Atuais campeãs, Corinthians estreia no Brasileiro Feminino neste sábado

8.9 mil visualizações 25 comentários Comunicar erro

Por Meu Timão

Corinthians goleou Rio Preto por 4 a 0 na decisão do Brasileiro de 2018

Corinthians goleou Rio Preto por 4 a 0 na decisão do Brasileiro de 2018

Bruno Teixeira/Ag. Corinthians

Neste sábado, às 16h, o Corinthians enfrenta a Ponte Preta no estádio Manuel Ferreira, em Balsamo (SP). O jogo é válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino.

Depois de dois meses de uma pré-temporada com 100% de aproveitamento, muitos treinos e preparações, as atuais campeãs estreiam no Brasileirão Feminino. Com confiança em sua equipe, o técnico Arthur Elias avaliou a estreia:

“A expectativa é muito boa. Sabemos das dificuldades que teremos, inclusive em relação ao campo. Mas a equipe trabalhou bem, tivemos uma boa resposta das jogadoras nos treinamentos, naquilo que pedimos para elas. Atingimos também um bom estágio físico e tudo isso nos faz acreditar em uma boa estreia”, afirmou o comandante da equipe alvinegra.

Logo na primeira rodada, Arthur já vai ter que lidar com um baixa no elenco: Suellen. A lateral esquerda sofreu uma lesão na coxa esquerda e não vai poder ir a campo. Mas, em contrapartida, terá o retorno da craque Gabi Nunes que se recuperou de lesão e já está 100% para voltar a campo.

Defendendo o título da competição, as meninas entram em campo para a primeira partida contra a Ponte Preta, as mesmas adversárias das quartas de final do torneio nacional do último ano. Na ocasião, a equipe corinthiana venceu os dois jogos e avançou para a semifinal.

Novo formato

Esta edição do Campeonato Brasileiro Feminino tem um novo formato, as equipes se enfrentarão em turno único na primeira fase, com duração até 04 de agosto, e os oito primeiros avançam para os jogos eliminatórios. Os jogos da fase de mata-mata serão disputadas em dois duelos entre as equipes. Pela primeira vez, não haverá critério de desempate no mata-mata. Qualquer igualdade no placar após os jogos de ida e volta será resolvida nos pênaltis. A final está marcada para 20 de outubro.

Por isso, o Corinthians deve enfrentar todos os times participantes na primeira fase, com partidas em Recife (PE), Caçador (SC), Osasco (SP), Foz do Iguaçu (PR), Araraquara (SP) e Ceilândia (DF).

Retrospecto

Corinthians e Ponte Preta se enfrentarão, neste sábado, pela segunda vez na história do Brasileiro da modalidade. O primeiro encontro foi nas quartas de final de 2018, melhor para o Timão, que eliminou as campineiras com duas vitórias (1 a 0 e 2 a 0).

Em 2017, as equipes não se enfrentaram na competição, tendo em vista que a Ponte Preta não conseguiu a classificação à segunda fase.

Arbitragem

O trio de arbitragem da partida é comandado pela árbitra Adeli Mara Monteiro, que tem Fabrini Bevilaqua Costa e Leandra Aires Cossette como assistentes, todas são de São Paulo.

Transmissão

O Brasileirão Feminino deste ano conta com uma novidade: o campeonato será transmitido ao vivo pela internet. A CBF e oTwitter fecharam uma parceria com exclusividade de transmissão ao vivo de uma partida por rodada da fase de grupos, quartas de final e semifinal. Os dois jogos da grande final também poderão ser acompanhados pelo Twitter.

O primeiro duelo a ter a transmissão exclusiva pela plataforma é o do Corinthians neste sábado. Portanto, Fiel Torcedor, fique ligado a partir das 16h no Twitter Oficial da competição (@BRFeminino) para acompanhar a estreia das meninas do Timão.

Veja mais em: Corinthians feminino.

Veja Mais:

  • Sorteio de grupos do Paulistão 2020 aconteceu nessa terça-feira

    FPF sorteia, e Corinthians conhece seu grupo e adversários do Paulistão 2020; veja como ficaram

    ver detalhes
  • Manoel vive a expectativa de permanecer no Corinthians para 2020

    Davó e Manoel: diretor atualiza situação de chegadas e saídas no Corinthians

    ver detalhes
  • Dirigente acredita na classificação do Corinthians para a Libertadores

    Diretor confia em ida do Corinthians à Libertadores, mas não condiciona chegada de reforços à vaga

    ver detalhes
  • Corinthians de Fábio Carille pode voltar à Libertadores em 2020

    Veja pontuação histórica que Corinthians precisa para ir à Libertadores-2020

    ver detalhes
  • Conselho Técnico com os 16 clubes e a FPF definiu detalhes do Paulistão 2020

    Paulistão 2020 tem mudança no número de datas, mantém inscrições e terá VAR; veja detalhes

    ver detalhes
  • Everaldo treinou com bola nesta terça-feira no CT do Corinthians

    Everaldo e Júnior Urso treinam com bola: veja projeção para volta de cada um ao Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: