Venha fazer parte da KTO
x

Carille projeta mais 'casca' ao Corinthians após título, e admite: 'Foi o que menos merecíamos'

30 mil visualizações 123 comentários Reportar erro

Fábio Carille levou banho dos jogadores do Corinthians durante entrevista pós-título

Fábio Carille levou banho dos jogadores do Corinthians durante entrevista pós-título

Lucas Faraldo / Meu Timão

O técnico Fábio Carille, em meio à comemoração do tricampeonato paulista, não deixou de falar com a imprensa, ainda na Arena Corinthians, sobre o saldo do título – seja numa análise do que foi a conquista, seja numa projeção do que ela pode render ao elenco de 2019.

O treinador, mais de uma vez, fez questão de comparar a conquista estadual desta temporada com as últimas duas, de 2017 e 2018. No entendimento de Carille, suas equipes vêm numa involução, ano a ano, no que diz respeito ao desempenho nos Paulistas.

Leia também:
Carille valoriza novo título com 'forma do Corinthians', mas espera melhora de sua equipe
#Trimão: Carille quebra série de marcas incríveis com terceiro título seguido do Paulistão

Por outro lado, o técnico pontuou os motivos que fazem a atual temporada ser mais complexa para ele em relação às demais; e também o que talvez tenha feito a campanha de 2017 se destacar positivamente fora da curva.

Sobre o restante da temporada, Carille deixou expectativas bastante otimistas para a Fiel, principalmente no que vem pela frente após a parada da Copa América – a partir de julho.

Comparação entre os três títulos paulistas

"Falando de mim e desses três títulos: 2017 jogamos muito, 2018 mais ou menos e esse ano pouco, sabendo que pode ser mais. Por outro lado, são 23 jogadores (novos) trabalhando com essa comissão, espero com esse título que a gente ganhe uma casca melhor e possa jogar melhor e convencer (...) Foi o que a gente menos merecia. Não preciso esperar a imprensa falar ou o torcedor criticar para saber que precisamos ser melhor."

Críticas da imprensa e da torcida

"A gente não tem que esperar críticas da imprensa. Quantas vezes não entrei no vestiário falando que precisávamos jogar bem? As críticas fazem parte, a gente foi para campo em cima da dificuldade (...) Repetindo: esporte coletivo com 23 jogadores novos é algo que temos de acrescentar sim, jogadores chegando, machucando e a gente dando a resposta na vontade, na determinação, quando não está bem tecnicamente ou taticamente."

Corinthians melhor que São Paulo, Palmeiras e Santos?

"Dos grandes, não teve um time esse ano que manteve um nível alto o tempo todo igual nós em 2017 quando o time começou a jogar e a gente não precisava nem botar a mão. Palmeiras oscilou, São Paulo começou mal, Santos fazendo ótimos jogos mas também jogos ruins."

Projeção para o restante da temporada

"Precisa melhorar muito: o conjunto, aquela situação dentro de campo de jogar sem olhar. O Campeonato Paulista vale a pena sim: é difícil jogar no interior. Tem alguns Estaduais que meio que enganam. Aqui é um campeonato que fortalece, vale muito. Esse título vai dar um casco maior, uma experiência maior. É difícil jogar no Corinthians. Tem jogadores que precisam dar uma resposta o quanto antes."

"Brasileiro vai ser melhor (o nível do futebol) (...) Numa decisão, todo mundo se preocupa com o erro, em não tomar gol. Quando você tem um time jogando por música, você arrisca mais. Todos os Estaduais serão assim: mudança de elenco nos grandes, preparação de mais tempo dos pequenos... Por que em 2017 fomos bem desde o começo? Estreamos em fevereiro, teve pré-temporada nos Estados Unidos, não teve Copa."

Possibilidade de mudanças na equipe

"Isso de mudar demais não sei se é o certo, o que venho fazendo. Pode tirar a confiança do jogador. Não sei se é o certo, mas é a maneira que estamos tentando encontrar para melhorar. Acredito ainda que teremos um pouco de dificuldade até a Copa América, que será de muita importância. Depois da Copa América teremos tudo para melhorar muito na questão de conjunto."

Veja mais em: Fábio Carille, Campeonato Paulista, Títulos do Corinthians e Majestoso.

Veja Mais:

  • Corinthians conhece adversários da primeira fase da Sul-Americana

    Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians pode faturar mais de R$ 50 milhões em caso de título na Sul-Americana

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com participação na Sul-Americana de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retomou os trabalhos nesta segunda-feira

    Elenco do Corinthians se reapresenta para 'intertemporada' sem presença de técnico; entenda

    ver detalhes
  • A atividade deve acontecer na Vila Belmiro, mas sem presença da torcida

    Corinthians marca jogo-treino contra rival para esta semana; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: