Venha fazer parte da KTO
x

Carille analisa jogo contra o Santos e afirma que sua equipe já tem um esquema definido

6.6 mil visualizações 94 comentários Reportar erro

Por Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni, na Arena Corinthians

A equipe de Fábio Carille enfrenta o Santos na semi do Paulistão

A equipe de Fábio Carille enfrenta o Santos na semi do Paulistão

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Não faltou emoção para os corinthianos na noite desta quarta-feira. O Corinthians repetiu o placar do primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Paulista contra a Ferroviária e teve que disputar uma vaga na semifinal nos pênaltis, onde foi superior e venceu por 4 a 3.

Com isso, a equipe de Fábio Carille enfrenta o Santos na semifinal do Paulistão. Após a partida desta quarta-feira, o treinador analisou o duelo da próxima fase e negou qualquer tipo de favoritismo a favor do Timão.

“Difícil falar se vai ser diferente ou igual (ao jogo da primeira fase), agora a gente começa a estudar a estratégia dos dois lados. Nos enfrentamos, tivemos dificuldades, eles também. É difícil falar o que vai ser, mas vai ser um grande jogo, o Santos é um time que propõe jogo”, disse.

“Clássico não tem favorito, não tem casa. Terminamos bem a primeira fase, contra o Santos, São Paulo, fizemos bons jogos, fizemos algumas mudanças. A gente entra forte e buscando a passagem para a final", completou.

Leia também:
Carille pede mais finalizações de fora da área e diz não entender postura no segundo tempo
Clayson comemora boa atuação e destaca entrega da equipe: “Corinthians é emoção'
Corinthians inicia venda de ingressos para semifinal contra o Santos na Arena

A Federação Paulista de Futebol ainda não divulgou as datas e horários dos duelos das semis, contudo, Corinthians e Santos deve acontecer no domingo. Isso porque, o Palmeiras, que está do outro lado da chave, entra em campo pela Libertadores na próxima terça-feira e deve enfrentar o São Paulo pelo Estadual neste sábado.

"Era algo que me preocupava muito. Quando saíram os resultados ontem, e eu sabendo que, classificando, a gente iria jogar no domingo de qualquer forma, foi muito bom. Não é desrespeitando o adversário, mas é respeitando nosso trabalho. Chega no domingo em condição muito melhor do que se fosse no sábado", afirmou o treinador.

O Corinthians entrou em campo contra a Ferroviária com algumas mudanças na equipe titular. Além do retorno de Gustagol, Carille optou por mais duas mudanças: Jadson no lugar de Sornoza e Vagner Love ocupando a vaga de Pedrinho. Apesar das alterações, o treinador afirmou que o esquema de jogo já está definido.

“Está definido. A gente começou o jogo da mesma forma que começamos os últimos, Jadson fazendo a função do Sornoza. Sabíamos que era uma equipe que fechava muito bem por dentro, então a escolha do Jadson para encontrar esse último passe, para ter mais qualidade, o Sornoza vem mais de trás. Mudar duas peças, eu sei que o jogo é intenso, a gente sabe que não pode contar com o Pedrinho por 90 minutos. Com o Love eu sei que tenho mais presença de área, principalmente pelo lado esquerdo. A forma está definida, é a briga por espaço”, concluiu.

Veja mais em: Fábio Carille, Corinthians x Santos e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Apesar de ir praticamente todos os dias no local de treinos da equipe profissional, Rubão tem permanecido cada vez menos tempo por lá

    Aliados de Augusto Melo pedem solução do imbróglio com Rubão, que diminui frequência no CT

    ver detalhes
  • O balanço financeiro de 2023 do Corinthians, sob comando de Duilio Monteiro Alves, apresentou a maior receita da história do clube: R$ 1,003 bilhão

    Balanço 2023 do Corinthians apresenta maior receita da história do clube; dívida gera debate

    ver detalhes
  • Atualmente, o Corinthians Feminino conta com times Sub-20, 17, 15 e 13

    Base do Corinthians Feminino usa CT de outro clube em SP; veja detalhes

    ver detalhes
  • Romero foi bastante elogiado pelo técnico António Oliveira

    Romero cativa técnico no Corinthians e recebe elogios pela capacidade de adaptação

    ver detalhes
  • Árbitro Yuri Elino durante jogo do Corinthians

    Corinthians tem jogo com mais cartões desde 'chilique histórico' de Gobbi no Equador

    ver detalhes
  • Jogadores do Corinthians antes do jogo contra o Cianorte pela Copa do Brasil

    CBF confirma data do sorteio da terceira fase da Copa do Brasil; veja detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: