Diretor do Corinthians confirma negociação por novo patrocínio para camisa
19 mil visualizações 90 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
O Corinthians tem quase todos os espaços de patrocínio ocupados na camisa, resta apenas um. Mas não por muito tempo. O diretor financeiro do clube, Matias Romano Ávila, revelou ter iniciado negociações para a propriedade da manga do uniforme.
“Já estamos negociando um espaço na manga, como tinha no ano passado, um outro patrocinador”, disse Matias em conversa com a Gazeta Esportiva.
Único espaço da camisa alvinegra sem patrocínio, a manga rende ao clube cerca de R$ 10 milhões por temporada e o Agibank foi a empresa responsável por estampá-la durante seis meses do ano passado. Como já estamos em março, o acordo citado por Matias deve girar em torno de R$ 8 milhões e elevar o valor de patrocínio nos uniformes a R$ 50 milhões.
Leia também:
Corinthians recebe o Oeste a um ponto de classificação no Paulista; saiba tudo
Segundo portal, Corinthians fará homenagem ao Fenômeno na camisa 1; veja possíveis modelos
Com o máster desde o começo dessa temporada, Matias destacou que o clube alcançou R$ 42 milhões com as marcas que estampam a camisa do clube alvinegro. Os R$ 30 milhões adiantados pelo BMG já foram usados para o pagamento de compromissos, comissões e direitos econômicos, como já publicou o Meu Timão.
“Nossa sorte é que o patrocínio máster chegou no começo do ano, diferentemente do ano passado, quando não tivemos. Isso ajuda no caixa e no ano contábil. Está tudo tranquilo, salários em dia. Não queremos adiantar dinheiro e ter problema lá na frente”, explicou o diretor.
Caso o acordo se confirme, o Corinthians fecha os espaços disponibilizados na camisa para esse fim em 2019. O clube conta com o BMG no máster, a Joli na barra traseira, Konami na barra frontal, Positivo nas costas, Universidade Brasil nos ombros e ainda tem o Guaraná Poty no calção.