Venha fazer parte da KTO
x

Camisas, ingressos e até acesso a jogador: conheça dez contrapartidas do Corinthians ao Banco BMG

49 mil visualizações 182 comentários Reportar erro

Espaço máster da camisa é só um dos detalhes do contrato entre Corinthians e BMG

Espaço máster da camisa é só um dos detalhes do contrato entre Corinthians e BMG

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A parceria entre Corinthians e BMG foi confirmada há cerca de 50 dias. Contrapartidas são previstas em contrato dos dois lados. Em relação ao BMG, as mais significativas e impactantes são o dinheiro que já foi disponibilizado de forma antecipada e um aplicativo de celular para os torcedores que pode aumentar substancialmente os ganhos do clube.

Mas e o Corinthians? O que o departamento de marketing do clube precisará retribuir ao banco? A reportagem do Meu Timão teve acesso a detalhes do contrato, que prevê ao menos dez contrapartidas.

Antes da publicação dessa matéria, o Meu Timão entrou em contato com a assessoria de imprensa do clube para que a mesma pudesse comentar e confirmar os detalhes obtidos pela reportagem. A resposta foi a seguinte:

"O Sport Club Corinthians Paulista informa que, em atenção a cláusula de confidencialidade firmada em contrato, não irá se pronunciar sobre as condições contratuais estabelecidas na parceria com o BMG".

Conheça abaixo algumas contrapartidas do Corinthians ao BMG

Uniformes de jogo e de treino precisam ter o logo em espaço nobre

Uniformes de jogo e de treino precisam ter o logo em espaço nobre

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

1) Colocação da logomarca do BMG em espaço nobre dos uniformes de jogo e treinamento. O logo do banco terá de ser, impreterivelmente, maior do que dos outros patrocinadores. Não há qualquer obrigação em relação aos uniformes de viagem e concentração;

2) Disponibilização de uma cota de 50 ingressos em todos os jogos do Corinthians na Arena e/ou quando atuar como mandante. Em Itaquera, a divisão será sempre a seguinte: 17 em um dos camarotes centrais e outros 33 nos setores centrais do estádio (Leste e Oeste);

3) Inserção da logomarca do BMG em forma de banner no site oficial do clube, com link para a página virtual do banco. A reportagem do Meu Timão confirmou que o mesmo está na parte inferior, ao lado dos demais parceiros. Há um direcionamento automático para o site do BMG;

Bunner do BMG está na parte inferior do site oficial do Corinthians

Banner do BMG está na parte inferior do site oficial do Corinthians

Reprodução

4) Autorização de crianças convidadas pelo BMG para a entrada em campo com os jogadores, respeitando as respectivas normas das federações locais. A disponibilidade e quantidade dessas vagas ficarão a cargo do próprio clube;

5) Cessão de 25 camisas oficiais mensalmente ao departamento de marketing e à diretoria do banco. Não há necessidade nem obrigatoriedade de as mesmas serem autografadas pelos jogadores do atual elenco;

6) Autorização para visita de convidados do BMG ao Centro de Treinamento Joaquim Grava após decisão prévia do clube. A quantidade das vagas também ficará a cargo do departamento de futebol profissional. Ao menos dois dias por mês terão de ser reservados para essas visitas;

7) Colocação de 20 placas estáticas com a logomarca do BMG em volta dos campos do Centro de Treinamento Joaquim Grava. As mesmas poderão ser distribuídas nos quatro campos oficiais do local de treinos da equipe;

Backdrops das entrevistas precisam ter o logo do BMG em espaço nobre

Backdrops das entrevistas precisam ter o logo do BMG em espaço nobre

Rodrigo Vessoni / Meu Timão

8) Aplicação da logomarca do BMG em todos os backdrops de entrevistas (Centro de Treinamento, Arena Corinthians, hotéis e vestiários como visitante). Dois espaços serão disponibilizados nos backdrops eletrônicos, sendo um maior e outro um pouco menor;

9) Colocação de 1 placa estática com a logomarca do BMG em volta do gramado da Arena Corinthians em torneios estaduais e nacionais. A placa, neste momento, está localizada atrás do gol no Setor Norte, próxima ao escanteio. Não é possível fazer o mesmo em competições sul-americanas devido às exigências da Conmebol;

10) Dar acesso a pessoas indicadas pelo BMG aos jogadores do atual elenco na saída do vestiário da Arena, para autógrafos e fotografias. O Meu Timão apurou que os agraciados, neste momento, são alguns dos torcedores que ficam atrás do backdrop principal da zona mista, sem a presença dos jornalistas.

Veja mais em: Ações de marketing, Diretoria do Corinthians e Patrocinador do Corinthians.

Veja Mais:

  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: