Tour da Arena Corinthians atinge a marca de 100 mil visitantes, de 42 países diferentes

Tour da Arena Corinthians atinge a marca de 100 mil visitantes, de 42 países diferentes

Por Meu Timão

1.8 mil visualizações 24 comentários Comunicar erro

Chicão já foi um dos guias do Tour da Casa do Povo, que ultrapassou a marca de 100 mil visitantes

Chicão já foi um dos guias do Tour da Casa do Povo, que ultrapassou a marca de 100 mil visitantes

Divulgação/Corinthians

O Tour da Casa do Povo, que é a visita guiada pela Arena Corinthians, ultrapassou a marca de 100 mil visitantes pouco antes de completar dois anos de existência. A experiência, inaugurada em maio de 2017, passa por diversas promoções, que incluem algumas visitas com ídolos como guias, e caiu nas graças da torcida.

O grande sucesso está relacionado ao fato de que o Tour atrai também todo tipo de público. Dentre os pontos turísticos de São Paulo, a Arena Corinthians figura entre um dos locais mais visitados, se posicionando na sexta posição do ranking do site TripAdvisor, que avalia atrações turísticas.

“Recebemos pessoas que moram fora de São Paulo e também que não são torcedores do Corinthians. Sabemos a importância desse público não só para a Arena, mas também para a cidade. São turistas, ou amantes do esporte, que querem conhecer um lugar histórico. É muito interessante e gratificante ver as impressões dessas pessoas, estrangeiros que nos elogiam após visitar outros estádios do mundo", destacou Gabriel Dolce, gerente do tour.

Leia também:
Fora de ação pelo Corinthians, Romero se apresenta antes à seleção paraguaia
1 em 30 milhões: ele não hesitou ao ensanguentar camisa do Corinthians para salvar vida colorada

Outro grande destaque é o convite para que alguns ídolos guiem o passeio. Dentre alguns dos convidados, estão os ex-jogadores Chicão, Danilo e Marcelinho Carioca, que foram invitados justamente para proporcionarem uma experiência diferenciada ao torcedor.

É possível realizar o Tour de quarta a domingo, inclusive em dias em que há jogo na Arena. O visitante visitará os Camarotes, Átrio, Business Lounge, Sala de Imprensa e de Coletiva, Zona Mista, Sala de Aquecimento, Vestiários e Campo, com diversas informações sobre o espaço e a construção deles.

A compra pode ser efetuada pelo site TourArenaCorinthians.com.br ou na própria bilheteria, localizada no portão A da Arena Corinthians. Os ingressos variam de R$ 40 durante a semana e R$ 60 aos fins de semana e feriados. Membros do programa Fiel Torcedor têm desconto de 20%, e é possível comprar meia entrada se for estudante, idoso ou criança de 4 a 12 anos.

Confira algumas curiosidades do Tour Casa do Povo

  • Os 100 mil visitantes foram distribuídos em 4861 grupos, conduzidos por 11 anfitriões diferentes.
  • O visitante que mais realizou o Tour Casa do Povo foi o paulistano Idílio Junior. Foram 10 visitas, incluindo todos os tours com ídolos realizados.
  • Além do passeio tradicional pelos bastidores do estádio, jogadores importantes da história do clube já foram "guias por um dia" no tour e realizaram sessão de fotos e autógrafos para os visitantes: Vampeta, Marcelinho Carioca, Basílio, Zé Maria, Wladimir, Tobias, Edílson Capetinha, Chicão e Danilo (ainda em atividade).
  • O Tour Casa do Povo já recebeu visitantes de 42 países: Alemanha, Angola, Argentina, China, Colômbia, Chile, Cuba, França, Espanha, Estados Unidos, Irlanda, Peru, México, Nicarágua, Paraguai, Suíça, Líbano, Emirados Árabes, Uruguai, Inglaterra, Nova Zelândia, Indonésia, Guiné-Bissau, Marrocos, Dinamarca, Canadá, Taiwan, Equador, Romênia, Guiana Francesa, Itália, Índia, Egito, Costa Rica, Japão, Holanda, Suécia, Turquia, Austrália, Bélgica, Finlândia e Portugal.

Veja mais em: Tour Arena Corinthians e Arena Corinthians.

Veja Mais:

  • Danilo Avelar chegou a quatro gols na atual temporada

    Avelar decide de novo e Corinthians garante liderança do Grupo C com vitória sobre o Ituano

    ver detalhes
  • Cássio foi o grande nome da vitória do Corinthians nesta quarta-feira

    Em jogo especial, Cássio é eleito melhor do Corinthians pela Fiel; Avelar aparece em segundo

    ver detalhes
  • Corinthians avançou em primeiro de sua chave e na quarta colocação geral do Paulista

    Veja como ficou a classificação geral e de cada grupo com o final da primeira fase do Paulistão

    ver detalhes
  • Carille tem feito elogios ao lateral desde que voltou ao Corinthians

    Carille diz que fará pedido à diretoria por permanência de Danilo Avelar no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes