Venha fazer parte da KTO
x

Quase contratado pelo Corinthians, atacante do Sport se envolve novamente em caso de violência

35 mil visualizações 66 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Juninho se envolveu em mais uma polêmica após ser negado pelo Corinthians em 2018

Juninho se envolveu em mais uma polêmica após ser negado pelo Corinthians em 2018

Williams Aguiar/Sport

O atacante Juninho, do Sport, que chegou a ter seu nome acertado com o Corinthians em 2018, se envolveu novamente em um caso de violência. Após ficar em detenção por agressão e ameaça à sua ex-noiva, o jogador foi acusado de agredir o repórter Victor Pereira, da Rádio CBN, do Recife, em partida do Campeonato Pernambucano.

O caso aconteceu no último dia 10 de fevereiro, durante a vitória do Sport por 3 a 0 em cima do Petrolina, na Ilha do Retiro. Na ocasião, o jogador foi expulso após o apito final por reclamação contra a arbitragem e saiu dando um tapa e xingando o repórter.

Juninho chegou a ter seu nome vinculado ao Corinthians na metade de 2018, quando o clube ainda estava com problemas no setor ofensivo e procurava por um atacante. No entanto, o primeiro envolvimento do jogador com uma polêmica fez o clube alvinegro descartar a contratação do atleta após grande repercussão negativa da torcida.

O diretor de marketing do Corinthians, Luis Paulo Rosenberg, explicou o que aconteceu quando jogador foi quase contratado pelo Timão. A proposta do clube era de colocar o jogador em um projeto de recuperação, para reintroduzir ele na sociedade e recuperá-lo com o talento junto à base.

"O pessoal da base resolveu comprar um jogador, talentoso, com 18 anos, muito bem. Contaram pra gente que ele tinha um problema de ter espancada a esposa, e existe aqui em São Paulo um movimento maravilhoso, que vai à causa do problema. Não só defende a mulher, como introduz ela na sociedade, mas recupera o agressor, não dá para ser uma pena perpétua", disse Rosenberg, em participação ao programa Bem, Amigos!, do SporTV.

O diretor explicou, no entanto, que a repercussão em cima do caso foi tão negativa que o clube foi obrigado a se desfazer do negócio, ressaltando o envolvimento do clube juntamente à causas mais sociais, até porque a contratação foi negociada logo após o anúncio da campanha "Respeita as Minas".

"Quando ele vinha, já ficamos combinado de que seria um caso de recuperação, mas as nossas redes sociais explodiram dizendo que de jeito nenhum você vai trazer, você vai recuperar em outro clube. Aqui se plantou a bandeira de defesa dos direitos femininos e não dá espaço para este tipo de concessão, então nós descontratamos", explicou o diretor.

O Sport, atual clube do jogador, já divulgou uma nota oficial a respeito do caso, afirmando que o clube abomina todo e qualquer ato de violência e punindo o jogador com multa de 20 cestas básicas, que serão doadas para uma instituição escolhida pelo repórter. O clube pernambucano ainda afirmou que ambos os profissionais seguirão com as suas atividades dentro do clube.

O repórter, alvo da agressão, também se posicionou e fez uma publicação agradecendo à solidariedade de companheiros de profissão, assim como ouvintes e seguidores, além de se dizer grato pela posição tomada pelo clube pernambucano.

Veja mais em: Mercado da bola e Luis Paulo Rosenberg.

Veja Mais:

  • Corinthians finalizou a preparação para encarar o Red Bull Bragantino, neste sábado, às 18h30

    Corinthians fecha preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino no Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Gustavo Henrique está com dengue e não deve atuar neste sábado contra o Red Bull Bragantino

    Zagueiro do Corinthians é diagnosticado com dengue e vira desfalque para o Brasileirão

    ver detalhes
  • Maycon possui contrato com o Corinthians apenas até o fim de 2024

    Corinthians é obrigado a renovar empréstimo de Maycon? Veja o que a Fifa (não) diz

    ver detalhes
  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • A Gaviões citou até possíveis punições que os envolvidos podem receber dentro do clube

    Gaviões da Fiel publica nota sobre política interna do Corinthians e pede providências do presidente

    ver detalhes
  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: