Venha fazer parte da KTO
x

Calado há 100 dias, Romero entrou na mira de três clubes e fez Andrés cantar reggaeton

112 mil visualizações 266 comentários Reportar erro

Romero não se pronuncia publicamente há cem dias

Romero não se pronuncia publicamente há cem dias

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Há cem dias, o atacante Ángel Romero não pronuncia publicamente uma palavra sequer. Isso, contudo, não significa que o paraguaio do Corinthians não tenha dado o que falar neste período de pouco mais de três meses. Muito pelo contrário!

Com saída do clube praticamente selada, Romero está atualmente com a seleção paraguaia para amistosos nos próximos dias 22 e 26. Na sequência, deve retornar ao Corinthians para seguir sua rotina de treinos no CT Joaquim Grava até o término do contrato, em 14 de julho.

Abaixo, o Meu Timão traz uma linha do tempo dos principais acontecimentos envolvendo Ángel Romero e seu litígio contratual com o Corinthians nos últimos cem dias. Se o paraguaio não fala, a gente fala por ele e explica tudo para a Fiel!

100 dias de silêncio de Ángel Romero no Corinthians

10 de dezembro
Foi a última vez que Romero falou publicamente sobre sua situação contratual. Ao lado do irmão gêmeo Oscar, concedeu entrevista a uma rádio paraguaia. Por lá, falou que tinha pretensão de renovar com o Corinthians e que aguardava reuniões entre diretoria e agentes.

Romero em programa de rádio paraguaia durante as férias

Romero em programa de rádio paraguaia durante as férias

Divulgação/Rádio Monumental AM 1080

12 de dezembro
Tornou-se pública uma negociação do Internacional com os agentes de Romero. O clube gaúcho tinha intenção de acertar um pré-contrato com o atacante do Corinthians.

4 de janeiro
Romero se reapresentou ao CT Joaquim Grava para o início da pré-temporada do Timão com um dia de atraso. Como havia avisado previamente a diretoria, não foi penalizado.

15 de janeiro
Restando apenas seis meses para o término do contrato de Romero com o Corinthians, o paraguaio passou a ficar livre no mercado para assinar pré-contrato com qualquer outra equipe. De tal forma, pode sair do Timão sem qualquer compensação financeira ao clube.

17 de janeiro
Fábio Carille confirmou o que já vinha sendo ventilado no CT Joaquim Grava: a diretoria vetou a participação de Romero em jogos do Corinthians enquanto houver imbróglio com relação às negociações pela renovação contratual do jogador.

22 de janeiro
Durante entrevista coletiva concedida no CT Joaquim Grava, o presidente Andrés Sanchez perdeu a paciência ao falar sobre Ángel Romero. O mandatário ironizou a suposta enrolação do atacante e citou trecho do hit Despacito, reggaeton de Luis Fonsi e Daddy Yankee.

Saudações Corinthianas, na ocasião, falou sobre a saída de Romero

31 de janeiro
A imprensa chilena colocou Romero na mira do Colo-Colo. Justamente a possibilidade de um pré-contrato foi o principal atrativo. Não houve avanço nas supostas conversas.

8 de fevereiro
A bola da vez tornou-se o Atlético-MG. O interesse do Corinthians no também atacante Luan poderia facilitar as tratativas, numa espécie de troca. Não houve negócio, porém.

13 de fevereiro
Em meio à retomada das conversas entre agentes e diretoria, Romero foi inscrito pelo Corinthians na Copa Sul-Americana. Ainda assim, o atacante jamais foi relacionado.

1 de março
Em primeira mão, o Meu Timão informou a desistência do Corinthians nas tratativas pela renovação de Romero. O clube bateu o martelo pela saída do jogador, salvo mudança de postura do próprio jogador e de seus agentes em eventuais conversas futuras.

15 de março
Fora de ação pelo Corinthians, Romero se apresentou à seleção paraguaia antes do previsto para adiantar os treinamentos de olho nos amistosos contra México e Peru.

Veja mais em: Romero, Diretoria do Corinthians e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: