Corinthians precisa vencer a Ferroviária para confirmar uma vaga na semifinal do Campeonato Paulista

18 mil visualizações 128 comentários

Por Meu Timão

Gustavo saiu do banco para marcar o gol de empate do Corinthians contra a Ferroviária

Gustavo saiu do banco para marcar o gol de empate do Corinthians contra a Ferroviária

Montagem Otávio Ariano/Meu Timão

O Corinthians entra em campo na noite desta quarta-feira, a partir das 21h30, contra a Ferroviária, na Arena, em Itaquera, pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paulista.

Depois de arrancar um empate na reta final da partida de ida, com Gustagol, a equipe de Fábio Carille precisa de uma vitória para confirmar a classificação à semifinal do Estadual ainda no tempo normal. Em caso de empate, a decisão irá para os pênaltis. Vale lembrar que o gol marcado fora de casa não é mais critério de desempate.

Cabe ainda ressaltar que, o Corinthians chega para essa partida com uma invencibilidade de 11 jogos, entre Copa do Brasil, Sul-Americano e o próprio Paulistão. A última derrota corinthiana foi no dia 4 de fevereiro, contra o Novorizontino, por 1 a 0.

Até esta terça-feira, 28 mil ingressos haviam sido comercializados para o embate. Ainda há quase todos os setores disponíveis, com exceção daqueles que se localizam atrás dos gols - veja aqui como comprar.

Em caso de classificação, o Timão enfrentará o Santos na semifinal do Paulista. A equipe de Jorge Sampaoli eliminou o RB Brasil e já está garantida na próxima fase.

Escalações

As principais novidades no Corinthians em relação à escalação considerada titular das últimas partidas são o retorno de Gustagol, recuperado totalmente de uma entorse no joelho esquerdo, a entrada de Jadson no lugar de Sornoza e a saída de Pedrinho, dando lugar a Vagner Love no ataque alvinegro.

Cássio e Mauro Boselli estarão à disposição. O goleiro havia sentido dores no quadril no primeiro jogo das quartas, quando os times empataram por 1 a 1, e foi substituído ainda no intervalo. Deve ser titular nesta quarta-feira. Já o atacante também, desfalque no duelo de ida, está recuperado de dores na região do joelho esquerdo e ficará no banco de reservas.

Com isso, o Corinthians deve entrar em campo com Cássio, Michel Macedo, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso, Vagner Love, Jadson e Clayson; Gustagol.

Cássio deve ser o titular do Corinthians

Meu Timão

Cabe ainda destacar o desfalque de Fagner, que estava defendendo a Seleção Brasileira e deve chegar ao Brasil apenas nesta quarta-feira.

Leia também:
Corinthians fará ação sobre epilepsia na partida contra a Ferroviária em Itaquera
Corinthians divulga 28 mil ingressos vendidos para jogo contra a Ferroviária; veja como comprar
Corinthians consegue parcelar dívida que causou penhora da taça do Mundial de 2012 na Justiça

A Ferroviária do técnico Vinicius Munhoz, por sua vez, chega para o duelo desta quarta-feira com a segunda escalação: Tadeu; Mateus, Rayan, Rodrigão e Henrique; Anderson Uchoa, Tony e Léo Artur; Diego Gonçalves, Felipe Ferreira e Lúcio Flávio.

Arbitragem

O árbitro escolhido para este embate entre Corinthians e Ferroviária é Luiz Flavio de Oliveira. Ele terá como assistentes Miguel Cataneo Ribeiro e Luiz Alberto Andrini Nogueira.

Há também a novidade do árbitro de vídeo: a Federação Paulista de Futebol inseriu, a partir das quartas de final, o VAR no Paulistão. Rodrigo Guarizo Ferreira, Fabrício Porfirio de Moura e Vinicius Furlan são os árbitros de vídeo escalados para o embate.

Transmissão

O jogo será transmitido ao vivo pelo Premiere (pay-per-view) para todo o Brasil, com narração de Odinei Ribeiro e comentários de Ricardinho. A TV Globo também transmite para SP e PR com Cleber Machado e Walter Casagrande Júnior.

Há também a tradicional cobertura em tempo real aqui do Meu Timão, com todas as informações, análises exclusivas, principais lances e interação entre os internautas.

Veja mais em: Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Jô deve ser a novidade maior do time titular contra o Coritiba; Cazares, de volta após problema físico, provavelmente fica no banco

    Corinthians viaja a Curitiba com Cazares e Jô para duelo decisivo; veja possível escalação

    ver detalhes
  • Thiaguinho retorna ao Corinthians após passagem pelo CRB

    Empréstimo chega ao fim e Thiaguinho retorna ao Corinthians após passagem pelo CRB: 'Quero ajudar'

    ver detalhes
  • Cauê foi mais uma vez convocado para defender a Seleção Sub-20

    Atacante do Corinthians Sub-20 é convocado pela Seleção Brasileira para torneio internacional

    ver detalhes
  • Corinthians pode ter que pagar quantia milionária pela contratação de Jô

    Corinthians perde na Fifa e terá que pagar R$ 18 milhões por Jô; clube se vê fora do processo

    ver detalhes
  • Augusto Melo esclareceu polêmica que circula nas redes sociais

    Augusto Melo explica áudios polêmicos que circulam nas redes e mantém candidatura; entenda

    ver detalhes
  • Fessin ganhou espaço com Mano Menezes no Bahia

    Corinthians renova empréstimo de Fessin com o Bahia até o fim do Campeonato Brasileiro

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: