Corinthians cresce no segundo tempo e vence Cascavel na estreia da Liga Nacional de Futsal

8.8 mil visualizações 50 comentários Comunicar erro

Por Meu Timão

Timão vence na estreia da Liga Nacional de Futsal

Timão vence na estreia da Liga Nacional de Futsal

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Corinthians 3 X 1 Cascavel Futsal

Liga Nacional de Futsal 2019
05 de abril de 2019, 20:15
Corinthians 3 x 1 Cascavel Futsal
Wlamir Marques

O Corinthians iniciou com pé direito a caminhada rumo ao segundo título da Liga Nacional de Futsal (LNF). Com gols de Deives, Higor e Batalha, a equipe do Parque São Jorge venceu o Cascavel por 3 a 1, no Ginásio Wlamir Marques, na noite desta sexta-feira.

Antes do apito inicial, um belo gesto aconteceu no ginásio. Os jogadores do time para atletas com Síndrome de Down do Corinthians deram o pontapé inicial na LNF - confira abaixo.

Como já era de se esperar, a equipe comandada por André Bié começou o jogo pressionando o rival e com controle total da partida. Porém, os minutos foram se passando e o embate foi ficando cada vez mais equilibrado, com chances de gols para os dois lados.

Apesar do bom número de finalização para ambos durante toda a etapa inicial, o primeiro gol do jogo saiu apenas aos 17 minutos, quando o goleiro Tiago acertou um belo passe para Deives mandar a bola para o fundo das redes. Tento esse, que fez o Corinthians buscar mais o segundo gol.

Cabe ressaltar: logo depois de marcar, Deives sentiu uma dor muscular na virilha e precisou deixar a partida mais cedo.

Depois de uma boa reta final nos primeiros 20 minutos, o Corinthians voltou do intervalo com outra mentalidade e dominou toda etapa final. Porém, logo no início o Cascavel surpreendeu e empatou. Roni encobriu Tiago e fez um golaço.

Mesmo assim, o Timão continuou em cima. Poucos minutos depois do empate, Higor recebeu um belo passe de Café e recolocou os anfitriões em vantagem. Por fim, faltando apenas dois minutos para o final do confronto, Batalha acertou um belo chute e sacramentou a vitória alvinegra.

Com uma série de reforços, que vêm dando resultado em 2019, o Timão chega para tentar buscar seu segundo título - em 2016, o clube conquistou seu único troféu do torneio. Esta é a 18ª participação corinthiana na LNF.

Anota aí! - O Corinthians visita o Tubarão-SC na próxima sexta-feira, às 20h15, no Ginásio Estener Soratto, pela segunda rodada da Liga Nacional de Futsal.

Além da competição nacional, o Timão também disputa o Campeonato Paulista da modalidade. Depois de vencer o Taboão por 4 a 0 nesta quinta-feira, o alvinegro volta à quadra no próximo dia 18, às 20h, quando visita o São José, pela quarta rodada.

Belo gesto no pontapé inicial

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Comente a notícia: