Venha fazer parte da KTO
x

Quadro de entrevistas #RespeitaAsMinas abre mês especial das mulheres do Corinthians; veja agenda

1.7 mil visualizações 19 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians promove mês das mulheres com série de ações

Corinthians promove mês das mulheres com série de ações

Divulgação/Corinthians

O Corinthians vai realizar, ao longo de todo o mês de março, diferentes ações com o intuito de discutir o papel da mulher na sociedade brasileira, abordando temas em alta, como o assédio sexual, a violência contra a mulher, a situação feminina no mercado de trabalho e no ambiente do futebol. Essas atividades ocorrerão tanto através das redes sociais do clube como em palestras.

A tarde desta sexta-feira marcou o início da campanha alvinegra, com a estreia do programa #RespeitaAsMinas. Ele será exibido na Corinthians TV toda sexta-feira a partir das 17h, e é apresentado pelas ex-atletas Alline Calandrini e Milene Domingues. As entrevistadas serão mulheres corinthianas empoderadas com cargos importantes em diversas áreas, e a primeira delas foi a promotora de justiça Gabriela Manssur, corinthiana roxa e uma das principais defensoras dos direitos da mulher no Brasil.

No programa, Gabriela incentivou as mulheres a denunciarem qualquer tipo de agressão e lembrou:

"A mulher tem que ter seu direito respeitado no campo de futebol, no estádio torcendo, dentro de casa, no trabalho, onde ela estiver. É um direito nosso, respeita as minas."

Dando continuidade à iniciativa alvinegra, outras atividades marcarão o mês em promoção ao respeito às mulheres.

Uma série de fotografias será publicada nas redes sociais, todos os dias, contando diferentes histórias de mulheres. Confira a primeira publicação abaixo:

Além das fotos, também serão veiculadas gravações dos atletas do futebol profissional masculino tratando dos dados de violência contra a mulher. O primeiro vídeo foi publicado nesta sexta, através da ferramente stories do Instagram, o meia Ramiro destacou os números de feminicídio no Brasil.

Em parceria com a Canon, o Corinthians propõe que torcedoras adimplentes do Fiel Torcedor mandem fotos com o tema "Mulher" para o e-mail [email protected], e concorram a um curso de fotografia. E mais: as 20 ganhadoras, além de participar do curso, serão convidadas a fotografar na Arena durante o jogo do dia 17 desse mês.

As atividades não acabam por aí. Um vídeo surpresa será divulgado ao longo do mês, no qual mulheres exibirão bandeiras exigindo respeito, igualdade e liberdade.

Por fim, duas atividades foram marcadas na Arena. Uma delas, durante o jogo do dia 17 de março - o mesmo que as meninas ganhadoras do curso da Canon estarão presentes - é surpresa, e a outra acontecerá no dia 31 do mesmo mês. No último dia de atividade do cronograma, aproximadamente 300 fiéis torcedoras poderão participar gratuitamente do tour de maneira personalizada, e depois assistir à palestras e debates sobre empoderamento feminino, violência contra a mulher, mercado de trabalho e a mulher no ambiente do futebol.

Veja mais em: Torcida do Corinthians e Corinthians feminino.

Veja Mais:

  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado falou sobre a situação do Corinthians após derrota na Argentina

    Fabinho Soldado diz que trabalho não 'está sendo o suficiente' e avisa: 'Recados já foram dados'

    ver detalhes
  • Carlitos Tévez é o atual técnico do Independiente, da Argentina

    Ídolo do Corinthians é internado na Argentina com dores no peito; confira

    ver detalhes
  • Adrián Brizuela vinha treinando com o elenco do Sub-18 enquanto se adaptava ao Brasil e aguardava o acerto entre o Corinthians e seu ex-clube

    Corinthians desiste de contratação de paraguaio para o Sub-20; jogador já treinava no CT

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: