Cássio diz que Corinthians foi merecedor do título paulista e cita jogo mais importante na temporada

2.9 mil visualizações 27 comentários

Por Meu Timão

Cássio foi eleito o Craque da Galera do Paulistão 2019

Cássio foi eleito o Craque da Galera do Paulistão 2019

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Cássio foi eleito o Craque da Galera do Campeonato Paulista de 2019. Com a equipe do Corinthians se classificando para as semifinais e a final em duas cobranças de pênaltis, o goleiro se destacou na reta final da competição e aproveitou para comentar sobre o prêmio e a coroação com o tricampeonato.

"Eu tentei fazer o melhor pelo Corinthians. Me dediquei ao máximo. Ninguém chega a lugar nenhum sozinho, devo muito a meus companheiros, preparadores, treinador. No Corinthians, independente de quem tenha sido o melhor jogador, atacante, goleiro, o mais importante é que fomos campeões", disse o goleiro.

Agora com nove títulos conquistados com o Corinthians, Cássio se aproxima de vez da marca de Marcelinho Carioca como o jogador com mais taças levantadas com a camisa alvinegra, e pode empatar com o ídolo corinthiano, que possui 10 conquistas.

"Persistência, muito feliz por esse título, o nono. Persistência por acreditar, que desde o começo a nossa meta era ser campeão, o time acreditou sempre e com isso conquistamos o título", completou Cássio.

Leia também: Ralf opina sobre atuar na zaga e já fala sobre possível renovação com o Corinthians

Ao analisar o campeonato em si, Cássio acredita que a equipe foi merecedora do título, mesmo com todas as críticas em cima da campanha, considerada muito defensiva, com 16 gols em 18 jogos. E ele destaca um jogo em especial, contra um rival, como o mais especial.

"Merecer nós merecemos. Ninguém é campeão sem merecer. Acho que ele quis explicar que o Corinthians tenha sido mais sólido em outras partidas, acho que ele só não se expressou bem (Carille). Merecedores todos somos. O Corinthians ganhou porque tem grupo, porque sempre acreditou. Pode ter faltado técnica em alguns momentos, mas nunca faltou empenho e dedicação. No fim, a única torcida que está comemorando em São Paulo é a do Corinthians, mesmo sendo regular ou não", analisou.

"Contra o Palmeiras lá, foi muito difícil. Teve o gol do Avelar, que sofria duras críticas, é um cara que eu respeito muito. Apesar de todas críticas que ele sofreu, nunca baixou a cabeça, sempre trabalhou e se dedicou. E ele ter feito o gol e, depois daquele momento, começar a ser visto de outra maneira, isso é muito importante pelo cara que ele é. Acho também que foi um jogo no estilo bem Corinthians, equipe sólida defensiva e fez o gol na oportunidade", afirmou.

Agora no decorrer da temporada, o Corinthians precisa se manter vivo na Copa do Brasil e enfrenta a Chapecoense nesta quarta-feira, mas inicia o Campeonato Brasileiro já no final de semana, em uma competição que promete ser uma verdadeira maratona. Cássio acredita que o Timão chega com chances de ganhar.

"Temos elenco sim (para ser favorito). Na minha opinião, no campeonato brasileiro você tem que ser regular em casa, perder o menor número de pontos e conquistar pontos fora. Precisamos achar regularidade pra conquistar os pontos, porque elenco nós temos", finalizou o jogador.

Veja mais em: Cássio, Tricampeonato Paulista e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Vagner Mancini comanda último treino do Corinthians antes de estreia na Copa do Brasil

    Corinthians finaliza preparação para duelo com América-MG na Copa do Brasil; veja provável escalação

    ver detalhes
  • Tcheco chegou em 2010 para ser o líder da equipe de Mano Menezes no ano do Centenário (2010), mas não conseguiu ser nem titular. Foram apenas 26 jogos e nenhum gol

    Corinthians é condenado na Justiça do Trabalho em ação movida por Tcheco; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Jemerson ainda não entrou em campo pelo Monaco-FRA nesta temporada 2020/21

    Corinthians tenta a contratação de Jemerson do Monaco; busca é por um zagueiro com status de titular

    ver detalhes
  • Zagueiro chegando no Corinthians?! | Timão é condenado na justiça #RMT 27/10/20

    VÍDEO: Zagueiro chegando no Corinthians?! | Timão é condenado na justiça #RMT 27/10/20

    ver detalhes
  • Mantuan está com moral após boa partida contra o Vasco

    Mancini diz que quer contar com Mantuan no sábado; Seleção joga horas antes do Corinthians

    ver detalhes
  • Felipe Augusto brilha em vitória do Corinthians pelo Brasileirão Sub-17

    Atacante brilha, e Corinthians vence Botafogo de virada pelo Brasileirão Sub-17

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: