Venha fazer parte da KTO
x

Titular ou reserva? Centralizado ou aberto? Vagner Love 'dá a letra' para Carille no Corinthians

34 mil visualizações 153 comentários Reportar erro

Carille e Vagner Love já haviam trabalhado juntos no Corinthians em 2015

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Autor de um dos gols do Corinthians na vitória por 3 a 1 sobre o Ceará na última partida e uma das principais contratações da equipe alvinegra para 2019, Vagner Love é também, sem dúvida, a grande incógnita para o técnico Fábio Carille neste início de temporada.

O camisa 9 é titular ou reserva? É centroavante ou atacante de beirada? Ainda não há uma definição, disputados dez jogos de Vagner Love nesta sua segunda passagem pelo clube.

"Pela experiência, pelo o que vivi no futebol, não preciso estar provando nada para ninguém, tenho que provar parar mim mesmo que posso jogar em alto nível", disse Vagner Love.

Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, Vagner Love foi primeiramente questionado sobre a titularidade. Na quarta-feira, no Castelão, o Artilheiro do Amor só iniciou jogando porque Pedrinho sentiu dores no ombro.

"Vamos chamar o Carille e perguntar para ele", brincou Love, aos risos.

"Como o calendário do Brasil é de muitos jogos... Carille tem aqueles jogadores principais, que disputarão três, quatro jogos seguidos. Mas ninguém é uma máquina. Alguns jogos esses jogadores terão de descansar. Como hoje o elenco é muito competitivo, todos os jogadores terão oportunidade. Tem de estar preparado para isso", explicou, antes de falar sobre o alto nível em que o elenco já se encontra neste início de temporada.

"Quando fazemos (o treino) dez contra dez, o nível de concentração é muito alto. Qualquer jogador que entrar quando precisar vai dar conta do recado. Temos de estar sempre treinando bem para criar essa dúvida para ele (Carille). Ele é o treinador e vai ter de se virar (risos)", avisou o camisa 9 corinthiano, pedindo passagem na equipe principal.

Okay. Mas seja reserva ou titular... Onde Vagner Love joga? O atacante já foi escalado centralizado, aberto pela direita e aberto pela esquerda. É comum também num mesmo jogo ele desempenhar mais de uma função dependendo de quem está em campo com ele.

"Sou centroavante de origem. Mas também estou me sentindo muito à vontade pelos lados do campo. É o que deixei claro para ele: quero estar em campo jogando, onde puder ajudar (...) Eu já sou um jogador que nunca gostei de reclamar. O treinador tem de ter o comando do grupo e colocar o jogador que ele acha que está melhor no momento", argumentou Love.

"Não reclamo. Gosto de tirar a dúvida ali dentro de campo. Se ele (Carille) me colocar do lado de campo, tenho que fazer meu melhor por lá. Se me coloca de centroavante, tenho que colocar a bola para dentro. O Pedrinho nesse jogo, por exemplo, não jogou por causa de uma lesão no ombro que sentiu no jogo contra o Santos, mas poderia ele ter iniciado e eu entrado no segundo tempo. Então a gente tem de estar sempre bem, não reclamar, estar orgulhoso por desfrutar futebol", sintetizou o Artilheiro do Amor.

O Corinthians de Vagner Love & cia. volta a campo na tarde deste domingo, contra o Oeste, em Itaquera, pela penúltima rodada da fase de grupos do Paulistão. O técnico Fábio Carille ainda não sinalizou quais jogadores deve escalar.

Veja mais em: Vagner Love, Fábio Carille e Escalação do Corinthians.

Veja Mais:

  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Vitória Yaya entrou na segunda etapa e rabiscou no campo ofensivo do Timão

    Corinthians inicia venda de ingressos para jogo do Feminino contra o Fluminense; veja cronograma

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: