Camisas, ingressos e até acesso a jogador: conheça dez contrapartidas do Corinthians ao Banco BMG
49 mil visualizações 182 comentários Reportar erro
Por Rodrigo Vessoni
A parceria entre Corinthians e BMG foi confirmada há cerca de 50 dias. Contrapartidas são previstas em contrato dos dois lados. Em relação ao BMG, as mais significativas e impactantes são o dinheiro que já foi disponibilizado de forma antecipada e um aplicativo de celular para os torcedores que pode aumentar substancialmente os ganhos do clube.
Mas e o Corinthians? O que o departamento de marketing do clube precisará retribuir ao banco? A reportagem do Meu Timão teve acesso a detalhes do contrato, que prevê ao menos dez contrapartidas.
Antes da publicação dessa matéria, o Meu Timão entrou em contato com a assessoria de imprensa do clube para que a mesma pudesse comentar e confirmar os detalhes obtidos pela reportagem. A resposta foi a seguinte:
"O Sport Club Corinthians Paulista informa que, em atenção a cláusula de confidencialidade firmada em contrato, não irá se pronunciar sobre as condições contratuais estabelecidas na parceria com o BMG".
Conheça abaixo algumas contrapartidas do Corinthians ao BMG
1) Colocação da logomarca do BMG em espaço nobre dos uniformes de jogo e treinamento. O logo do banco terá de ser, impreterivelmente, maior do que dos outros patrocinadores. Não há qualquer obrigação em relação aos uniformes de viagem e concentração;
2) Disponibilização de uma cota de 50 ingressos em todos os jogos do Corinthians na Arena e/ou quando atuar como mandante. Em Itaquera, a divisão será sempre a seguinte: 17 em um dos camarotes centrais e outros 33 nos setores centrais do estádio (Leste e Oeste);
3) Inserção da logomarca do BMG em forma de banner no site oficial do clube, com link para a página virtual do banco. A reportagem do Meu Timão confirmou que o mesmo está na parte inferior, ao lado dos demais parceiros. Há um direcionamento automático para o site do BMG;
4) Autorização de crianças convidadas pelo BMG para a entrada em campo com os jogadores, respeitando as respectivas normas das federações locais. A disponibilidade e quantidade dessas vagas ficarão a cargo do próprio clube;
5) Cessão de 25 camisas oficiais mensalmente ao departamento de marketing e à diretoria do banco. Não há necessidade nem obrigatoriedade de as mesmas serem autografadas pelos jogadores do atual elenco;
6) Autorização para visita de convidados do BMG ao Centro de Treinamento Joaquim Grava após decisão prévia do clube. A quantidade das vagas também ficará a cargo do departamento de futebol profissional. Ao menos dois dias por mês terão de ser reservados para essas visitas;
7) Colocação de 20 placas estáticas com a logomarca do BMG em volta dos campos do Centro de Treinamento Joaquim Grava. As mesmas poderão ser distribuídas nos quatro campos oficiais do local de treinos da equipe;
8) Aplicação da logomarca do BMG em todos os backdrops de entrevistas (Centro de Treinamento, Arena Corinthians, hotéis e vestiários como visitante). Dois espaços serão disponibilizados nos backdrops eletrônicos, sendo um maior e outro um pouco menor;
9) Colocação de 1 placa estática com a logomarca do BMG em volta do gramado da Arena Corinthians em torneios estaduais e nacionais. A placa, neste momento, está localizada atrás do gol no Setor Norte, próxima ao escanteio. Não é possível fazer o mesmo em competições sul-americanas devido às exigências da Conmebol;
10) Dar acesso a pessoas indicadas pelo BMG aos jogadores do atual elenco na saída do vestiário da Arena, para autógrafos e fotografias. O Meu Timão apurou que os agraciados, neste momento, são alguns dos torcedores que ficam atrás do backdrop principal da zona mista, sem a presença dos jornalistas.