Corinthians e Santos se enfrentam nesta segunda por vaga na final contra o São Paulo

25 mil visualizações 155 comentários Comunicar erro

Por Meu Timão

Corinthians enfrenta o Santos em decisão nesta segunda-feira à noite

Corinthians enfrenta o Santos em decisão nesta segunda-feira à noite

Montagem Otávio Ariano/Meu Timão

Corinthians e Santos duelam na noite desta segunda-feira, a partir das 20h, no estádio do Pacaembu, pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Paulista. O duelo vale vaga na final do Estadual, que já tem o São Paulo como um dos classificados - eliminou o Palmeiras.

Como venceu em casa, semana passada, pelo placar de 2 a 1, o Corinthians agora tem a vantagem do empate. Derrota por um gol de diferença, qualquer que seja o placar, leva a decisão para as penalidades. Não há mais regra do gol qualificado no Paulistão.

"Hoje vejo 55% para o Corinthians por conta dessa pouca vantagem na primeira semifinal", calculou o técnico Fábio Carille, do Timão, em entrevista concedida na última sexta-feira.

Chama atenção o foco evidente de ambas as equipes neste duelo decisivo do Estadual, Na última quarta-feira, tanto Corinthians quanto Santos perderam jogos da Copa do Brasil nos quais eram tidos como francos favoritos - Ceará e Atlético-GO, respectivamente.

Escalações

Rei dos clássicos, Carille fechou da imprensa os dois treinos do fim de semana e não revelou assim a escalação do Corinthians. A assessoria pessoal de Vagner Love, no entanto, "vazou" sua titularidade. Assim, a equipe do Timão não deve ter novidades em relação aos 11 iniciais do duelo de ida - Manoel, que havia sofrido pancada no ombro, está recuperado.

O Corinthians, portanto, deve entrar em campo com: Cássio, Fagner, Manoel, Henrique e Avelar; Ralf e Júnior Urso; Vagner Love, Sornoza e Clayson; Gustagol.

Escalação Corinthians x Santos

Meu Timão

O Santos do Jorge Sampaoli, por sua vez, também chega ao Pacaembu sem desfalques. Após deixar Itaquera de ambulância por conta de um choque na cabeça, o zagueiro Felipe Aguilar voltou a treinar normalmente e está à disposição para o clássico decisivo.

Assim, o Santos promete ser escalado com: Vanderlei; Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Felipe Jonatan; Alison, Pituca, Sánchez e Jean Mota; Rodrygo e Derlis Gonzalez.

Arbitragem

A Federação Paulista determinou Raphael Claus como árbitro para o clássico desta segunda-feira. Ele tem como assistentes Danilo Ricardo Simon Manis e Luiz Alberto Andrini Nogueira. O quarto árbitro é Jose Claudio Rocha Filho, enquanto o responsável pelo VAR é Thiago Duarte Peixoto.

Cabe lembrar: Claus apitou uma única partida do Corinthians na temporada até aqui. Foi a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, pela primeira fase do Estadual.

Transmissão

Obviamente por conta do dia e do horário, o clássico alvinegro está fora da grade de transmissão da TV aberta. Assim, a única forma de assistir ao vivo ao jogo desta segunda-feira na televisão é recorrer ao Premiere. No canal pay-per-view, estão escalados o narrador Milton Leite e os comentaristas Mauricio Noriega e Ricardinho.

Em tempo: o Meu Timão faz também a tradicional cobertura em tempo real, com todas as informações e principais lances, bem como comentários exclusivos e interação entre a Fiel.

Veja mais em: Corinthians x Santos e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Equipe teve atuação muito ruim no Morumbi e pouco conseguiu criar

    Corinthians tem nova atuação ruim e perde clássico para o São Paulo no Morumbi

    ver detalhes
  • Carille admitiu a temporada ruim do Timão e, consequentemente, o risco de demissão

    Carille admite risco de demissão e faz crítica ao ano do Corinthians: 'Não fizemos dez bons jogos'

    ver detalhes
  • Boselli se salvou em noite de críticas gerais por parte da Fiel

    Fiel poupa Boselli em noite de média geral baixíssima do Corinthians; Carille beira o zero

    ver detalhes
  • Mesmo com derrota para o Sâo Paulo, o Corinthians se manteve na quarta colocação do Brasileiro

    Corinthians mantém posição, mas vê rivais se aproximarem na briga pelo G4 do Brasileiro; veja tabela

    ver detalhes
  • Clayson foi um dos mais criticados pela Fiel após a partida

    Torcida do Corinthians detona Carille e jogadores após derrota para o São Paulo; veja tuítes

    ver detalhes
  • Corinthians teve nova atuação de pouca criatividade longe da Arena

    Como visitante, Corinthians tem os piores índices ofensivos do Brasileirão; Carille comenta postura

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: