Grupo de conselheiros do Corinthians quer estátua para Cássio; Meu Timão teve acesso à carta

Grupo de conselheiros do Corinthians quer estátua para Cássio; Meu Timão teve acesso à carta

39 mil visualizações 377 comentários Comunicar erro

Cássio pode virar estátua no Parque São Jorge nos próximos meses

Cássio pode virar estátua no Parque São Jorge nos próximos meses

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Cássio pode virar estátua no Parque São Jorge. Ao menos é o que pretende um grupo de conselheiros vitalícios do Corinthians, que enviou ao presidente do Conselho Deliberativo do clube, Antonio Goulart, a solicitação da homenagem ao goleiro que conquistou nove títulos em oito temporadas.

A solicitação foi documentada numa carta assinada por Flávio Adauto, na qual o Meu Timão teve acesso (leia abaixo). A carta enaltece o desempenho do camisa 12 e diz que a estátua "contemplará os sonhos de milhões de corinthianos, qual seja, reconhecer os incontáveis méritos do profissional Cássio Ramos, goleiro do SC Corinthians Paulista, desde março de 2012".

O assunto, inclusive, já foi colocado em discussão na última reunião do Conselho Deliberativo, realizada no dia 15 no anfiteatro do Parque São Jorge, que aprovou as contas de 2018. Ao Meu Timão, pessoas que estiveram presentes à reunião garantiram que os conselheiros foram bastante receptivos a ideia.

Porém, como estava em meio à decisão estadual contra o rival São Paulo, outros representantes do Conselho Deliberativo pediram que o assunto fosse colocado em votação apenas na próxima reunião, ainda sem uma data definida.

"...não temos a menor dúvida de que nós conselheiros estaremos sendo um modesto instrumento entre os milhões de torcedores, ao encaminharmos tal proposta. E, assim, erguer uma ESTATUA em homenagem ao GIGANTE CÁSSIO RAMOS, para que, seu nome, sua imagem, suas conquistas e seus milagres fiquem para sempre eternizados em nossa história", diz outra parte da carta.

Cássio chegou ao Corinthians em janeiro de 2012. Em oito temporadas, o goleiro conquistou nove títulos: Paulistas (2013, 2017, 2018 e 2019), Brasileiros (2015 e 2017), Recopa Sul-Americana (2013), Copa Libertadores (2012) e Mundial de Clubes (2012).

Seis bustos no Parque São Jorge

Apenas seis jogadores têm a honra de ter um busto nas dependências do Parque São Jorge. O primeiro a ser homenageado foi Neco, em 1929, quando o jogador se preparava para deixar os campos. Durante muitos anos, Neco foi o único jogador a ter tal honraria.

Até que, na década de 90, três grandes jogadores que atuaram nos anos 50 também foram eternizados: Cláudio, o maior artilheiro da história do clube; Baltazar, o Cabecinha de Ouro; e Luizinho, o Pequeno Polegar.

Em 2012, o Doutor Sócrates passa a ter seu busto exposto na sede do clube. A inauguração ocorreu em julho de 2012, pouco mais de 7 meses após o seu falecimento. Na ocasião, a viúva do jogador esteve presente.

O último a ter seu busto exposto no Parque foi Rivelino. Sua estátua foi inaugurada em maio de 2014, ajudando a corrigir uma injustiça de 40 anos com o Reizinho do Parque na visão dos dirigentes na época, entre eles, o presidente Mário Gobbi Filho.

Veja carta enviada ao Presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians

São Paulo, 09 de abril de 2019.

Ilmo.Sr
Antonio Goulart dos Reis
DD. Presidente do Conselho Deliberativo do
Sport Club Corinthians Paulista

Em nome de um Grupo de Conselheiros Vitalícios que habitualmente se comunica por meio das redes sociais, é com grande honra que tomo a liberdade de encaminhar ao nobre Presidente do Conselho Deliberativo a solicitação, que certamente contemplará os sonhos de milhões de corinthianos, qual seja, reconhecer os incontáveis méritos do profissional Cássio Ramos, goleiro do SC Corinthians Paulista, desde março de 2012.

Há que se ressaltar, de qual forma ocorreria esse reconhecimento? A forma mais singela tem feito parte do cotidiano de Cássio Ramos, através de nossa torcida, que o tem como um dos mais importantes ídolos de nossa história. Afinal, ninguém colecionou tantos títulos de máxima expressão quanto ele, profissional correto, sério, apaixonado pelo nosso clube, sem dúvidas ou contestações, hoje o melhor goleiro do Brasil, que, já vestiu e honrou as nossas cores em mais de quatrocentas oportunidades.

Contudo, isso não basta, a memória e as conquistas podem se perder no tempo e, o que se quer hoje, é eternizar o nome desse Gigante! Permita-me uma breve manifestação poética sobre Cássio Ramos:

“Era uma vez um goleiro maior que os outros. Na verdade, um Gigante. Mas foi só depois de centenas de partidas memoráveis, pênaltis defendidos, gritos e sorrisos ao festejar gols do Corínthians, jogar-se aos pés de atacantes adversários, realizar defesas indefensáveis que foi possível perceber que ele era um Gigante. Até mesmo na altura. Cássio é e sempre será um dos maiores jogadores que tiveram a honra e glória de vestir a camisa do Corínthians”

Por todo o exposto e pelo curriculum em anexo, não temos a menor dúvida de que nós conselheiros estaremos sendo um modesto instrumento entre os milhões de torcedores, ao encaminharmos tal proposta. E, assim, erguer uma ESTATUA em homenagem ao GIGANTE CÁSSIO RAMOS, para que, seu nome, sua imagem, suas conquistas e seus milagres fiquem para sempre eternizados em nossa história.

Faz-se lembrar ainda, que esse grupo nas redes sociais foi criado pelo Conselheiro Vitalício Jacinto Antônio Ribeiro. Esta solicitação tem em mim um mero signatário para que deliberem cumprindo as exigências estatutárias.

Atenciosamente grato,

Flávio Adauto Lorio Lopes
Conselheiro Vitalicio

Veja mais em: Ídolos do Corinthians, Ex-jogadores do Corinthians, Cássio, Diretoria do Corinthians e História do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians voltou a treinar apenas com os reservas em campo

    Corinthians se reapresenta e treina pela primeira vez visando embate pela Sul-Americana

    ver detalhes
  • Técnico do Sub-23, Leivinha tem foto com camisa de Rodriguinho em tour da Arena

    O que Muricy, Rodriguinho e até Carille têm a ver com a nova categoria Sub-23 do Corinthians

    ver detalhes
  • Araos e Díaz devem deixar Corinthians nas próximas semanas

    Ao Meu Timão, Carille diz por que Araos e Sergio Díaz serão liberados pelo Corinthians

    ver detalhes
  • Como todos os clássicos do estado de São Paulo, o Majestoso terá torcida única. A Fiel deve comparecer em peso.

    Ministério Público analisará pedido da PM por mudança de Majestoso; definição deve ocorrer até terça

    ver detalhes

Comente a notícia: