'Emerson Sheik de Carille', Clayson deve bater 100 jogos pelo Corinthians nesta quarta

5.2 mil visualizações 45 comentários

Clayson tem três títulos pelo Corinthians: Brasileiro-17 e Paulistas-18 e 19

Clayson tem três títulos pelo Corinthians: Brasileiro-17 e Paulistas-18 e 19

Danilo Fernandes / Meu Timão

A noite desta quarta-feira pode ser pra lá de especial para o atacante Clayson. Se entrar em campo na Arena, o atleta de 24 anos de idade atingirá a marca de 100 jogos pelo Corinthians. Ademais, pode ajudar o Timão a se classificar para a próxima fase da Copa do Brasil.

Para beirar esta marca centenária justamente em seu melhor momento com a camisa do Corinthians, Clayson foi bancado por Fábio Carille no último mês de dezembro. Tão logo acertou sua saída do Al-Wehda, o treinador do Timão pediu à diretoria alvinegra para manter o atacante no elenco - havia chance de troca com o Atlético-MG por Luan.

"Eu acompanhava de longe que podia sair, troca, não sei o quê. Quando acertei minha volta ao Corinthians, fiz os pedidos: traz o Luan (do Atlético-MG), mas não deixa o Clayson sair. Para jogar no Corinthians tem de ter qualidade mas também personalidade, caso do Emerson (Sheik) por exemplo", disse Carille, no último domingo, após o tricampeonato paulista.

O encanto de Carille por Clayson, no entanto, é de longa data. Muito antes de se transferir à Arábia Saudita, o treinador corinthiano foi quem pediu à diretoria, no primeiro semestre de 2017, a contratação daquele que se tornaria vice-campeão paulista pela Ponte Preta.

"Já acompanhava desde o Ituano. Fez ótimo Paulista pela Ponte. Técnico dele no Ituano é meu amigo. Lá jogava pela esquerda. Na Ponte, por dentro. Falaram para mim: 'Ele tem muita personalidade'. É isso que precisávamos. Ainda bem que é pequeno, porque é briguento, se fosse grande estávamos ferrados. Nós sabemos que precisa ter personalidade de errar e tentar outra vez", recordou (e enalteceu) Carille.

Chegar aos atuais 99 jogos com a camisa do Corinthians, porém, não foi fácil para Clayson. Principalmente diante dos acontecimentos do ano passado. Não bastasse perder (temporariamente) o treinador que o fez chegar ao Timão, o jovem atacante teve de lidar com o nascimento prematuro de sua filha e também com o falecimento da sogra.

"Foi muito importante pra mim (o apoio recente do Carille). Passei por momento conturbado no segundo semestre principalmente fora de campo. Com a chegada dele, da comissão, me passaram bastante confiança. Jogador não desaprende a jogar bola do dia para a noite. Pude trabalhar com a cabeça boa, as coisas fora de campo também melhoraram bastante. Esse título (Paulista-19) com certeza é para coroar", declarou Clayson, também no domingo.

O Corinthians de Clayson & cia. agora mira vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil: joga a partir das 21h30 desta quarta-feira, contra a Chapecoense, na Arena. Como perdeu em Chapecó por 1 a 0, o Timão agora precisa de um triunfo de dois ou mais gols de diferença para avançar às oitavas de final sem precisar disputar pênaltis.

Veja mais em: Clayson, Fábio Carille, Tricampeonato Paulista e Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • Vagner Mancini comanda último treino do Corinthians antes de estreia na Copa do Brasil

    Corinthians finaliza preparação para duelo com América-MG na Copa do Brasil; veja provável escalação

    ver detalhes
  • Tcheco chegou em 2010 para ser o líder da equipe de Mano Menezes no ano do Centenário (2010), mas não conseguiu ser nem titular. Foram apenas 26 jogos e nenhum gol

    Corinthians é condenado na Justiça do Trabalho em ação movida por Tcheco; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Jemerson ainda não entrou em campo pelo Monaco-FRA nesta temporada 2020/21

    Corinthians tenta a contratação de Jemerson do Monaco; busca é por um zagueiro com status de titular

    ver detalhes
  • Zagueiro chegando no Corinthians?! | Timão é condenado na justiça #RMT 27/10/20

    VÍDEO: Zagueiro chegando no Corinthians?! | Timão é condenado na justiça #RMT 27/10/20

    ver detalhes
  • Mantuan está com moral após boa partida contra o Vasco

    Mancini diz que quer contar com Mantuan no sábado; Seleção joga horas antes do Corinthians

    ver detalhes
  • Felipe Augusto brilha em vitória do Corinthians pelo Brasileirão Sub-17

    Atacante brilha, e Corinthians vence Botafogo de virada pelo Brasileirão Sub-17

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: