VAR pra quê? Lances de pênalti e agressão contra Corinthians não foram sequer analisados por juiz
79 mil visualizações 381 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
O Corinthians se classificou às finais do Campeonato Paulista de 2019 após vencer o Santos na disputa por pênaltis. A decisão por penalidades, contudo, poderia ser evitada se ao menos um de dois lances polêmicos tivesse sido analisado pelo árbitro Raphael Claus com auxílio da tecnologia de vídeo.
Leia também: Dupla do VAR na semifinal desta segunda já teve erros graves contra o Corinthians
Circulam nas redes sociais na manhã desta terça-feira, entre torcedores do Corinthians, um vídeo no qual aparecem dois lances distintos e no mínimo duvidosos de possíveis pênalti e agressão cometidos pelo Santos: primeiro em Ramiro; depois em Boselli.
O primeiro deles é o que possibilitaria alteração direta no resultado da partida em decorrência de pênalti marcado para o Corinthians: Pituca perde corrida para Ramiro e, com a perna direita, acerta também a perna direita do meio-campista corinthiano, que cai na área.
No segundo, Aguilar agride Boselli e o acerta com um chute em lance sem bola na grande área de defesa do Timão. Essa última jogada chegou a ser analisada pelo árbitro de vídeo, que orientou Raphael Claus a não se dirigir à TV do VAR na beira do gramado.
No fim das contas, em nenhum dos lances o árbitro fez gesto do VAR e tampouco se dirigiu à tal televisão. Cabe lembrar que pênalti e expulsão direta são duas das condições previstas para análise de vídeo pela arbitragem, junto com gol e erro de identificação de jogador.
O Corinthians, cabe citar, não teve um pênalti sequer marcado a seu favor neste Paulistão.
Confira os lances de supostos pênalti e agressão contra o Corinthians
E esses dois lances? O VAR não pode intervir? pic.twitter.com/OrQpjgvTgh
— Corinthians Paulista (@ocorinthians77) 9 de abril de 2019