Gabi Nunes marca quatro, e Corinthians goleia Sport pelo Brasileirão Feminino

13 mil visualizações 61 comentários Comunicar erro

Por Julia Nativio Raya

Sport 0 X 7 Corinthians

Brasileiro Feminino 2019
Sport 0 x 7 Corinthians
Adelmar da Costa Carvalho

Corinthianas golearam o Sport na tarde desta quinta-feira

Corinthianas golearam o Sport na tarde desta quinta-feira

Anderson Stevens / Sport

Na tarde dessa quinta-feira, o time feminino do Corinthians enfrentou o Sport, em Pernambuco. Às 15h a bola rolou pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro e o Timão conquistou mais uma vitória - a terceira no campeonato. A equipe corinthiana goleou e saiu vitoriosa por 7 a 0.

O primeiro tempo foi corinthiano, com destaque para Juliete, que deu duas assistências, e Gabi Nunes, que marcou três gols. No segundo tempo, o Corinthians continuou superior na partida e nos primeiro minutos ampliou o placar com mais um gol de Gabi Nunes. Crivelari e Millene também marcaram na etapa final.

Vale ressaltar que o técnico corinthiano, Arthur Elias, segue hospitalizado por conta de um problema no ouvido e em repouso. Diante disso, Rodrigo Iglesias comandou as meninas pela segunda partida seguida.

Para iniciar o duelo, o time corinthiano estava composto por Tainá Borges, Katiuscia, Pardal, Diany, Paulinha, Victoria Albuquerque, Grazi, Juliete, Gabi Nunes, Millene e Cacau. Ao longo do jogos, as meninas foram reforçadas por Crivelari, Ingryd e Gabi Zanotti.

Como foi o jogo?

O primeiro tempo da partida já começou agitado.

Logo no primeiro minuto de jogo, Juliete cruzou para Gabi Nunes ajeitar de peito para a finalização de Victoria, que exigiu boa defesa da goleira adversária. No minuto seguinte, gol do Corinthians. Paulinha conseguiu bom cruzamento e achou Gabi Nunes, que bateu cruzado e abriu o placar. Além dessas, nos primeiros dez minutos, o Corinthians criou outras duas chances de gol, com Grazi e Paulinha, mas não conseguiu ampliar o placar.

Aos 14 minutos, Cacau recebeu de Juliete e chutou no canto, obrigando a goleira a tirar a bola em escanteio. Na cobrança, Grazi chegou a balançar a rede, mas o assistente invalidou o gol, com a justificativa de que a bola teria saído de campo durante a jogada. Mas isso não foi problema. Aos 21 minutos, o Corinthians abriu 2 a 0 no placar, com mais uma boa jogada de Juliete. A lateral deu assistência para Millene cabecear e ampliar a vantagem corinthiana.

Aos 29 minutos, o terceiro gol corinthiano aconteceu. Juliete, mais uma vez, cruzou para Gabi Nunes marcar seu segundo gol na partida. E cinco minutos depois, ela balançou a rede mais um vez, abrindo 4 a 0 para a equipe paulista.

Com 40 minutos de jogo, o domínio corinthiano na partida era total e a goleira Tainá sequer tinha sido exigida em alguma defesa. Aos 43, quase o quinto gol corinthiano. Juliete fez boa jogada pela esquerda e acionou Cacau, que fez a parede e permitiu que Victoria batesse no gol, assustando a goleira.

O início do segundo tempo não foi diferente. Mesmo na frente do placar, as corinthianas pressionaram o Sport logo na volta do vestiário, mas a partida ficou mais calma ao longo da etapa final.

Aos dois minutos, Victoria chutou com perigo após bate rebate na área, mas a goleira fez boa defesa. Três minutos depois, Gabi Nunes marcou mais um, seu quarto na partida, fazendo 5 a 0 para o Corinthians.

Aos 23 minutos, Millene poderia ter marcado o que seria o sexto gol corinthiano, não fosse o travessão. A camisa 14 recebeu de Cacau, mas acertou o travessão de cabeça. No minuto seguinte, foi a vez de Crivelari carimbar o travessão. A camisa 19 acertou belo chute, mas também não conseguiu marcar mais um para o Timão.

Com 39 minutos, Gabi Nunes exigiu que a goleira adversária fizesse boa defesa. Após o cruzamento da zagueira Pardal, a camisa 11 do Corinthians finalizou e a bola ficou com a goleira. Parecia que o sexto gol não sairia... mas Crivelari deu um jeito. Cacau cruzou pela esquerda, Gabi Nunes dominou e rolou para Crivelari marcar.

E se você acha que acabou por aí, está enganado. O sexto gol demorou para sair, mas o sétimo veio logo em seguida. Aos 47 minutos, no último lance do jogo, Millene recebeu na área em profundidade e chutou com força para fechar o placar em 7 a 0.

Agora, as meninas do Corinthians retornam para São Paulo e se preparam para enfrentar o Taubaté, já no domingo, dia 7. A partida, realizada fora de casa, será válida pelo Campeonato Paulista.

Ficha técnica de Sport 0 x 7 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Adelmar da Costa Carvalho, Recife, PE
Data: 11 de abril de 2019 (quinta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Deboráh Cecília Correia
Assistentes: José Daniel Torres de Araujo e Daniele de Andrade Felipe.
Gols: Gabi Nunes (quatro vezes), Millene (duas vezes), Giovanna Crivelari (Corinthians)
Cartão amarelo: Yandra (Sport);

SPORT: Janaina; Yandra, Tatyane, Tatiane e Camila (Melina); Mariana (Esterfany), Alessandra, Amanda e Mila; Isis (Cryslayne) e Nego.
Técnico: Keila Felicio de Lima

CORINTHIANS: Tainá; Katiuscia, Juliete (Giovanna Crivelari), Grazi (Ingryd) e Diany; Gabi Nunes, Millene e Victória Albuquerque (Gabi Zanotti); Paulinha, Cacau e Pardal.
Técnico: Rodrigo Iglesias

Veja mais em: Corinthians feminino, Crônica e Campeonato Brasileiro.

Comente a notícia: