Goleiro mais exigido do país, Cássio lidera número de defesas difíceis nos últimos 12 meses
2.4 mil visualizações 37 comentários

Por Andrew Sousa

Números de Cássio impressionam nos últimos 12 meses
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
As atuações de Cássio falam por si só. O arqueiro é um dos melhores do país desde que chegou ao Corinthians. Para sublinhar ainda mais o tamanho do camisa 12, porém, os números são sempre bem-vindos. E o que não faltam são grandes marcas para o goleiro alvinegro, que teve mais uma atuação de gala nesta segunda-feira, em semifinal contra o Santos.
Desde o início do Brasileirão de 2018, há quase 12 meses, Cássio é goleiro que mais trabalhou no país. Com um período de transição e uma série de problemas defensivos, o gigante alvinegro sofreu 276 finalizações em sua meta nos 62 jogos em que atuou.
Leia também:
Casagrande aponta Cássio como melhor goleiro brasileiro da atualidade
Fagner exalta atuação de Cássio em jogo fraco do Corinthians e diz que não há favoritos para a final
Cássio, após nova noite de herói no Pacaembu: 'Passa um filme quando pisa no gramado'
Se o número de chances criadas pelos adversários é grande, o índice de defesas do ídolo da Fiel é ainda maior. Neste período, nenhum outro goleiro fez tantas intervenções difíceis quanto Cássio - foram 49 defesas difíceis, ou seja, uma grande defesa a cada 5,5 finalizações em seu gol. As informações são do portal especializado Footstats.
Com a atuação desta segunda-feira, cabe lembrar, Cássio também se tornou destaque na estatística contando apenas o Paulistão de 2019 - foram três intervenções consideradas difíceis na segunda semifinal do estadual, contra o rival.
E não é só com as mãos...
Engana-se quem pensa que Cássio só se destaca em números de defesa. Se em um histórico recente o arqueiro era conhecido por trapalhadas com os pés, nos últimos tempos, ele cresceu muito nisso. Não a toa, é o jogador (isso mesmo, não só o goleiro) com mais lançamentos certos nos últimos 12 meses - foram 999 tentativas, com 441 acertos (44%).