Ronaldo admite futebol feio, mas vê Corinthians no caminho certo; Urso explica favoritismo no BR-19

10 mil visualizações 73 comentários

Por Lucas Faraldo e Rodrigo Vessoni, na Arena Corinthians

Urso, Adriana (atacante do Corinthians Feminino) e Ronaldo lançaram camisa do Timão

Urso, Adriana (atacante do Corinthians Feminino) e Ronaldo lançaram camisa do Timão

Rodrigo Vessoni/Meu Timão

Há dez anos, o Corinthians era campeão com um futebol envolvente estrelado por Ronaldo Fenômeno. Hoje o encanto das atuações apresentadas não se repete, apesar de o clube seguir cada vez mais campeão. E isso foi assunto entre o próprio ex-camisa 9 e o atual volante Júnior Urso durante o lançamento do novo uniforme na Arena, nesta segunda.

Questionado sobre o atual momento do Corinthians de Fábio Carille, Ronaldo sugeriu "futebol feio" apresentado pela equipe tricampeã paulista, mas enalteceu a importância de se manter levantando troféus e apostou no Timão trilhando "o caminho certo" para o restante do ano.

"Primeiro, essa conquista do Campeonato Paulista reafirma a grandeza do Corinthians. Talvez não tenha sido o futebol mais belo do mundo, mas é muito importante seguir conquistando título, ainda mais um tricampeonato que há muito tempo não se via. Portanto vejo o Corinthians no caminho certo, foi uma semana muito dura com confrontos muito duros, pela Copa do Brasil contra a Chapecoense, e ontem a estreia (no Brasileiro) não foi das melhores. Mas tem muito caminho pela frente e tenho certeza que o Corinthians é um dos favoritos a conquistar o título no Brasileirão", analisou o ex-jogador, hoje com 42 anos.

Questionado um pouco depois sobre a afirmação dita anteriormente por Ronaldo, Júnior Urso destacou o título conquistado, independentemente do nível de atuação da equipe.

"A gente queria ser campeão. Nossa intenção era essa. Temos noção de que não fizemos um Paulista de encher os olhos, mas fomos eficazes. Temos noção de que precisamos melhorar, esse é o próximo passo a ser dado, melhorar como equipe para mostrar um futebol mais seguro. As vitórias vêm com essa melhoria", ponderou o camisa 30.

Questionado especificamente sobre o Campeonato Brasileiro, no qual o Corinthians estreou com derrota de 3 a 2 para o Bahia no último domingo, Urso reiterou o favoritismo do Timão, citou dois times como exemplos de outros candidatos à taça e ainda discorreu sobre a importância do Campeonato Paulista como indicativo de força a nível nacional.

"Corinthians é favorito sim. Os favoritos no Brasileiro: Cruzeiro, fazendo uma boa Libertadores e fez um bom Estadual, Internacional de Porto Alegre... Vários times. O Corinthians é favorito também pelo Campeonato Paulista, querendo ou não, quem entende de futebol sabe que aqui é muito mais difícil do que um Campeonato Gaúcho, um Mineiro. Aqui tem várias equipes de Série B, até Série A. É mais difícil", explicou o volante.

"A minha expectativa para esse ano é que o Corinthians conquiste mais títulos. Corinthians merece isso. Fomos bem em conquistar o Paulista, mas com a grandeza do Corinthians isso é o mínimo. Temos de trabalhar para trazer mais títulos, porque a instituição merece", finalizou.

Veja mais em: Júnior Urso, Ex-jogadores do Corinthians, Ídolos do Corinthians, Tricampeonato Paulista e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Elenco do Corinthians chegou ao hotel em Buenos Aires na noite deste domingo

    Corinthians desembarca em Buenos Aires para enfrentar o Boca Juniors pela Libertadores

    ver detalhes
  • Corinthians é líder do Brasileirão com 13 pontos; equipe contou com tropeço de rival para manter a posição

    Corinthians segue na liderança do Brasileirão após fim da sexta rodada; veja classificação

    ver detalhes
  • Corinthians venceu o Cresspom por 3 a 0 na tarde deste domingo pelo Brasileirão Feminino

    Corinthians vence Cresspom, mantém invencibilidade e segue na cola do líder do Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Vítor Pereira durante treino do Corinthians

    Corinthians treina em Porto Alegre e inicia preparação para duelo contra o Boca Juniors

    ver detalhes
  • Rafael Ramos e Edenilson se envolveram em caso polêmico no jogo entre Corinthians e Internacional neste sábado

    Confira tudo o que rolou sobre o suposto caso de racismo de Rafael Ramos contra Edenilson

    ver detalhes
  • Jô marcou o gol de empate e evitou derrota do Corinthians contra o Internacional

    Corinthians melhora no segundo tempo e empata com o Internacional no Beira-Rio pelo Brasileirão

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x