Venha fazer parte da KTO
x

Júlio César deseja voltar ao Corinthians, mas em outro cargo: 'Tem muita coisa em que posso ajudar'

17 mil visualizações 78 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Criado na base do Corinthians, Júlio César deixou o clube em 2014

Criado na base do Corinthians, Júlio César deixou o clube em 2014

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Cria do Terrão, Júlio César tem seu nome cravado na história do Corinthians. Em pouco menos de 15 anos defendo as cores de seu clube de coração, o goleiro ainda segue como recordista de títulos pelo Timão - 11 no total. Em determinado momento, viveu uma lua de mel com os corinthianos. Quem não se lembra daquele jogo, contra o Botafogo, em 2011, que Júlio jogou os minutos finais da partida com o dedo quebrado? E as grandes atuações contra o Palmeiras?

Para o arqueiro, sua história dentro do Corinthians não terminou. Ele ainda sonha em voltar ao clube, mas não mais como jogador. Dessa vez, seu objetivo é atuar fora das quatro linhas. Júlio revelou que acha complicado voltar a defender o alvinegro dentro de campo.

“Para ser sincero… Para jogar é bem mais complicado, mas eu quero, quando parar de jogar, continuar no futebol, não sei em que área ainda, mas quero trabalhar no Corinthians, sim, porque acho que tem muita coisa em que posso ajudar”, disse Júlio César, ao Uol Esporte.

Júlio César iniciou sua trajetória no Corinthians em julho de 2000, aos 15 anos. Só saiu em 2014, quando foi emprestado para o Náutico - clube em que atuou por duas temporadas. Esteve presente nas conquistas de Campeonato Brasileiro (2), Paulista (2), Copa do Brasil (1), Série B (1), Libertadores (1), Mundial de Clubes (1) e Recopa Sul-Americana (1), além de duas conquistas na Copa São Paulo.

Leia também: 'Candidata' a jogo da NFL, Arena Corinthians já foi visitada por dirigente da liga americana

Mas, há uma temporada muito especial para o goleiro. Júlio garante que seu auge foi em 2011, com o título do Brasileirão. Na época, o empate sem gols contra o Palmeiras, na última rodada, no Pacaembu, garantiu a quinta taça da competição ao clube.

“É impossível esquecer, Foi um título muito importante. Claro que não era um mata-mata, mas fomos campeões brasileiros, e era a última partida, contra o rival, tudo aquilo envolvido, então para mim foi muito especial. Eu fui o titular, foi o jogo em que homenageamos o Sócrates, mesmo dia do falecimento dele, então esse jogo não esqueço de jeito nenhum. Teve o Mundial, impossível esquecer também, foi um dos momentos mais marcantes da minha carreira, viver a grandeza de ser campeão mundial… Só depois que você para pra pensar e as pessoas falam com você na rua, reconhecem que você foi campeão mundial, que você vê o tamanho do feito que a gente conseguiu fazer”, contou Júlio César.

Para mim é um orgulho ter participado de tantas conquistas no clube onde fui criado e que amo. É motivo de um orgulho enorme. Foram 11 títulos contando a Copa São Paulo”, completou.

Titular absoluto em 2011, Júlio César perdeu espaço na temporada seguinte. Suas falhas na derrota por 3 a 2, contra a Ponte Preta, pelas quartas de final do Paulistão de 2012, abriram caminho para a estrela de Cássio brilhar e com isso, se tornar o segundo goleiro com mais jogos pelo Corinthians (396), além de conquistar oito títulos. Hoje, o camisa 12 é considerado por muitos o maior goleiro da história alvinegra.

“É mais do que merecido por tudo que ele fez, pela qualidade que tem, pelos títulos que ganhou. Ele tem muito potencial para alcançar outras marcas ainda. Entendo que, quando eu saí, foi o momento de sair. Tudo tem um começo e um fim, e ele entrou e agarrou a oportunidade. O Cássio é um cara que tem muita qualidade, só tenho coisas boas para falar dele”, concluiu.

Atualmente, Júlio defende as cores do Red Bull Brasil. Uma das surpresas do Campeonato Paulista, a equipe de Campinas é a segunda colocada do Grupo A, com 18 pontos, cinco vitórias, três empates e apenas uma derrota. Recentemente, o goleiro visitou o Corinthians na Arena e se deu melhor. Vitória por 2 a 0.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians recebe o Internacional na Arena em busca da quarta vitória no Brasileirão Feminino

    Corinthians recebe o Internacional na Arena em busca da quarta vitória no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Torcedores danificaram assentos da Neo Química Arena

    Corinthians calcula custo de mais de R$ 100 mil em danos a torcida do Santos na Arena; veja lista

    ver detalhes
  • Paulinho fez discursou efusivo antes de a bola rolar para o elenco do Corinthians

    Paulinho inflama vestiário em bastidores da vitória do Corinthians sobre o Londrina; confira

    ver detalhes
  • Santos revela reunião com Augusto Melo e confirma pedido negado pela Arena na final do Paulistão

    Santos confirma negativa do Corinthians para final do Paulistão na Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Corinthians sofreu gols cedo e não conseguiu evitar a derrota para o Pato na LNF

    Corinthians pouco inspirado é goleado pelo Pato e sofre a segunda derrota na LNF

    ver detalhes
  • Matheus França comemorando gol do Corinthians com Romero

    Técnico do Corinthians avalia jogo de Matheus França em amistoso e exalta versatilidade do defensor

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: