Em clássico à flor da pele, Corinthians e São Paulo se enfrentam neste domingo; saiba tudo

Em clássico à flor da pele, Corinthians e São Paulo se enfrentam neste domingo; saiba tudo

Por Meu Timão

35 mil visualizações 311 comentários Comunicar erro

Fagner é titular absoluto do Corinthians para Majestoso deste domingo

Fagner é titular absoluto do Corinthians para Majestoso deste domingo

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians recebe o São Paulo na noite deste domingo, a partir das 19h, na Arena, em Itaquera, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Antes mesmo de a bola rolar, o Majestoso ganha ares de muita emoção. Será um clássico à flor da pele!

Tudo isso por conta da situação das equipes neste início de 2019. Guardadas proporções - São Paulo não apenas já acumulou eliminação como também queda de técnico -, Corinthians e São Paulo acumulam péssimos aproveitamento e futebol até aqui na temporada.

Como mostrado recentemente pelo Meu Timão, o Corinthians tem o pior aproveitamento entre todas as 20 equipes da Série A nestas primeiras semanas do ano. Foram apenas 33,7% dos pontos conquistados - três derrotas, três empates e apenas duas vitórias.

Gustagol salvou Corinthians de derrota para o Racing quinta-feira

Gustagol salvou Corinthians de derrota para o Racing quinta-feira

Rodrigo Coca

O São Paulo vive situação tensa mais pela eliminação na Libertadores do que por resultados específicos - o Timão, aos trancos e barrancos, avançou para a segunda fase da Copa do Brasil e segue vivo na Sul-Americana. O técnico André Jardine caiu, e Vagner Mancini assume interinamente - ele é o treinador adversário com mais visitas a Itaquera até aqui.

No Campeonato Paulista especificamente, o Corinthians tem sete pontos (12ª colocação geral), contra nove do São Paulo (6º). O Timão ocupa a terceira posição do Grupo C (fora portanto da zona de classificação ao mata-mata); o Tricolor é o segundo do Grupo D.

Escalações

Devido ao tempo curto de preparação, não houve treino tático voltado ao Majestoso. A escalação, porém, como já adiantado por Fábio Carille, será bastante semelhante à usada quinta-feira contra o Racing-ARG, pela estreia na Copa Sul-Americana.

"Não vai ter muitas mudanças, já posso adiantar isso. Chegou a hora de dar rodagem para o time base", declarou Carille logo após o empate com o Racing

A provável escalação do Corinthians, com retorno de Danilo Avelar, que estava suspenso diante do Racing, é a seguinte: Cássio, Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Ramiro e Sornoza; Jadson, Vagner Love e Gustagol.

Corinthians x São Paulo - escalação

Meu Timão

Ainda cabe destacar a presença do volante Junior Urso pela primeira vez na lista de relacionados do Corinthians. O volante foi o último reforço que chegou ao clube para 2019 e apareceu entre os 23 convocados por Carille para o clássico - deve ficar no banco.

O São Paulo do técnico interino Vagner Mancini, por sua vez, tem entre os relacionados o reforço de Hudson, então suspenso, e a ausência de Bruno Peres, com conjuntivite. A tendência é a equipe tricolor jogar com: Tiago Volpi; Igor Vinicius, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Willian Farias, Hudson (Luan) e Hernanes; Everton, Pablo e Antony (Nenê).

Arbitragem

O Federação Paulista de Futebol ousa ao escalar Lucas Canetto Bellote como árbitro principal para a partida entre Corinthians e São Paulo. Trata-se de um juiz de apenas 28 anos; normalmente em clássicos preza-se por mais experiência.

O início de carreira de Bellote se traduz pelo número de jogos do Corinthians apitados. Ele foi árbitro apenas no empate de 2 a 2 contra o Cruzeiro em amistoso do ano passado e na vitória de 8 a 0 da equipe feminina sobre o Pinheirense pelo Brasileirão também de 2018.

Para o Majestoso, Bellote terá como auxiliares Emerson Augusto de Carvalho e Daniel Luis Marques. O experiente Vinicius Furlan, de 40 anos, será o quarto árbitro.

Transmissão

O horário alternativo não impedirá os torcedores de assistir ao vivo na televisão ao clássico deste domingo. Naturalmente fora da TV aberta, o jogo terá transmissão exclusiva no canal pay-per-view Premiere. Estão escalados o narrador Villani e os comentaristas Ricardinho e Caio. Ambos são ex-jogadores: o primeiro mais identificado com o Corinthians; o segundo, com o São Paulo.

Haverá também claro, a tradicional cobertura em tempo real aqui do Meu Timão, com todas as informações, principais lances e análises exclusivas, além da interatividade entre torcedores.

Veja mais em: Campeonato Paulista e Majestoso.

Veja Mais:

  • Rumores nas redes davam conta de uma suposta demora no atendimento ao torcedor na Arena

    Corinthians esclarece rumores sobre demora de atendimento a torcedor morto na Arena; leia nota

    ver detalhes
  • Camisa 10 do Corinthians enlouqueceu a Fiel com vídeo publicado em seu Instagram

    Jadson divulga vídeo hilário de brincadeira com Elias e companheiros de 2015; assista

    ver detalhes
  • Os pilares da equipe de vôlei do Corinthians acreditam que faltou união na temporada

    Dupla do Corinthians cita falta de união e critica planejamento da equipe de vôlei do Corinthians

    ver detalhes
  • Fagner merece (e muito!) a Seleção Brasileira

    [Mayara Munhoz] Fagner merece (e muito!) a Seleção Brasileira

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes