Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians joga bem, goleia São José e mantém invencibilidade no Paulistão Feminino

3.1 mil visualizações 36 comentários Reportar erro

Corinthians manteve invencibilidade no Campeonato Paulista Feminino

Corinthians manteve invencibilidade no Campeonato Paulista Feminino

Bruno Teixeira/ Ag. Corinthians

Corinthians 4 X 1 São José

Paulista Feminino 2019
28 de abril de 2019, 15:00
Corinthians 4 x 1 São José
Fazendinha, São Paulo, SP.

Enquanto o time masculino estreava no Brasileirão, a equipe feminina do Corinthians disputava sua quarta partida no Paulistão da modalidade. Em jogo de total superioridade, as alvinegras golearam o São José pelo placar de 4 a 1, e mantiveram a invencibilidade no torneio.

Os gols corinthianos foram marcados pela Adriana, duas vezes, Gabi Nunes e Victoria Albuquerque. Rafa Soares marcou para as adversárias.

O treinador Arthur Elias escalou o Timão com Taty Amaro; Giovanna, Erika e Katiusca; Paulinha, Juliete, Diany, Ingryd e Victoria Albuquerque; Millene e Adriana.

Com quatro vitória em quatro partidas, o Corinthians já soma 12 pontos e lidera o Grupo B com tranquilidade. O segundo colocado é justamente o São José, com seis pontos. Cabe ressaltar que cada grupo conta com seis times, que se enfrentam em turno e returno. As quatro melhores equipes avançam para a próxima fase do estadual.

Agenda

Pelo Paulistão, o Corinthians volta a entrar em campo fora de casa no próximo domingo, às 15h, contra a Juventus. Antes disso, porém, o Timão visita o Audax na quarta-feira, às 19h, no Estádio José Liberatti, pelo Brasileiro da modalidade.

Primeiro tempo

Jogando em casa, o Corinthians dominou o São José desde o início da partida. A equipe de Arthur Elias teve um primeiro tempo de muita intensidade e chances de gol.

Apesar da alta pressão, a primeira oportunidade só veio aparecer aos dez minutos, Ingrid teve a oportunidade de abrir o placar, mas a defensora adversária cortou.

Seis minutos mais tarde, Katiusca cruzou para a área, a zaga do São José afastou a bola e no rebote Adriana deu um belo chute e mandou a bola para o fundo do gol. O tento marcado só fez o Timão partir ainda mais para o ataque.

Ao longo dos 45 minutos iniciais, Adriana teve outras oportunidades, assim como Millene e Ingryd, que acabaram parando na goleira rival.

Segundo tempo

A etapa final começou um tanto diferente. Precisando buscar o resultado, o São José decidiu se mandar para o ataque nos primeiros dez minutos

Aos 12 minutos, a bola sobrou para Ingryd, que arriscou de muito longe e quase ampliou o marcador. Em seguida, o treinador promoveu a primeira alteração. Giovanna Crivelari entrou no lugar da Millene.

O segundo tento, porém, viria três minutos mais tarde. Crivelari, que havia acabo de entrar, deu um belo passe para Adriana, que driblou a arqueira do outro time e mandou para o fundo das redes. Resultado que selaria o triunfo alvinegro.

Depois disso, Arthur Elias promoveu outras alterações: Giovanna Campiolo deu lugar a Monica - que fez sua estreia pelo Timão; Gabi Zanotti entrou na vaga de Ingryd.

Em um bate rebate na grande área do Corinthians após escanteio, Taty Amaro bateu roupa e Rafa Soares só teve o trabalho de empurrar para as redes e diminuir a diferença no marcador. Logo após, Adriana saiu e Gabi Nunes entrou; Grazi entrou no lugar de Diany.

Apesar do tento sofrido, o Corinthians seguiu no ataque. Gabi Zanotti deu um belíssimo passe para Crivelari que fez uma bela finalização, mas a Bruna mandou para escanteio.

No lance seguinte, Gabi Nunes sofreu a falta dentro da grande área e o juiz apontou para a marca da cal. A camisa 11 foi para a cobrança e mandou no ângulo do gol adversário, sem chances para a arqueira.

O último gol do jogo veio aos 41 minutos. Mais um excelente toque de Gabi Zanotti, que mandou para Victoria Albuquerque marcar o quarto tento.

Aos 45, Victoria quase fez outro gol, mas Bruna fez uma bela defesa e mandou para o escanteio. A camisa 17, por sinal, teve uma grande atuação na tarde deste domingo.

Ficha técnica de Corinthians 4 x 1 São José

Competição: Campeonato Paulista Feminino
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 28 de abril de 2019 (domingo)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Junior Lima dos Santos
Assistentes: Marcos Santos Vieira e Renata Ruel Xavier de Brito
Gols: Victória Albuquerque, Adriana (duas vezes), Gabi Nunes (Corinthians); Rafaela (São José dos Campos)
Cartões amarelos: Maria Eduarda, Vitória e Thamirys (São José dos Campos)

CORINTHIANS: Taty Amaro; Katiuscia, Giovanna (Mônica), Érika e Juliete (Suellen); Paulinha, Ingryd (Gabi Zanotti), Diany (Grazi) e Victória Albuquerque; Adriana (Gabi Nunes) e Millene (Giovanna Crivelari).
Técnico: Arthur Elias

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS: Bruna; Nathalia (Ana Martha), Tayane, Carla (Rafaella) e Maria Eduarda; Fernanda (Thamirys), Poliana, Rafaela e Daiane (Fernanda); Vitória e Geisiane (Livia).
Técnico: Cleber Arildo

Veja mais em: Corinthians feminino, Campeonato Paulista e Crônica.

Comente a notícia: