Chicão marca presença na Fazendinha e aponta dois destaques da equipe do Corinthians Sub-20

Chicão marca presença na Fazendinha e aponta dois destaques da equipe do Corinthians Sub-20

Por Vitor Chicarolli e Rafael Bianco, no Parque São Jorge

14 mil visualizações 140 comentários Comunicar erro

Antes do time profissional do Corinthians entrar em campo nesta quarta-feira, o Timãozinho tinha uma decisão importante pelas quartas de final da Copa do Brasil Sub-20. Contudo, a equipe comandada pelo estreante Dyego Coelho ficou no empate por 0 a 0 e não conseguiu reverter a derrota sofrida para o Cruzeiro na ida. Consequentemente acabou sendo eliminada do torneio.

Apesar da eliminação, a partida contou com uma ilustre presença nas arquibancadas do Parque São Jorge: o ex-zagueiro Chicão. Flagrado pela reportagem do Meu Timão, o ídolo corinthiano lamentou o revés alvinegro nesta tarde, e sentiu falta de uma agressividade maior da equipe de Coelho.

"Eu acho que a equipe poderia ter sido um pouco mais agressiva, por estar precisando vencer o jogo para a classificação, e não mostrou essa agressividade toda. Teve muita posse de bola, mas sem objetivo. E o Cruzeiro também se fechou, jogou com o resultado em baixo dos braços. Foi um bom jogo, mas enfim, não deu o resultado, bola para a frente, continuar trabalhando que tem muitos meninos que vão colher os frutos lá na frente”, disse.

Leia também:
Corinthians tem jogador expulso, mas consegue segurar o empate na estreia do Brasileirão Sub-17
Corinthians empata com o Cruzeiro e está eliminado da Copa do Brasil Sub-20

Chicão revelou que não havia um motivo especial para estar acompanhando o duelo no Parque São Jorge e que sempre procura presenciar partidas das categorias de base alvinegra. O ex-jogador também destacou a qualidade do time do Corinthians e exaltou o talento de dois jogadores em especial: Caetano e Fabricio Oya.

"Não existe nenhum motivo especial. Sempre procuro acompanhar os jogos do Sub-20, Sub-17, estou sempre acompanhando. Sabia que tinha esse jogo hoje, convidei um amigo para a gente vir assistir a um jogo de futebol que é bem bacana. Sempre que puder vou estar acompanhando e vou passar energia positiva, porque isso é muito importante”, expôs.

"Eu gosto do Oya, é um jogador inteligente, de muita qualidade, ele tem personalidade, chama o jogo. Mas eu gosto muito do Caetano também, um zagueiro firme, técnico, com qualidade e que pode exercer a função de lateral-esquerdo também. Já tinha acompanhado ano passado, mostrou ter qualidade. Logo logo vai estar subindo para o profissional para estar treinando junto ou até mesmo ter uma chance”, acrescentou.

O Sub-20 do Timão volta suas atenções para o Campeonato Paulista, onde tem pela frente o São Bernardo, neste sábado, pela segunda rodada do torneio. A equipe estreou com um empate contra o São Caetano e, até o momento, ocupa a sexta colocação de seu grupo.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians, Corinthians Sub-20, Base do Corinthians, Copa do Brasil e Fabricio Oya.

Veja Mais:

  • Corinthians disputa final com Carlos Barbosa

    Acompanhe a final da Copa do Mundo de futsal Sub-20 entre Corinthians e Carlos Barbosa ao vivo

    ver detalhes
  • Manoel volta a ficar à disposição de Fábio Carille neste domingo

    Corinthians anuncia relacionados sem Everaldo e com Manoel para clássico contra o São Paulo

    ver detalhes
  • Com gol de Love, último encontro terminou em triunfo e título do Corinthians

    Corinthians defende invencibilidade em Majestosos disputados na Arena; em 2019 foram dois triunfos

    ver detalhes
  • Parte da torcida quer permanência do atacante, enquanto outros preferem concretizar o adeus

    Torcida do Corinthians se divide em petições por permanência ou saída de Romero; entenda

    ver detalhes

Comente a notícia: