, em Itaquera, às 21h30, pela abertura da primeira fase do torneio continental – o tradicional tempo real do Meu Timão, com todos os lances do duelo, tem início marcado para as 21h10!

A primeira aparição do Corinthians na Sul-Americana reserva novidades tanto dentro como fora das quatro linhas. Isso porque Carille preservou boa parte dos titulares na rodada anterior do Campeonato Paulista. Além disso, Danilo Avelar, hoje dono da lateral esquerda, está suspenso pelo cartão vermelho que recebeu na queda do time na Copa Libertadores de 2018, para o Colo-Colo (CHL).

O comandante alvinegro, por outro lado, leva à Arena Corinthians nomes como Michel Macedo, recuperado de estiramento muscular na coxa direita, e Sergio Díaz, que volta aos planos da comissão técnica. Ambos serão opções no banco de reservas. Já Ángel Romero, também inscrito na competição, não está relacionado em virtude de sua situação contratual.

O Racing promete ser um duro oponente para os alvinegros. A equipe de Avellaneda lidera a Superliga Argentina e, até domingo passado, não perdia uma partida havia três meses. Justamente no último compromisso antes do Timão, acabou derrotada pelo River Plate (ARG), fora de casa, pelo placar de 2 a 0.

Revés que mexeu com o ambiente do time argentino às vésperas da viagem a São Paulo. Durante o clássico, o atacante Ricardo Centurión chegou a empurrar o próprio técnico, Eduardo Coudet. O ato de indisciplina gerou o afastamento do atleta por período indeterminado.

Assim chegam Corinthians e Racing para esta primeira partida da primeira fase. De um lado, um Timão em formação, que ainda não conseguiu sequer repetir escalação em 2019, mas capaz de crescer em decisões; do outro, o atual líder do campeonato argentino, acostumado a competir em certames internacionais e disposto a levar para casa um bom resultado. Jogão de bola!

O segundo e decisivo embate acontece no dia 27 de fevereiro, no estádio El Cilindro, na Argentina.

Leia também: Torcida do Corinthians garante 23 mil lugares na Arena para estreia

Escalações

Carille deve apostar na manutenção do sistema tático 4-3-3. Carlos Augusto, de volta após disputar o Sul-Americano Sub-20 pela Seleção Brasileira, assume a lateral esquerda. Na frente, Gustagol e Vagner Love têm a missão de balançar as redes hermanas.

A única dúvida inerente ao Corinthians fica por conta de Cássio. O experiente goleiro levou uma “paulistinha” ao longo do treinamento de terça-feira e não pôde participar do trabalho tático realizado na quarta. Caso seja vetado pelo departamento médico, dá lugar a Walter, reserva imediato.

Assim, a provável escalação do Corinthians tem Cássio (Walter), Fagner, Manoel, Henrique e Carlos Augusto; Ralf, Ramiro e Sornoza; Vagner Love, Jadson e Gustavo.

Escalação Corinthians x Racing

Meu Timão

Do outro lado, Coudet optará por formação semelhante a esta: Arias, Saravia, Sigalli, Donatti e Mena; Díaz, Solari, Zaracho e Pol Fernandez; Rios e Cvitanich.

Relacionados

Carille relacionou 23 atletas para o duelo em Itaquera. São eles:

  • Goleiros: Cássio e Walter;
  • Laterais: Fagner, Michel Macedo e Carlos Augusto;
  • Zagueiros: Henrique, Manoel, Marllon e Léo Santos;
  • Volantes: Ralf, Gabriel e Richard;
  • Meias: Jadson, Sornoza, Ramiro, Mateus Vital, Araos e Pedrinho;
  • Atacantes: Gustagol, Boselli, Vagner Love, Clayson e Sergio Díaz.

Olho nele!

A arbitragem fica a cargo do peruano Víctor Carillo, de 43 anos de idade, auxiliado pelos compatriotas Víctor Raez e Michael Orue. Será a quinta partida do Corinthians apitada pelo juiz.

Como acompanhar

Os torcedores que não puderem comparecer à Arena Corinthians assistem ao jogo pela RedeTV! (TV aberta), pela fanpage oficial do Corinthians no YouTube e pelo serviço de streaming DAZN.

Sequência do Timão

Veja mais em: Copa Sul-Americana, Transmissão de jogos, Arbitragem e Arena Corinthians.

Veja Mais:

  • Avelar comemorando o seu gol contra o Avenida, pela Copa do Brasil

    Gols importantes viram marca de Danilo Avelar no Corinthians

    ver detalhes
  • Romero durante treino do Corinthians. Jogador segue sem atuar pela equipe

    Rosenberg não vê solução para caso Romero no Corinthians, mas defende jogador

    ver detalhes
  • Gustavo comemora seu gol contra o Avenida durante a vitória pela Copa do Brasil

    Gustavo confirma renovação com o Corinthians até 2022

    ver detalhes
  • Henrique marcou gol pelo Corinthians contra o Avenida, mas viu o Timão levar dois

    Carille muda o tom sobre zaga do Corinthians e alerta em caso de novas falhas: 'A gente repensa'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes