Carille projeta levar elenco 'completo' para Chapecó, mas estratégia ainda depende de reunião
11 mil visualizações 130 comentários

Por Andrew Sousa

Carille deve levar grande grupo de jogador para trabalhos em Santa Catarina
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Depois de empate por 0 a 0 no embate de ida pelas finais do Paulistão, o Corinthians vira a chave para a Copa do Brasil. Entre as duas decisões, a equipe alvinegra viaja a Santa Catarina para encarar a Chapecoense, pela quarta fase da Copa do Brasil.
Com a dura rotina e sem tempo para trabalhar visando a finalíssima, no próximo domingo, o Timão deve alterar a logística. Para aproveitar o período de atividades também no sul do país, um grupo maior de jogadores vai embarcar para viagem - costumeiramente, só os relacionados viajam.
"Acertei com a diretoria de levar 28, mas não tem nada decidido ainda. A partir de agora eu vou para uma reunião e vejo como vai ser, mas devo levar 28 ou 27", resumiu Fábio Carille, em coletiva concedida após empate sem gols no Morumbi.
Leia também:
Love admite impedimento em suposto pênalti nos minutos finais do Majestoso
Cássio é eleito melhor do Corinthians na primeira final do Paulistão; Jadson tem pior nota
Júnior Urso fará exames nesta segunda-feira; volante deve ficar fora de jogo em Chapecó
A reunião, então, tende a ser definitiva também para definir a estratégia adotada pelo Corinthians. Existe a expectativa de que o comandante alvinegro poupe alguns jogadores. Além disso, ainda há algumas dúvidas para a partida.
Posição retomada?
Fora do clássico deste domingo, por dores no joelho esquerdo, Danilo Avelar pode retomar o posto de titular na lateral-esquerda da equipe do Corinthians. Carlos Augusto, titular no Majestoso, ganhou uma série de elogios e pode acabar jogando, para o camisa 35 descansar visando a segunda final.
Provável desfalque
Substituído na primeira etapa da final no Morumbi, Júnior Urso passará por exames nesta segunda-feira e deve ficar fora até mesmo da viagem para Chapecó - a participação do atleta na finalíssima também tornou-se uma dúvida.
Quem pode pintar
Sem jogar desde fevereiro, o volante Thiaguinho é um dos que torce por oportunidade em Santa Catarina - sobretudo pela provável ausência de Júnior Urso. Pedrinho, que foi para o banco na final, também pode ter mais uma chance. Por fim, também é válido destacar os possíveis minutos para Mauro Boselli, reserva de Gustagol.