Torcida se divide, mas maior parte reprova nova ação de marketing do Corinthians em enquete
6.3 mil visualizações 82 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
O Meu Timão realizou uma enquete logo após o anúncio da nova campanha de marketing do Corinthians, anunciada na noite desta segunda-feira. O Corinthianismo, como foi chamado, representa a união dos sentimentos em torcer para o clube alvinegro em prol de superar um momento de adversidade.
A reação da torcida, no entanto, não foi tão positiva assim. Na pesquisa realizada, 55.5% dos torcedores afirmaram que não gostaram da campanha, enquanto 44.5% dos corinthianos acreditam que foi uma boa ideia.
Leia também:
Casagrande analisa uso da imagem de Sócrates e faz apelo ao marketing do Corinthians
Rosenberg compara Corinthians à Catalunha e explica religiosidade da nova campanha
O número não chega a ser tão gritante assim. A questão, no entanto, é que campanhas como essa procuram agradar a maioria, o que, pelo menos a princípio, não foi alcançado. Apesar disso, é inegável o sucesso da ação, que colocou a #Corinthianismo nos trending topics do Brasil no Twitter.
O Meu Timão também fez uma coletânea com as reações da torcida nas redes sociais que deixa um pouco mais claro o sentimento da torcida: no geral, a ação não foi aprovada por misturar futebol com uma religião.
Confira o resultado da enquete
Você aprova ou desaprova a campanha 'Corinthianismo'?