Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians Feminino rumo ao Bi do Brasileirão: destaques, jogos, transmissão e muito mais!

2.4 mil visualizações 15 comentários Reportar erro

Por Julia Nativio Raya

Equipe feminina do Corinthians inicia busca pelo bicampeonato do Brasileirão

Equipe feminina do Corinthians inicia busca pelo bicampeonato do Brasileirão

Bruno Teixeira/Ag. Corinthians

Neste sábado, o Corinthians começa a busca pelo bicampeonato do Brasileirão Feminino. A equipe alvinegra enfrenta a Ponte Preta, às 16h, no estádio Manuel Ferreira, em Balsamo (SP).

O duelo é válido pela primeira fase do torneio e é como uma reedição das quartas de final do mesmo campeonato, no ano passado. Na ocasião, a equipe corinthiana bateu a Ponte Preta nos dois jogos disputados e garantiu lugar na semifinal do campeonato.

Na edição deste ano, 16 equipes estarão presentes. Além do próprio Corinthians e da equipe adversária na primeira partida, a Ponte Preta, outras 14 equipes também disputarão o torneio: Santos, Sport, Internacional, Flamengo, Vitória-BA, Ferroviária-SP, São José-SP, Vitória-PE, São Francisco-BA, Kindermann-SC, Iranduba-AM, Foz Cataratas-PR, Audax-SP e Minas Icesp-DF.

Vale ressaltar que a equipe vice-campeã do ano passado, Rio Preto, não disputará o torneio esse ano.

Diante disso, o Meu Timão preparou um guia para que você, torcedor, saiba tudo sobre o torneio e acompanhe o time em busca do bicampeonato Brasileiro. Confira os detalhes abaixo!

O torneio

Primeira fase

O campeonato passou por reformulações esse ano, e apresenta um novo formato. Dessa vez, todas as 16 equipes se enfrentarão na primeira fase, no estilo de pontos corridos e em turno único. Então, acabados todos os duelos, as 8 melhores equipes se classificam para a segunda fase. De acordo com o que foi divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a primeira fase do torneio tem duração até dia 04 de agosto, já que o campeonato vai parar por um período devido à Copa do Mundo Feminina. Ainda conforme a CBF, os jogos do Corinthians são:

1. Data, horário e local confirmados:

  • Ponte Preta (SP) x Corinthians - dia 16/03 às 16h
  • Corinthians x Santos (SP) - dia 20/03 às 19h30

2. Data, horário e local a serem confirmados:

  • Corinthians x Internacional (RS)
  • Sport (PE) x Corinthians
  • Kindermann-Avaí (SC) x Corinthians
  • Corinthians x São José (SP)
  • Audax (SP) x Corinthians
  • Corinthians x Iranduba (AM)
  • Corinthians x Vitória (PE)
  • Foz-Athlético (PR) x Corinthians
  • Corinthians x São Francisco (BA)
  • Ferroviária (SP) x Corinthians
  • Corinthians x Flamengo (RJ)
  • Minas ICESP (DF) x Corinthians
  • Corinthians x Vitória (BA)

É mata-mata

A continuação do campeonato tem formato de mata-mata. As equipes se enfrentarão em duelos de ida e volta, com a vantagem da decisão em casa para o melhor classificado na primeira fase. E mais: pela primeira vez não haverá critério de desempate na fase de mata-mata. Dessa forma, qualquer igualdade no placar agregado (ao final dos dois jogos) leva a decisão para os pênaltis. Vale frisar que os quatro últimos colocados serão rebaixados para o Campeonato Brasileiro Feminino A-2 em 2020, enquanto os quatro primeiros colocados da série A-2 de 2019 serão promovidos à elite do futebol feminino no ano seguinte.

Agenda das meninas

O torneio começa para o Timão neste sábado e as datas dos jogos de todas as fases já estão definidas. Confira abaixo os dias de jogos da equipe caso avancem à final:

Quartas de final:

  • Ida: 18/08
  • Volta: 25/08

Semifinais:

  • Ida: 08/09
  • Volta: 15/09

Final:

  • Ida: 13/10
  • Volta: 20/10

Dá um a ajudinha, vai!

A CBF decidiu ajudar todas as equipes participantes a bancar alguns gastos ao longo do campeonato. Para as equipes visitantes, a instituição vai pagar passagens rodoviárias e aéreas (caso o destino esteja a mais de 500 km) para 25 integrantes, além de disponibilizar R$ 5 mil. Já para os mandantes, a entidade concederá R$ 10 mil para ajudar a bancar despesas como ambulância, arbitragem e exames antidoping.

Acredita no professor

Com números incríveis, Arthur Elias comanda as meninas em busca de mais um título

Com números incríveis, Arthur Elias comanda as meninas em busca de mais um título

Marcelo Pereira/AllSports

Na equipe desde 2016, Arthur Elias já levou o time alvinegro ao título da Copa do Brasil (2016), Libertadores da América (em 2017 e invicto), Campeonato Brasileiro (2018) e ainda chegou à final do Campeonato Paulista (2018).

Nessa temporada, o técnico vem treinando com as meninas desde o meio de janeiro e marcou jogos-treino para testar, encaixar e ajustar as jogadoras. E obteve resultado: fechou a pré-temporada com 100% de aproveitamento, ou seja, venceu todos os jogos que disputou.

"Tivemos uma ótima pré temporada. As jogadoras assimilaram bem a proposta e nos jogos-treino demonstraram uma boa consistência nos comportamentos durante os momentos de jogo. Temos problemas no nosso calendário, mas por outro lado o tempo de pré-temporada é excelente e tenho certeza que estamos preparados em todos os aspectos para iniciar as competições. E os jogos nos darão a condição de seguir evoluindo", disse Arthur Elias em entrevista exclusiva ao Meu Timão.

Em 42 jogos à frente da equipe corinthiana entre 2017 e 2018, Arthur Elias acumulou números dignos de respeito: são 33 vitórias, 7 empates e apenas 2 derrotas, com 114 gols marcados e apenas 28 sofridos.

E aí, Fiel, vale a pena acreditar no professor, não vale?

De olho nela!

Adriana fez um Brasileirão incrível em 2018 e vem com força para essa temporada

Adriana fez um Brasileirão incrível em 2018 e vem com força para essa temporada

PicBon

O elenco feminino do Corinthians tem jogadoras de alta qualidade, e se reforçou ainda mais para essa temporada. Jogadoras como Erika, Gabi Zanotti e Adriana vêm se destacando.

A atacante Adriana, de 22 anos, está no Parque São Jorge desde a temporada de 2017, e chama a atenção desde os primeiros jogos. Na edição passada do Campeonato Brasileiro, Adriana foi peça chave para a conquista alvinegra: foi artilheira do time, com 14 gols. E não acaba por aí: ela ainda foi escalada na Seleção do Campeonato Feminino feita pela CBF ao fim do torneio, eleita melhor meio-campista da competição e escolhida como Craque do Brasileirão Feminino 2018.

A esperança para esse ano é que ela e todo o elenco façam bons jogos e tragam o bicampeonato ao Parque São Jorge.

Novidade na transmissão

O Campeonato Brasileiro Feminino não terá transmissão na TV, mas a CBF fechou acordo com o Twitter para que a rede social transmita ao vivo os jogos do campeonato, e o primeiro será o do Corinthians. A parceria garante exclusividade de transmissão ao vivo para a plataforma de uma partida por rodada na fase de grupos, quartas de final e semifinal. Os dois jogos da grande final também serão transmitidos via Twitter.

A parceria foi estabelecida por dois anos e tem o intuito de dar mais visibilidade ao futebol feminino, junto com outras medidas tomadas pela CBF como a ampliação do calendário de jogos do Brasileiro Feminino. A ideia é que a transmissão dê mais visibilidade ao futebol feminino, e com isso patrocinadores busquem fazer contratos com as equipes.

O Twitter permitirá que usuários e não usuários de suas redes acompanhem os jogos com transmissão ao vivo.

Veja mais em: Especiais do Meu Timão e Corinthians feminino.

Veja Mais:

  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: