Jogador de basquete do Corinthians recorda infância ligada ao Avenida-RS

Jogador de basquete do Corinthians recorda infância ligada ao Avenida-RS

Por Meu Timão

2.2 mil visualizações 23 comentários Comunicar erro

Teichmann é jogador do Corinthians no basquete, mas torcida pelo Avenida quando mais novo

Teichmann é jogador do Corinthians no basquete, mas torcida pelo Avenida quando mais novo

Reprodução/Instagram

O jogo entre Corinthians e Avenida-RS, na noite desta quarta-feira, na Arena, em Itaquera, é pela segunda fase da Copa do Brasil. Torneio de futebol, certo? Mas que tem relação indireta com a modalidade de bola laranja: o basquete. Guilherme Teichmann que o diga!

Ala-pivô da equipe masculina de basquete do Corinthians, Teichmann tem uma relação familiar das antigas com o pequeno clube de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul.

Leia também: Bandeira da Nigéria e população menor que recorde corinthiano: o próximo rival na Copa do Brasil

"(...) A ligação vem do meu avô e passou pelo meu padrinho, que por muitos anos administrava o bar do clube, passando à diretoria e chegou a ser presidente", escreveu Teichmann em seu perfil no Instagram. "Em seu mandato o clube festejou um dos acessos à primeira divisão do campeonato estadual", recordou o jogador do basquete corinthiano.

Hoje com 35 anos e 2,04 m de altura, Teichmann tinha o hábito de, quando mais novo e provavelmente mais baixo, assistir aos jogos do Avenida no modesto estádio dos Eucaliptos. Casa do clube gaúcho até os dias atuais, o local tem capacidade para quase 4 mil pessoas.

Na noite desta quarta-feira, a realidade será bastante diferente (e ao mesmo tempo similar) para o crescido Teichmann: ele estará assistindo das arquibancadas a um jogo do Avenida, mas na suntuosa Arena Corinthians e, ao menos em tese, torcendo para o Timão.

"Estou ansioso para ver o time da minha cidade jogar na Arena Corinthians e reviver momentos da minha infância... Será inesquecível!!", findou o ala-pivô.

Confira a publicação de Teichmann no Instagram

Esta semana, o time de futebol do Avenida/RS vem a São Paulo enfrentar o gigante Corinthinas, que hoje eu represento nas quadras. Será um jogo histórico para o clube e muito especial pra mim. Minha família tem uma ligação que vem do meu avô e passou pelo meu padrinho que por muitos anos administrava o bar do clube, passando a diretoria e chegou a ser presidente!! Em seu mandato o clube festejou um dos acessos a primeira divisão do campeonato estadual!! Ele costumava me buscar em casa para assistir os jogos no estádio dos Eucaliptos. Estou ansioso para ver o time da minha cidade jogar na Arena Corinthians e reviver momentos da minha infância... Sera inesquecível!!

Uma publicação compartilhada por Guilherme (@g11.teich) em

E não para por aí!

As coincidências relacionando o jogo desta quarta-feira ao basquete não param por aí. A cidade gaúcha de cerca de 130 mil habitantes tem como um dos principais clubes esportivos o União Corinthians, fusão dos antigos Clube União e Corinthians Sport Club, conforme relatado em reportagem desta quarta-feira do site da Gazeta Esportiva.

Na década de 90, o Corinthians Sport Club estava na ativa e tinha como principal modalidade o basquete. O Timão, naquela época, também tinha equipe de basquete (encabeçada inclusive pelo craque Oscar Schmidt). E quiseram os deuses da bola laranja que os dois Corinthians se enfrentassem na final do Campeonato Brasileiro de 1996.

Melhor para o Timão, que venceu os xarás gaúchos e foi campeão daquele ano. O Corinthians-RS ainda se vingaria dos paulistas no Brasileiro do ano seguinte, eliminando os alvinegros e chegando novamente à final. Mais uma vez, porém, a equipe de Santa Cruz do Sul acabaria vice-campeã, derrotada desta vez pelo Franca.

Veja mais em: Basquete e Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • Marquinhos passa a ficar à disposição de Carille no Paulistão

    Corinthians surpreende e inscreve Marquinhos no Paulistão; meia contratado segue fora

    ver detalhes
  • Boselli pede oportunidade a Avelar na Seleção

    Boselli pede oportunidade para Danilo Avelar na Seleção Brasileira

    ver detalhes
  • Possível nova primeira camisa do Corinthians da temporada 2019/20

    Vaza foto de possível nova primeira camisa do Corinthians; Ronaldo Fenômeno homenageado

    ver detalhes
  • Fagner treinou como titular da Seleção Brasileira nesta terça-feira

    Fagner é testado como titular da Seleção Brasileira durante treino de Tite em Portugal

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes