Venha fazer parte da KTO
x

Fagner dá recado a críticos: 'Não gostam da minha forma de jogar por ser contra o clube deles'

7.1 mil visualizações 68 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Fagner é uma das principais lideranças do Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Um dos personagens mais queridos pela torcida do Corinthians nos últimos anos é também, talvez injustamente, um dos mais criticados por torcedores de outros clubes: Fagner. Dono de um estilo de jogo firme, o lateral-direito convive constantemente com acusações de ser um atleta violento. Quem discorda é Tite, que o convoca constantemente à Seleção Brasileira.

"O futebol brasileiro tem uma cultura um pouco diferente. Se parar para pensar, na Copa do Mundo (da Rússia, em 2018) eu joguei da mesma forma como jogo no Brasil, tomei um cartão amarelo e fui um dos jogadores que menos fez falta e que teve mais desarmes", argumentou o camisa 23 do Timão, em entrevista ao portal GloboEsporte.com.

Leia também:
Fagner compara elenco atual com Corinthians de 2017 e reforça desempenho de Carille em clássicos
Ao lado de mini Fagner, filho do zagueiro Gil entra em campo com o Corinthians antes de semifinal

Fagner, defendendo o Corinthians, é apontado por muitos torcedores e até jornalistas como um jogador demasiadamente faltoso. O baixinho do Timão atribui sua forma de jogar justamente à estatura e se diz vítima de clubismo de quem o aponta como violento.

"Aqui, o jogador brasileiro tem o hábito de encostou, caiu. O torcedor do Corinthians adora a forma como eu jogo, como eu me entrego dentro de campo. Os demais podem não gostar por ser contra o clube deles. Eu tenho 1,69m. Se eu for jogar contra um cara de 1,90m e for delicado: 'Amiguinho, dá licença', o cara me atropela. O futebol exige contato, força física. Procuro ser o mais firme possível para eu ganhar vantagem numa jogada, para que eu também não me prejudique", alegou o experiente atleta de 29 anos de idade.

Talvez principal prova de que Fagner é sim bom de bola, além claro da aprovação da Fiel, sejam as convocações de Tite. Titular da Seleção na Copa do Mundo da Rússia, o lateral corinthiano foi recentemente chamado para amistosos contra Panamá e República Tcheca. A expectativa agora gira em torno da Copa América - lista final será anunciada em 17 de maio.

"Estou muito tranquilo, o mais importante é eu fazer o meu trabalho bem feito aqui no clube. Não posso pensar no que pode acontecer daqui a um mês e meio se eu não estiver bem, muita coisa pode acontecer nesse tempo. O importante é estar bem preparado. Como aconteceu agora, eu ter sido chamado de última hora (pela lesão do Daniel Alves). É estar preparado e em busca de evolução. A exigência da seleção é grande, o nível é muito alto. Tenho que estar bem", sintetizou o jogador do Timão.

Por ora, os desafios de Fagner são mesmo com a camisa do Corinthians: nesta quarta-feira, mede forças frente ao Ceará pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Na próxima segunda-feira, é a vez de encarar o Santos pela volta das semifinais do Paulistão.

Veja mais em: Fagner, Corinthianos na Seleção e Tite.

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: