Série dura, jogo coletivo e Fiel essencial: jogadores projetam jogo contra o Flamengo pelo NBB
2.5 mil visualizações 42 comentários
Por Sarah

Time de basquete do Corinthians conta com a Fiel na série contra o Flamengo
Beto Miller/Ag. Corinthians
Neste sábado, Corinthians e Flamengo dão início a série melhor de cinco por uma vaga nas semifinais do Novo Basquete Brasil, o NBB. Antes do primeiro embate, marcado para às 14h, no Ginásio Wlamir Marques, os atletas alvinegros comentaram sobre o que esperar das partidas contra os cariocas.
"A expectativa é de uma série muito dura, Flamengo é uma das equipes favoritas do NBB. Mas nós estamos num bom momento e vamos tirar proveito desse primeiro jogo em casa", afirmou Guilherme Giovannoni, ao perfil oficial da competição no Instagram.
Leia também:
Viagem a Chapecó no meio das finais do Paulistão preocupa diretoria e comissão do Corinthians
Andrés confirma que Matheus Jesus está próximo do Corinthians e segue no aguardo de Everaldo
Para largar na frente da série, que tem dois jogos no Rio de Janeiro na sequência, o time comandado por Bruno Savignani conta com a Fiel. Com todos os ingressos já reservados, a promessa é de muito apoio neste sábado.
"A torcida é o sexto homem. É quem nos empurra e nos dá ânimo para continuar firmes o jogo todo. Nos ajudou a ganhar do Brasília e avançar na competição", pontuou Gui Bento.
Além da torcida, outro fator que pode definir a partida, pelo menos para o armador Gustavinho, é a coletividade. Ciente dos grandes jogadores do Flamengo, o alvinegro destacou que o objetivo não é dar atenção especial a um ou outro nome.
"Nosso foco principal é fazer um bom jogo coletivo. Brigar por todos os rebotes, que é o ponto forte do Flamengo. Não dá pra focar em um jogador especial, nós vamos pra cima de todos. Vai ser um bom jogo", resumiu o camisa 10.