Corinthians empata com São José e segue invicto no Campeonato Paulista de futsal

Corinthians empata com São José e segue invicto no Campeonato Paulista de futsal

Por Sarah

2.3 mil visualizações 12 comentários Comunicar erro

Corinthians e São José empataram em 0 a 0 pelo Paulista de futsal

Corinthians e São José empataram em 0 a 0 pelo Paulista de futsal

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Na noite desta quinta-feira, a equipe de futsal do Corinthians entrou em quadra pela quarta rodada do Campeonato Paulista. O duelo foi fora de casa contra o São José e terminou empatado em 0 a 0. Com o resultado, o Timão manteve a invencibilidade no Campeonato Paulista.

Em sua estreia na competição, o Corinthians recebeu o mesmo São José - desta vez no Parque São Jorge - e aplicou uma goleada de 5 a 0 nos rivais.

Para o duelo desta noite fora de casa, a escalação alvinegra que iniciou a partida contou com o goleiro Tiago, Douglas Nunes (fixo), Nenê (fixo), Matheus (ala) e Henrique (pivô). Vale lembrar que o Corinthians ainda tem os desfalques de Deives e Daniel que se recuperam de lesão.

A partida

A partida começou equilibrada, com as duas defesas trabalhando bem para segurar o adversário. Com chances corinthianas criadas logo no início da partida, inclusive com uma falta perigosa que quase abriu o placar. O Timão seguiu pressionando a equipe de São José, que respondeu com boas finalizações.

Ao passar do tempo, as equipes aumentaram a velocidade da partida resultando em chutes a média distância e mais chances para ambos os lados. O Corinthians seguiu pressionando a defesa adversária, dando trabalho para o goleiro Daniel, principal obstáculo do Timão na partida.

Apesar das boas chances de gol, sempre faltava o último toque para fazer a bola entrar. Finalizando o primeiro tempo do duelo em 0 a 0.

Na etapa complementar, o Corinthians voltou reforçado e mais estudado. O que fez com que o jogo ficasse mais preso e parelho no meio da quadra, com disputas pela posse de bola a todo momento. E assim foi durante todo o segundo tempo.
Sem deixar a pressão cair, o Timão buscava brechas na defesa joseense e se concentrava para evitar que a bola adversária furasse a defesa. Méritos ao goleiro Tiago, que fez excelentes defesas.

No fim da partida, o Corinthians não abriu espaços e anulou o ataque do São José. Fim de jogo, empate sem gols no ginásio do Tênis Clube.

Invictos!

Com o empate desta noite, o Timão manteve a invencibilidade no Grupo B da competição.
Além de Corinthians e São José, o Grupo B também conta com AA. Praia Grande/Ocian PC/MRW; A. União Santista/Guarujá e Taboão da Serra.

Amanhã tem mais!

Amanhã será a vez da categoria Sub-20 da modalidade estrear na Estadual. Às 10h30, o Timão encara o Horto Futsal no Ginásio Wlamir Marques, com entrada gratuita para a Fiel Torcida.

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Veja Mais:

  • Jadson e Pedrinho comemoram os gols do Corinthians contra o Deportivo Lara, pela Libertadores, em 2018

    Corinthians recebe o Deportivo Lara pela segunda fase da Copa Sul-Americana; saiba tudo

    ver detalhes
  • Carille recebeu reportagem do Meu Timão em sua sala no CT Joaquim Grava

    Ao Meu Timão, Carille analisa jogadores, novos cartolas e dificuldades com elenco do Corinthians

    ver detalhes
  • Everaldo assinou contrato com o Corinthians nesta quarta-feira

    Dribles, assistências e desarmes: conheça Everaldo, nova contratação do Corinthians

    ver detalhes
  • Fabricio Oya teve apenas uma aparição entre os profissionais do Corinthians

    Corinthians empresta meia Fabricio Oya para o São Bento

    ver detalhes

Comente a notícia: