Venha fazer parte da KTO
x

Na chegada do Corinthians à Argentina, Ralf 'joga bomba' para Racing: 'Favoritismo todo deles'

24 mil visualizações 144 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Ralf foi capitão do Corinthians no duelo de ida contra o Racing

Alan Morici/Ag. Corinthians

A delegação do Corinthians desembarcou na madrugada desta terça-feira em Buenos Aires, capital da Argentina. O volante Ralf atendeu a imprensa na entrada do hotel onde jogadores, comissão técnica e funcionários ficarão hospedados para o jogo desta quarta-feira à noite, contra o Racing, no estádio El Cilindro, pela Copa Sul-Americana.

Corinthians e Racing empataram em 1 a 1 no jogo de ida, na Arena, em Itaquera. Devido ao critério de gol qualificado, os argentinos têm a vantagem da igualdade de gols para avançar. Ralf sabe disso e "jogou a bomba" do favoritismo no colo dos hermanos.

"O favoritismo é todo deles, jogando diante da torcida. A gente vem para fazer um grande jogo e conseguir a vitória e classificação. O Carille sabe, já nos alertou que eles estão em final de competição, vêm num gás maior, vamos enfrentar dificuldades, mas estamos preparados para esse jogo", declarou o camisa 15, conforme reproduzido pelo portal GloboEsporte.com, se referindo ao Campeonato Argentino, no qual o Racing é líder com três pontos de vantagem restando cinco rodadas para o fim.

Nem só a combinação vantagem do empate sem gols, torcida a favor e boa fase no torneio nacional explica o clima de preocupação do Corinthians para o embate desta quarta-feira. Júnior Urso, mais novo titular da equipe de Fábio Carille, ainda não está inscrito na Sul-Americana. Assim, Ralf terá Ramiro como companhia na função de segundo volante.

Leia também:
Com Avelar e sem Urso, Corinthians tem 22 jogadores relacionados para viagem à Argentina
Carille esboça Corinthians com Ramiro para duelo com o Racing

"O Urso estava tendo uma sequência, agora não poderá nos ajudar. Onde estiver, ele estará torcendo por nós. Vamos tentar a classificação para ele ser inscrito e nos ajudar. Com o Ramiro, muda um pouco, ele fica mais ali atrás, ao meu lado, o Urso sai mais. Tenho a certeza que quem entrar vai dar conta do recado", analisou o veterano corinthiano.

Por fim, muito em função justamente de sua experiência com a camisa do Timão, Ralf sabe que as últimas eliminações em competições foram marcadas por expulsões alvinegras - Danilo Avelar, por exemplo, estava suspenso do jogo de ida por conta de um vermelho recebido em duelo contra o Colo-Colo pelas oitavas de final da Libertadores de 2018.

"A gente sabe que todos esses jogos contra equipes sul-americanas são difíceis. Como foi lá em São Paulo, vai ter catimba, cera, a gente está vindo preparado para esse jogo. Sabemos que será uma batalha, mas temos de estar focados só em jogar bola e sair com a classificação", comentou Ralf, que não tem uma expulsão sequer em 392 jogos pelo clube.

Veja mais em: Ralf e Copa Sul-Americana.

Veja Mais:

  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: