Corinthians esclarece rumores sobre demora de atendimento a torcedor morto na Arena; leia nota

26 mil visualizações 111 comentários

Por Meu Timão

Uma notícia triste pegou a Fiel de surpresa durante a vitória do Corinthians contra o Oeste, no último domingo. Após ter uma parada cardíaca no Setor Norte da Arena, o alvinegro Diego da Silva, de 23 anos, não aguentou chegar ao hospital e faleceu. Nas últimas horas, porém, o caso ganhou novos capítulos.

Nas redes sociais, começaram a circular informações de que a equipe médica presente na Casa do Povo demorou para atender o torcedor. Alguns áudios chegaram a dizer que a ambulância teria afirmado em um primeiro momento que era responsável apenas pelos jogadores em campo.

Diante dos rumores, o Corinthians rapidamente fez uma espécie de "dossiê" e publicou nota oficial para esclarecer o caso. No documento, o Timão detalha toda a ação de socorro, com horários exatos, colocando as imagens das câmeras à disposição das autoridades para conferência - leia nota abaixo.

Na nota, o clube aponta intervalo de pouco mais de um minuto até a chegada da primeira equipe de resgate. Entre o alerta dos torcedores para a situação e Diego até que ele estivesse na ambulância, passaram-se 15 minutos - nesse período, houve massagem cardíaca e outros procedimentos.

Confira a nota na íntegra abaixo

O Sport Club Corinthians Paulista vem a público esclarecer boatos e informações inverídicas (fake news) que estão circulando em grupos de mensagens privadas sobre o atendimento ao torcedor Diego da Silva, de 23 anos, que teve uma parada cardiorrespiratória ao final do primeiro tempo do jogo entre Corinthians e Oeste, realizado ontem (17/3) na Arena, e veio a falecer na Unidade de Pronto Atendimento 20 de Agosto para onde foi removido de ambulância.

Segue o histórico da ocorrência:

16h36m35s - Torcedores alertam o policiamento sobre a ocorrência. O primeiro bombeiro chega ao local 20 segundos depois.
16h37m45s - Equipe de resgate chega ao local da ocorrência.
16h38m - Policiamento chega para apoio e isolamento da área.
16:39m - A Equipe de resgate / bombeiro avaliam as condições do torcedor e iniciam a massagem cardíaca. Torcedor colocado na prancha.
16:45m - Equipe médica chega no local e assume massagem cardíaca e ventilação mecânica. Começa preparo para remoção do local pela ambulância do campo.
16:49m - Utilizado desfibrilador para leitura e disparo.
16:51m - Torcedor é removido para UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 20 de agosto, próxima à Arena e o atendimento pela equipe da Arena apoia o atendimento na unidade.

O Sport Club Corinthians Paulista informa que as imagens das câmeras de segurança encontram-se à disposição das autoridades e reitera seu compromisso com a transparência, lamentando o ocorrido que infelizmente resultou na morte prematura de um jovem de 23 anos e volta a se solidarizar com familiares e amigos de Diego neste momento difícil.

Veja mais em: Arena Corinthians e Torcida do Corinthians.

Veja Mais:

  • Duílio é o novo presidente do Corinthians

    Duílio Monteiro Alves vence eleição e é o novo presidente do Corinthians; oito chapas foram eleitas

    ver detalhes
  • Duílio Monteiro Alves é o novo presidente do Corinthians

    Duílio Monteiro Alves cita união, família e faz primeiro discurso como presidente do Corinthians

    ver detalhes
  • Mateus Vital voltou aos treinos com a equipe após quarentena por Covid-19

    Mateus Vital retorna aos treinos e Corinthians faz trabalho específico para duelo contra o Fortaleza

    ver detalhes
  • Corinthians não conseguiu mais que o empate contra o Juventude

    Corinthians empata com o Juventude na estreia da segunda fase do Brasileiro de Aspirantes

    ver detalhes
  • Corinthians sobrou em duelo contra o Sport na Arena Barueri

    Corinthians goleia o Sport e se mantém na liderança do Campeonato Brasileiro Sub-20

    ver detalhes
  • Edílson Capetinha fala ao Meu Timão sobre dia de eleição no Corinthians

    Edílson Capetinha fala com Meu Timão durante eleição e pede mudanças 'rápidas' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: