Maratona, viagem e cansaço são citados por Fagner antes de jogo do Corinthians contra Ceará

Maratona, viagem e cansaço são citados por Fagner antes de jogo do Corinthians contra Ceará

Por Meu Timão

2.0 mil visualizações 39 comentários Comunicar erro

Fagner falou sobre desgaste da viagem para Fortaleza

Fagner falou sobre desgaste da viagem para Fortaleza

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians entra em campo na noite desta quarta-feira, contra o Ceará, no Castelão, em Fortaleza, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. E engana-se quem pensa que os mandantes são os únicos adversários do Timão nesta partida decisiva.

Leia também: Matias é vetado, e Corinthians reencontrará só um dos ex-atacantes que estão no Ceará

Em entrevista coletiva concedida na capital cearense, o lateral-direito Fagner destacou a importância de o Corinthians se concentrar e descansar antes do jogo. Isso porque a maratona de partidas enfrentada até o clássico contra o Santos e a própria viagem de São Paulo a Fortaleza pesam contra o Timão. O Ceará, cabe citar, também disputou clássico estadual no último domingo, contra o Fortaleza - e também ficou no 0 a 0.

"Temos que tentar fazer um grande jogo, é o primeiro passo, a gente vem de um clássico também, sabemos da importância de fazer um grande jogo fora, principalmente pelo fato da viagem, do desgaste. Precisamos estar bem concentrados, descansar antes do jogo. Para que a gente consiga fazer um grande jogo e levar uma boa vantagem pra casa se possível", contextualizou Fagner, uma das lideranças do elenco do Corinthians.

"A gente até comentou depois do jogo do Santos (empate sem gols), que as maratonas são difíceis, os jogos que tivemos naquela maratona foi mais na base da conversa e da recuperação, a intensidade dos jogos é alta, não tem como exigir muito no treino, é mais recuperação. Mas são coisas que acontecem no futebol brasileiro, tem que ir se adequando, o entendimento de todos os atletas em cima do que o Fábio passa para nós tem sido muito bom, a gente tem demonstrado isso nos jogos importantes", acrescentou.

Esta será a segunda vez na temporada que o Corinthians disputa um jogo de mata-mata no esquema ida e volta. Anteriormente, abriu a decisão em casa contra o Racing e foi busca em solo argentino a classificação suada, nos pênaltis, à próxima fase da Copa Sul-Americana. Mais uma vez o cansaço pela viagem foi citado por Fagner:

"Temos que ter a consciência que são dois jogos, saber que o clima é diferente, tem o desgaste da viagem, mas queremos fazer um grande jogo e levar um bom resultado", findou.

Em tempo: para Fagner, até vale um esforço extra contra o Ceará. Isso porque o camisa 23 tomou terceiro cartão amarelo contra o Santos e já é baixa certa por suspensão para o jogo do próximo domingo, contra o Oeste, na Arena, pelo Campeonato Paulista.

Veja mais em: Fagner e Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • Danilo Avelar chegou a quatro gols na atual temporada

    Avelar decide de novo e Corinthians garante liderança do Grupo C com vitória sobre o Ituano

    ver detalhes
  • Cássio foi o grande nome da vitória do Corinthians nesta quarta-feira

    Em jogo especial, Cássio é eleito melhor do Corinthians pela Fiel; Avelar aparece em segundo

    ver detalhes
  • Corinthians avançou em primeiro de sua chave e na quarta colocação geral do Paulista

    Veja como ficou a classificação geral e de cada grupo com o final da primeira fase do Paulistão

    ver detalhes
  • Carille tem feito elogios ao lateral desde que voltou ao Corinthians

    Carille diz que fará pedido à diretoria por permanência de Danilo Avelar no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes