Avelar explica 'renascimento' no Corinthians e lembra: 'Crianças de dez anos vinham criticar'

31 mil visualizações 224 comentários

Por Meu Timão

Danilo Avelar foi convidado do programa Bem, Amigos!, do SporTV, nesta segunda-feira

Danilo Avelar foi convidado do programa Bem, Amigos!, do SporTV, nesta segunda-feira

Reprodução/TV

Certamente o nome mais criticado do Corinthians no início da temporada, Danilo Avelar se tornou, hoje, um dos mais importantes jogadores da equipe principal do técnico Fábio Carille. E explicou, na noite desta segunda-feira, durante participação no Bem, Amigos!, do SporTV, alguns bastidores de seu "renascimento" com a camisa do Timão.

O Dérbi da redenção

No dia 2 de fevereiro, Corinthians e Palmeiras se enfrentavam no Allianz Parque pelo Paulistão. Danilo Avelar, contestadíssimo pela torcida até então, foi o autor do gol da vitória corinthiana no clássico mais importante do clube, na casa do arquirrival.

"O clássico, independente da situação que o jogador se encontra, sempre é marcante. É diferente. Ainda mais com uma vitória magra de 1 a 0. Então te dá um empurrão. A recepção que tive no vestiário dos jogadores... Me abraçaram, me acolheram. Todos sentiram aquele momento difícil no passado", relembrou o lateral-esquerdo.

Taticamente, o que se passa?

Após nove anos no futebol europeu, passando por clubes da Ucrânia, Alemanha, Itália e França, Avelar explicou ter características herdadas do Velho Continente. E isso talvez tenha atrapalhado o jogador em seu processo de aceitação por parte da torcida alvinegra.

"As minhas características vêm de uma responsabilidade tática que a Europa cobra muito. Não adianta de nada eu ser um lateral que só ataca. Primeiro marca, respeita a linha defensiva, para depois, na boa, na hora certa, você chegar ao ataque", argumentou.

"Muitas vezes até deixo o Clayson mais livre para levar no um contra um para ter uma vantagem. Com a bola do outro lado consigo chegar no segundo pau de surpresa. Na hora certa, estou conseguindo me encaixar", acrescentou.

Críticas da torcida

Danilo Avelar foi eleito pelos internautas do Meu Timão o pior jogador do elenco em janeiro desta temporada. Ano passado, ao longo de praticamente todo o segundo semestre, também foi muito criticado seja comendado por Osmar Loss seja por Jair Ventura.

"Nunca acreditei nessas críticas, porque eu sabia do meu potencial e sabia do que eu estava falando. Tanto é que, apesar de inúmeras críticas, eu estava jogando. Então quem entende de futebol, que é a comissão, se me escalava, é porque algo positiva enxergava", disse.

Perseguição nas rede sociais

Talvez as mais pesadas críticas sofridas por Danilo Avelar no Corinthians tenham sido registradas nas redes sociais. Com relação a isso, o jogador fez um grande desabafo durante o programa do SporTV, citando perfis fakes, crianças e até mesmo se lembrando de quando também era torcedor e criticava "às vezes sem entender de futebol".

"As críticas das mídias sociais permitem qualquer pessoa criar um perfil fake, por exemplo, que dá o poder da pessoa expressar qualquer sentimento que ela tem no momento, seja raiva, apoio, desde crianças de dez anos que vem no Instagram ou Twitter criticar, desde os mais velhos, mulheres, homens. Sinceramente, tenho que absorver minha maior crítica da comissão técnica que me escala. Se um dia chegar o Fábio Carille falando que estou jogando mal, aí eu tenho que me alertar", desabafou o lateral do Timão.

"Torcedor? Eu fui torcedor. Critiquei vários jogadores. É normal criticar, está na nossa cultura. Você trabalha a semana inteira, vai ao estádio e desabafa, fala o que quer na sua casa pós-jogo achando que te dá o direito de que você entende de futebol, e às vezes não é assim."

Veja mais em: Danilo Avelar.

Veja Mais:

  • Corinthians fez treino diferente nesta quinta-feira

    Corinthians treina em praia de Fortaleza antes de voltar para a capital paulista

    ver detalhes
  • Timãozinho foi superado pelo São Paulo

    Corinthians é superado pelo São Paulo fora de casa e perde liderança do Brasileiro Sub-20

    ver detalhes
  • Thalisson renova vínculo com o Corinthians até 2022

    Corinthians prorroga contrato de atacante do Sub-20 por uma temporada

    ver detalhes
  • Corinthians se classificou para a semifinal da LNF

    Corinthians supera Carlos Barbosa e garante vaga na semifinal da Liga Nacional de Futsal

    ver detalhes
  • Empate com o Fortaleza brecou mais uma chance de vitórias seguidas no Corinthians

    Corinthians não engata série de duas vitórias desde o Campeonato Paulista

    ver detalhes
  • Cássio tira a bola dos pés de adversário na partida contra o Fortaleza

    Fiel elege Cássio e Jô como os melhores do Corinthians contra o Fortaleza; meia é o pior

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: