Manoel detalha dores após jogar final lesionado, e Corinthians tem dúvida total na zaga de quarta

Manoel detalha dores após jogar final lesionado, e Corinthians tem dúvida total na zaga de quarta

Por Lucas Faraldo, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli, no CT Joaquim Grava

25 mil visualizações 206 comentários Comunicar erro

Manoel jogou machucado os 90 minutos da finalíssima entre Corinthians e São Paulo

Manoel jogou machucado os 90 minutos da finalíssima entre Corinthians e São Paulo

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians venceu o São Paulo por 2 a 1 na finalíssima do Paulistão, garantindo assim o tricampeonato estadual, jogando por 90 minutos com um atleta machucado: o zagueiro Manoel. Conforme já havia sido revelado ainda no domingo, na saída da Arena, o atleta reafirmou o problema nesta segunda, no CT Joaquim Grava, e agora já se colocou como dúvida para a partida de quarta-feira, contra a Chapecoense, também em Itaquera.

Titular e homem de confiança do técnico Fábio Carille desde que chegou de empréstimo pelo Cruzeiro, Manoel afirmou estar com lesão na coxa. Mesmo com dificuldades até para se locomover, o zagueiro foi escalado na final e comemorou sua superação física:

"É um grupo muito amigo e isso é refletido dentro de campo. Ontem foi um momento muito especial, que eu joguei machucado, mas todos foram no limite, deram o seu máximo (...) Eu devo ter alguma lesão na coxa, com certeza. Porque pra sentar e andar sinto dor na posterior, mas vamos para o tratamento que quarta já tem jogo decisivo", afirmou o camisa 4.

Manoel, assim, se colocou como dúvida para o confronto decisivo da próxima quarta-feira à noite contra a Chapecoense. O zagueiro deve passar por exames e também uma espécie de tratamento intensivo no CT Joaquim Grava para ficar à disposição de Carille.

"Vou tratar pra quarta. Muitas pessoas acharam que eu não fosse jogar ontem, mas consegui jogar o jogo todo. Tô muito feliz por isso e por ter ajudado a equipe, mas quarta é decisão e precisamos de todos inteiros", acrescentou o defensor.

Cabe ressaltar que, no segundo tempo do Majestoso desse domingo, o outro zagueiro titular do Corinthians, Henrique, deixou o campo reclamando de dores também na coxa. Ele foi substituído por Pedro Henrique. Há possibilidade, portanto, do camisa 34 e do também reserva Marllon formarem a dupla de zaga alvinegra na decisão desta quarta-feira. Há ainda o uruguaio Bruno Méndez no elenco à espera de uma oportunidade para estrear.

Como perdeu por 1 a 0 no jogo de ida, semana passada, em Chapecó, o Corinthians precisa de uma vitória por dois gols de diferença agora em Itaquera para se classificar e evitar penalidades. Manoel falou sobre a importância da Copa do Brasil e dos demais torneios:

"Tivemos altos e baixos, normal. Toda equipe tem. Mas conseguimos nosso objetivo que era ser campeão. Fomos campeões? Sim, legal, ótimo mas sabemos que precisamos melhorar. Precisamos melhorar pra conquistar mais um objetivo que é a Copa do Brasil agora na quarta e ainda tem Sul-Americana e Brasileirão", finalizou o zagueiro do Timão.

Veja mais em: Manoel, Henrique, Majestoso, Campeonato Paulista e Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • Corinthians disputa final com Carlos Barbosa

    Acompanhe a final da Copa do Mundo de futsal Sub-20 entre Corinthians e Carlos Barbosa ao vivo

    ver detalhes
  • Manoel volta a ficar à disposição de Fábio Carille neste domingo

    Corinthians anuncia relacionados sem Everaldo e com Manoel para clássico contra o São Paulo

    ver detalhes
  • Com gol de Love, último encontro terminou em triunfo e título do Corinthians

    Corinthians defende invencibilidade em Majestosos disputados na Arena; em 2019 foram dois triunfos

    ver detalhes
  • Parte da torcida quer permanência do atacante, enquanto outros preferem concretizar o adeus

    Torcida do Corinthians se divide em petições por permanência ou saída de Romero; entenda

    ver detalhes

Comente a notícia: