Camisas, ingressos e até acesso a jogador: conheça dez contrapartidas do Corinthians ao Banco BMG

Camisas, ingressos e até acesso a jogador: conheça dez contrapartidas do Corinthians ao Banco BMG

48 mil visualizações 240 comentários Comunicar erro

Espaço máster da camisa é só um dos detalhes do contrato entre Corinthians e BMG

Espaço máster da camisa é só um dos detalhes do contrato entre Corinthians e BMG

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A parceria entre Corinthians e BMG foi confirmada há cerca de 50 dias. Contrapartidas são previstas em contrato dos dois lados. Em relação ao BMG, as mais significativas e impactantes são o dinheiro que já foi disponibilizado de forma antecipada e um aplicativo de celular para os torcedores que pode aumentar substancialmente os ganhos do clube.

Mas e o Corinthians? O que o departamento de marketing do clube precisará retribuir ao banco? A reportagem do Meu Timão teve acesso a detalhes do contrato, que prevê ao menos dez contrapartidas.

Antes da publicação dessa matéria, o Meu Timão entrou em contato com a assessoria de imprensa do clube para que a mesma pudesse comentar e confirmar os detalhes obtidos pela reportagem. A resposta foi a seguinte:

"O Sport Club Corinthians Paulista informa que, em atenção a cláusula de confidencialidade firmada em contrato, não irá se pronunciar sobre as condições contratuais estabelecidas na parceria com o BMG".

Conheça abaixo algumas contrapartidas do Corinthians ao BMG

Uniformes de jogo e de treino precisam ter o logo em espaço nobre

Uniformes de jogo e de treino precisam ter o logo em espaço nobre

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

1) Colocação da logomarca do BMG em espaço nobre dos uniformes de jogo e treinamento. O logo do banco terá de ser, impreterivelmente, maior do que dos outros patrocinadores. Não há qualquer obrigação em relação aos uniformes de viagem e concentração;

2) Disponibilização de uma cota de 50 ingressos em todos os jogos do Corinthians na Arena e/ou quando atuar como mandante. Em Itaquera, a divisão será sempre a seguinte: 17 em um dos camarotes centrais e outros 33 nos setores centrais do estádio (Leste e Oeste);

3) Inserção da logomarca do BMG em forma de banner no site oficial do clube, com link para a página virtual do banco. A reportagem do Meu Timão confirmou que o mesmo está na parte inferior, ao lado dos demais parceiros. Há um direcionamento automático para o site do BMG;

Bunner do BMG está na parte inferior do site oficial do Corinthians

Banner do BMG está na parte inferior do site oficial do Corinthians

Reprodução

4) Autorização de crianças convidadas pelo BMG para a entrada em campo com os jogadores, respeitando as respectivas normas das federações locais. A disponibilidade e quantidade dessas vagas ficarão a cargo do próprio clube;

5) Cessão de 25 camisas oficiais mensalmente ao departamento de marketing e à diretoria do banco. Não há necessidade nem obrigatoriedade de as mesmas serem autografadas pelos jogadores do atual elenco;

6) Autorização para visita de convidados do BMG ao Centro de Treinamento Joaquim Grava após decisão prévia do clube. A quantidade das vagas também ficará a cargo do departamento de futebol profissional. Ao menos dois dias por mês terão de ser reservados para essas visitas;

7) Colocação de 20 placas estáticas com a logomarca do BMG em volta dos campos do Centro de Treinamento Joaquim Grava. As mesmas poderão ser distribuídas nos quatro campos oficiais do local de treinos da equipe;

Backdrops das entrevistas precisam ter o logo do BMG em espaço nobre

Backdrops das entrevistas precisam ter o logo do BMG em espaço nobre

Rodrigo Vessoni / Meu Timão

8) Aplicação da logomarca do BMG em todos os backdrops de entrevistas (Centro de Treinamento, Arena Corinthians, hotéis e vestiários como visitante). Dois espaços serão disponibilizados nos backdrops eletrônicos, sendo um maior e outro um pouco menor;

9) Colocação de 1 placa estática com a logomarca do BMG em volta do gramado da Arena Corinthians em torneios estaduais e nacionais. A placa, neste momento, está localizada atrás do gol no Setor Norte, próxima ao escanteio. Não é possível fazer o mesmo em competições sul-americanas devido às exigências da Conmebol;

10) Dar acesso a pessoas indicadas pelo BMG aos jogadores do atual elenco na saída do vestiário da Arena, para autógrafos e fotografias. O Meu Timão apurou que os agraciados, neste momento, são alguns dos torcedores que ficam atrás do backdrop principal da zona mista, sem a presença dos jornalistas.

Veja mais em: Ações de marketing, Diretoria do Corinthians e Patrocinador do Corinthians.

Veja Mais:

  • Danilo Avelar chegou a quatro gols na atual temporada

    Avelar decide de novo e Corinthians garante liderança do Grupo C com vitória sobre o Ituano

    ver detalhes
  • Cássio foi o grande nome da vitória do Corinthians nesta quarta-feira

    Em jogo especial, Cássio é eleito melhor do Corinthians pela Fiel; Avelar aparece em segundo

    ver detalhes
  • Corinthians avançou em primeiro de sua chave e na quarta colocação geral do Paulista

    Veja como ficou a classificação geral e de cada grupo com o final da primeira fase do Paulistão

    ver detalhes
  • Carille tem feito elogios ao lateral desde que voltou ao Corinthians

    Carille diz que fará pedido à diretoria por permanência de Danilo Avelar no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes