Venha fazer parte da KTO
x

Fogueira? Jair Ventura diz não se arrepender de 'sim' ao Corinthians

14 mil visualizações 85 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Jair Ventura deixou Corinthians ao término de 2018, dias antes de Carille acertar seu retorno

Jair Ventura deixou Corinthians ao término de 2018, dias antes de Carille acertar seu retorno

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Jair Ventura aceitou comandar o Corinthians em setembro de 2018. À época demitido recentemente do rival Santos, o técnico topou o desafio de conduzir o Timão na parte final da temporada, às vésperas de uma semifinal de Copa do Brasil. Uma missão da qual não se arrepende de ter dito “sim”.

Entrevistado do programa Bola da Vez, da ESPN Brasil, Jair recordou os últimos episódios de sua breve passagem pelo Parque São Jorge. O treinador afirmou que, embora já sentisse que não teria vida longa no clube, manteve rigorosamente o mesmo trabalho até o dia de sua demissão, em 3 de dezembro.

“Esse foi um momento muito marcante negativo. Se você perguntar para todo mundo que ficou, o meu profissionalismo foi o mesmo. Lógico, a gente acompanha tudo por vocês e a gente estava vendo toda a situação. Ainda faltavam cinco ou seis jogos, o que é mais preocupante, e eu fui a mesma pessoa e me orgulho muito disso”, declarou Jair Ventura.

“Fui só com meu auxiliar, a gente falava, vamos tocar da mesma maneira, com dignidade, profissionalismo, os mesmos treinos, a mesma preleção, o mesmo treino em sala. Fiz tudo da mesma maneira mesmo sabendo de tudo que estava acontecendo”.

Jair estreou à frente do Corinthians na tarde de 9 de setembro, contra o Palmeiras, em pleno Allianz Parque. A equipe alvinegra, ainda órfã de Fábio Carille, acabou derrotada pelo placar de 1 a 0. Por outro lado, o time conseguiu segurar o Flamengo no Rio de Janeiro e venceu os cariocas por 2 a 1 na Arena, avançando à decisão da Copa do Brasil.

“Depois que passa, hoje, dois meses depois, falo: 'Como é que você conseguiu fazer uma situação dessas?'. A gente amadurece, a cada dia você aprende, a cada dia você amadurece. Foi um amadurecimento profissional e pessoal incrível pela situação toda”, acrescentou o ex-comandante do Corinthians.

Leia também: Relembre os melhores e os piores momentos do Corinthians no Brasileirão 2018

Contratado para a vaga de Osmar Loss, Jair durou somente 19 partidas no Timão, sendo quatro vitórias, seis empates e nove derrotas. Os maus resultados aumentaram a pressão sobre ele à medida que o presidente Andrés Sanchez reatou relacionamento com um dos empresários de Carille. No fim das contas, Fábio acertou sua rescisão no Al-Wehda e retornou à agremiação antes da virada do ano.

Questionado se teria se arrependido da decisão de treinar o Corinthians, Jair assegura que não: “Falam: 'Pô, você foi vice!'. Fui vice deixando para trás 78 times. São 80 times numa Copa do Brasil. Era uma oportunidade e muitas vezes a gente aprende com nossos amigos, tenho companheiros de trabalho mais experientes que tiveram chances de ir para grandes clubes e aquela chance bateu uma vez e não voltou mais. Acontece”, justificou.

“De repente era uma chance de eu trabalhar no Corinthians. Não era o que eu queria, mas vou ter que fazer pela grandeza do Corinthians. E não me arrependo, não me arrependo”.

Veja mais em: Jair Ventura e Fábio Carille.

Veja Mais:

  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: