Contestado em 2018, Avelar rebate críticas e comenta negociação com Arana: 'Levei numa boa'

4.2 mil visualizações 50 comentários

Por Meu Timão

Foi o terceiro gol do Avelar nesta temporada

Foi o terceiro gol do Avelar nesta temporada

Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Dominante nas duas etapas, o Corinthians derrotou o Oeste por 1 a 0, neste domingo, em Itaquera, e se classificou para a próxima fase do Campeonato Paulista. O único gol da partida foi marcado pelo lateral-esquerdo Danilo Avelar, que vem sendo um dos atletas mais regulares do elenco de Fábio Carille nesta temporada.

O jogador apresenta uma boa evolução a cada jogo que passa. Já foram três gols e três assistências em 2019. Muito contestado no ano passado, Avelar falou sobre as fortes críticas que vinha recebendo recentemente e reforçou que já estava confiante antes mesmo de fazer o tento no clássico contra o Palmeiras.

"Concordo em termos. Na minha cabeça acredito que quem entende de futebol fará uma análise e crítica agressiva. Respeito o torcedor, é natural do ser humano, você assistir ao jogo e criticar sem saber o que está acontecendo. Mas o engraçado é que eu sempre jogava. Pra quem entendia sabia que eu tinha algo positivo para demonstrar. Quando os individuais não davam certo, as coisas não aconteciam como estão acontecendo agora. Sempre aceitei numa boa e acho que você rebate as críticas com atitudes”, disse Avelar.

"Acho que a minha confiança não vem depois do jogo do Palmeiras. Pra mim aquele gol foi apenas um fato. Quem entende sabe que qualquer um é sujeito a fazer o gol. Venho de atuações titular, mas no futebol você só dá evidência quando ele vira destaque. Eu tenho uma grande numeração em outras estatísticas desde a primeira partida. É óbvio que depois do gol com o Palmeiras aquilo cresce. Venho trabalhando, conquistando o meu espaço, tendo tranquilidade, a equipe te dá confiança para fazer um bom passe. Se eu erro a culpa vai ser minha, mas também tem o companheiro que tem que se posicionar”, completou.

Leia também:
Torcedor tem parada cardíaca e morre na Arena Corinthians; clube solta nota de pesar
Boselli reforça ansiedade por gol, mas vibra com boa sequência do Corinthians na temporada
Carille, Avelar, Boselli e Jadson: Fiel enche moral de quarteto após vitória do Corinthians

Nas últimas semanas, o Corinthians ficou próximo de repatriar o lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Sevilla, mas não obteve sucesso. Com contrato de empréstimo válido até o meio desta temporada, Avelar não esconde o desejo de seguir no Timão e também comentou como reagiu com todas essas especulações sobre um possível reforço para sua posição.

"Eu levei numa boa. Se vem um jogador como o Arana, quem tem a ganhar é o Corinthians. Acredito que no dia a dia e nos treinamentos você conquista o seu espaço. Não me abati, porque não ia adiantar de nada, eu ia ter que continuar fazendo o meu papel. Tenho contrato até o meio do ano e tenho que cumprir fazendo o meu máximo. Se ele não vier, cabe a mim e ao Carlos tomar conta da posição”, explicou o jogador.

O Corinthians volta a campo quarta-feira, às 21h30, contra o Ituano, no Estádio Novelli Júnior, em Itu. Porém, o que realmente interessa é o duelo frente a Ferroviária, pelas quartas de final do Estadual. Os mandos e horários ainda não foram divulgados pela Federação Paulista de Futebol.

Veja mais em: Danilo Avelar, Guilherme Arana, Mercado da bola e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Corinthians encara o Fortaleza, fora de casa, nesta quarta-feira

    Saiba como assistir ao duelo entre Corinthians e Fortaleza na televisão

    ver detalhes
  • Jogadores comemoram gol de Fábio Santos, contra o Coritiba, no Couto Pereira

    Corinthians visita Fortaleza para se consolidar na parte de cima do Brasileirão; saiba tudo

    ver detalhes
  • Adriana no jogo contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro Feminino, na Neo Química Arena

    Corinthians encara Palmeiras pela ida da semifinal do Paulistão Feminino; veja detalhes

    ver detalhes
  • Clube deve fechar com empresa de gestão assim que Duilio assumir a presidência

    Corinthians se aproxima de acordo com empresa de gestão e tecnologia para o ano que vem

    ver detalhes
  • Raul Gustavo aparece em algumas equipes sugeridas pela torcida

    Torcida do Corinthians sugere escalação ideal para duelo contra o Fortaleza; veja tuítes

    ver detalhes
  • Corinthians deve ter Ramiro também como novidade entre os titulares

    Corinthians confirma desfalque de Méndez e se prepara para encarar o Fortaleza; veja possível time

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: