Venha fazer parte da KTO
x

Contestado em 2018, Avelar rebate críticas e comenta negociação com Arana: 'Levei numa boa'

4.3 mil visualizações 50 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Foi o terceiro gol do Avelar nesta temporada

Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Dominante nas duas etapas, o Corinthians derrotou o Oeste por 1 a 0, neste domingo, em Itaquera, e se classificou para a próxima fase do Campeonato Paulista. O único gol da partida foi marcado pelo lateral-esquerdo Danilo Avelar, que vem sendo um dos atletas mais regulares do elenco de Fábio Carille nesta temporada.

O jogador apresenta uma boa evolução a cada jogo que passa. Já foram três gols e três assistências em 2019. Muito contestado no ano passado, Avelar falou sobre as fortes críticas que vinha recebendo recentemente e reforçou que já estava confiante antes mesmo de fazer o tento no clássico contra o Palmeiras.

"Concordo em termos. Na minha cabeça acredito que quem entende de futebol fará uma análise e crítica agressiva. Respeito o torcedor, é natural do ser humano, você assistir ao jogo e criticar sem saber o que está acontecendo. Mas o engraçado é que eu sempre jogava. Pra quem entendia sabia que eu tinha algo positivo para demonstrar. Quando os individuais não davam certo, as coisas não aconteciam como estão acontecendo agora. Sempre aceitei numa boa e acho que você rebate as críticas com atitudes”, disse Avelar.

"Acho que a minha confiança não vem depois do jogo do Palmeiras. Pra mim aquele gol foi apenas um fato. Quem entende sabe que qualquer um é sujeito a fazer o gol. Venho de atuações titular, mas no futebol você só dá evidência quando ele vira destaque. Eu tenho uma grande numeração em outras estatísticas desde a primeira partida. É óbvio que depois do gol com o Palmeiras aquilo cresce. Venho trabalhando, conquistando o meu espaço, tendo tranquilidade, a equipe te dá confiança para fazer um bom passe. Se eu erro a culpa vai ser minha, mas também tem o companheiro que tem que se posicionar”, completou.

Leia também:
Torcedor tem parada cardíaca e morre na Arena Corinthians; clube solta nota de pesar
Boselli reforça ansiedade por gol, mas vibra com boa sequência do Corinthians na temporada
Carille, Avelar, Boselli e Jadson: Fiel enche moral de quarteto após vitória do Corinthians

Nas últimas semanas, o Corinthians ficou próximo de repatriar o lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Sevilla, mas não obteve sucesso. Com contrato de empréstimo válido até o meio desta temporada, Avelar não esconde o desejo de seguir no Timão e também comentou como reagiu com todas essas especulações sobre um possível reforço para sua posição.

"Eu levei numa boa. Se vem um jogador como o Arana, quem tem a ganhar é o Corinthians. Acredito que no dia a dia e nos treinamentos você conquista o seu espaço. Não me abati, porque não ia adiantar de nada, eu ia ter que continuar fazendo o meu papel. Tenho contrato até o meio do ano e tenho que cumprir fazendo o meu máximo. Se ele não vier, cabe a mim e ao Carlos tomar conta da posição”, explicou o jogador.

O Corinthians volta a campo quarta-feira, às 21h30, contra o Ituano, no Estádio Novelli Júnior, em Itu. Porém, o que realmente interessa é o duelo frente a Ferroviária, pelas quartas de final do Estadual. Os mandos e horários ainda não foram divulgados pela Federação Paulista de Futebol.

Veja mais em: Danilo Avelar, Guilherme Arana, Mercado da bola e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: