Venha fazer parte da KTO
x

Jogador de basquete do Corinthians recorda infância ligada ao Avenida-RS

2.3 mil visualizações 22 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Teichmann é jogador do Corinthians no basquete, mas torcida pelo Avenida quando mais novo

Teichmann é jogador do Corinthians no basquete, mas torcida pelo Avenida quando mais novo

Reprodução/Instagram

O jogo entre Corinthians e Avenida-RS, na noite desta quarta-feira, na Arena, em Itaquera, é pela segunda fase da Copa do Brasil. Torneio de futebol, certo? Mas que tem relação indireta com a modalidade de bola laranja: o basquete. Guilherme Teichmann que o diga!

Ala-pivô da equipe masculina de basquete do Corinthians, Teichmann tem uma relação familiar das antigas com o pequeno clube de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul.

Leia também: Bandeira da Nigéria e população menor que recorde corinthiano: o próximo rival na Copa do Brasil

"(...) A ligação vem do meu avô e passou pelo meu padrinho, que por muitos anos administrava o bar do clube, passando à diretoria e chegou a ser presidente", escreveu Teichmann em seu perfil no Instagram. "Em seu mandato o clube festejou um dos acessos à primeira divisão do campeonato estadual", recordou o jogador do basquete corinthiano.

Hoje com 35 anos e 2,04 m de altura, Teichmann tinha o hábito de, quando mais novo e provavelmente mais baixo, assistir aos jogos do Avenida no modesto estádio dos Eucaliptos. Casa do clube gaúcho até os dias atuais, o local tem capacidade para quase 4 mil pessoas.

Na noite desta quarta-feira, a realidade será bastante diferente (e ao mesmo tempo similar) para o crescido Teichmann: ele estará assistindo das arquibancadas a um jogo do Avenida, mas na suntuosa Arena Corinthians e, ao menos em tese, torcendo para o Timão.

"Estou ansioso para ver o time da minha cidade jogar na Arena Corinthians e reviver momentos da minha infância... Será inesquecível!!", findou o ala-pivô.

Confira a publicação de Teichmann no Instagram

Esta semana, o time de futebol do Avenida/RS vem a São Paulo enfrentar o gigante Corinthinas, que hoje eu represento nas quadras. Será um jogo histórico para o clube e muito especial pra mim. Minha família tem uma ligação que vem do meu avô e passou pelo meu padrinho que por muitos anos administrava o bar do clube, passando a diretoria e chegou a ser presidente!! Em seu mandato o clube festejou um dos acessos a primeira divisão do campeonato estadual!! Ele costumava me buscar em casa para assistir os jogos no estádio dos Eucaliptos. Estou ansioso para ver o time da minha cidade jogar na Arena Corinthians e reviver momentos da minha infância... Sera inesquecível!!

Uma publicação compartilhada por Guilherme (@g11.teich) em

E não para por aí!

As coincidências relacionando o jogo desta quarta-feira ao basquete não param por aí. A cidade gaúcha de cerca de 130 mil habitantes tem como um dos principais clubes esportivos o União Corinthians, fusão dos antigos Clube União e Corinthians Sport Club, conforme relatado em reportagem desta quarta-feira do site da Gazeta Esportiva.

Na década de 90, o Corinthians Sport Club estava na ativa e tinha como principal modalidade o basquete. O Timão, naquela época, também tinha equipe de basquete (encabeçada inclusive pelo craque Oscar Schmidt). E quiseram os deuses da bola laranja que os dois Corinthians se enfrentassem na final do Campeonato Brasileiro de 1996.

Melhor para o Timão, que venceu os xarás gaúchos e foi campeão daquele ano. O Corinthians-RS ainda se vingaria dos paulistas no Brasileiro do ano seguinte, eliminando os alvinegros e chegando novamente à final. Mais uma vez, porém, a equipe de Santa Cruz do Sul acabaria vice-campeã, derrotada desta vez pelo Franca.

Veja mais em: Basquete e Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes
  • Derrota do Corinthians na Sula garante alto índice de audiência e vice-liderança para emissora

    Derrota do Corinthians na Sula garante alto índice de audiência e vice-liderança para emissora

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: