Venha fazer parte da KTO
x

Carille usa 'melhor jogo do Corinthians em 2019' para fazer forte desabafo pós-clássico

45 mil visualizações 171 comentários Reportar erro

Por Lucas Faraldo e Vitor Chicarolli, na Arena Corinthians

Carille comandou o Corinthians no empate de 0 a 0 sobre o Santos neste domingo

Carille comandou o Corinthians no empate de 0 a 0 sobre o Santos neste domingo

Reprodução/TV

O empate de 0 a 0 entre Corinthians e Santos, no clássico disputado no fim de tarde deste domingo na Arena, em Itaquera, pelo Campeonato Paulista, foi a melhor exibição do Timão na atual temporada. E isso serviu de gatilho para um forte desabafo de Fábio Carille.

Leia também: Dupla corinthiana ressalta bom primeiro tempo contra o Santos na Arena

Tudo porque, não coincidentemente, o Corinthians teve nos últimos dias sua primeira semana cheia (só de treinos) na temporada. E conseguiu, após os trabalhos intensivos no CT Joaquim Grava, desempenhar um futebol superior ao do líder geral do Paulistão.

"Sem dúvida foi o melhor jogo do Corinthians na temporada. As chances que o Santos teve, na maioria foi em erros nossos de saída. Eles jogaram no contra-ataque. Saio muito satisfeito. Sobre essa questão de tempo... Tenho escutado que o nível do futebol brasileiro não está legal, e não está mesmo, mas passa muito pelo calendário", declarou.

"No jogo contra o Racing busquei muitas coisas, eles não têm Estadual, fazem praticamente cinco ou seis jogos por mês, aqui fazemos oito ou nove. Até o jogo contra o São Bento eu não fiz um treino decente para cobrar dos meus jogadores, foi tudo na base da conversa e recuperação. A qualidade dos jogos, para a televisão vender um produto melhor, para o torcedor ver um jogo melhor, passa pelo calendário. É muito ruim você ver o jogador 'pô, tenho que jogar outra vez'. Porque cansa, não prepara direito, não treina. Tivemos uma semana boa para trabalhar, e acho que estamos no caminho certo", completou.

Na sequência, Carille ainda projetou uma melhora do nível do futebol brasileiro em caso de menos aperto no calendário de competições. Isso não só para jogos do Corinthians...

"A tendência é ser melhor, com melhor preparo físico. O campeonato não está legal. Se os times tivessem mais tempo, estariam melhor. Não é só o Corinthians. Acho que o ideal são seis jogos por mês. Uma quarta com jogo e outra não. Acredito que se tiver isso, o torcedor e vocês vão acompanhar jogos melhores", discorreu.

Logicamente, o calendário não é a única justificativa para as dificuldades encontradas por Carille neste início de segunda passagem pelo Corinthians, mas é um fator importante na análise do rendimento ainda aquém do esperado:

"Eu percebo que falta tempo de trabalho. Falei no início que não tinha feito um trabalho decente para depois cobrar dos jogadores. Muitos jogadores chegando, outros machucados no início. São vários fatores. Se tivesse mais tempo de trabalho, o rendimento poderia ser melhor", definiu o comandante alvinegro.

Sem tempo para descansar (e treinar), o Corinthians já viaja nesta próxima terça-feira para Fortaleza, onde enfrente o Ceará quarta-feira pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Veja mais em: Corinthians x Santos e Fábio Carille.

Veja Mais:

  • Corinthians volta a jogar pela Sul-Americana nesta terça-feira

    Corinthians visita Argentinos Juniors para se manter na liderança do grupo na Sula; saiba tudo

    ver detalhes
  • Yuri Alberto na partida contra o Argentinos Juniors pela Libertadores de 2023

    Saiba como assistir ao jogo entre Corinthians e Argentinos Juniors pela Sul-Americana

    ver detalhes
  • Paulinho durante aquecimento para Corinthians e Atlético-MG

    Paulinho retorna com o Corinthians a estádio que o fez repensar carreira no futebol

    ver detalhes
  • Augusto Melo deve bater o martelo sobre Rubão quando o Corinthians voltar da Argentina

    Conselheiro visto como substituto de Rubão admite procura anterior, mas nega cargo no Corinthians

    ver detalhes
  • Wesley deve voltar a ser titular do Corinthians na noite desta terça-feira, contra o Argentino Juniors

    Corinthians recusa proposta de clube inglês por atacante Wesley; saiba valor

    ver detalhes
  • Neo Química Arena será palco de mais um jogo do Corinthians neste domingo, contra o Fluminense, pelo Brasileirão; sócios do clube compraram ingresso antes dos demais membros adimplentes do Fiel Torcedor

    Corinthians dá prioridade a sócios do clube, que compram até cinco ingressos antes dos demais

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: