Venha fazer parte da KTO
x

Com Carille focado no jogo a jogo, Meu Timão destrincha Brasileirão até a parada da Copa América

2.4 mil visualizações 33 comentários Reportar erro

O Corinthians, de Fábio Carille, enfrentará uma maratona de jogos até a Copa América

O Corinthians, de Fábio Carille, enfrentará uma maratona de jogos até a Copa América

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Após estrear no Campeonato Brasileiro de 2019, o Corinthians fará pelo menos mais oito jogos até a parada para a Copa América, que acontece na metade do ano, aqui no Brasil. Em busca de ir para a parada no topo da tabela, a equipe terá pela frente dois clássicos e mais seis confrontos de grande dificuldade, incluindo até uma viagem a Manaus neste final de semana.

O técnico Fábio Carille, inclusive, já comentou a respeito da parada e disse que não está pensando a longo prazo. O comandante prefere trabalhar a cada partida, focando no próximo adversário, e possivelmente aumentando a possibilidade de chegar lá na frente com uma pontuação maior.

"Eu trabalho jogo a jogo, semana a semana, não dá para pensar em nove rodadas. Vamos pensar na próxima, agora é a Chapecoense, vamos fazer por merecer. Não gosto de pensar muito, mas acho que vai ser um dos campeonatos mais disputados desses últimos anos", disse, em coletiva após a derrota para o Bahia no último domingo.

Leia também: Cássio acha que Corinthians peca nos detalhes e quer que equipe dê menos chances aos adversários

Apesar da postura do treinador, o Meu Timão reuniu as principais informações sobre as próximas oito rodadas e fez um apanhado geral do Brasileirão até a Copa América - confira abaixo.

Corinthians x Chapecoense - Rodada 2 (01/05)

Após voltar de uma viagem longa a Salvador, local em que enfrentou o Bahia, o Timão faz o seu primeiro jogo na sua Arena na competição. A segunda partida da maratona de nove já acontece nesta quarta-feira, a partir das 16h, contra a Chapecoense.

O time catarinense venceu a sua primeira partida, contra o Internacional, e chega para a segunda rodada tentando reviver um bom momento, após perder o Campeonato Estadual e a Copa do Brasil - a segunda opção, aliás, para o próprio Corinthians.

Vasco x Corinthians - Rodada 3 (04/05)

Para a terceira rodada, o Corinthians volta a percorrer uma grande distância e viajará até o estado do Amazonas, para enfrentar o Vasco da Gama. O jogo será realizado na Arena de Manaus.

O time carioca chegou a demonstrar um bom momento no início da temporada, ficando invicto por um grande período e até mesmo vencendo a Taça Guanabara, mas acabou perdendo o Campeonato Carioca para o Flamengo, e está, atualmente, sem treinador.

Na primeira rodada do Brasileirão, o Vasco foi a Curitiba enfrentar o Athletico Paranaense e sofreu uma goleada, sendo derrotado por 4 a 1. Com o adversário em reconstrução, o Corinthians tem uma grande oportunidade para fazer os seus primeiros pontos fora de casa.

Corinthians x Grêmio - Rodada 4 (12/05)

Na sequência, o Timão tem a única semana completa de folga do Brasileirão até a parada e se recupera das longas viagens para enfrentar o Grêmio, na Arena Corinthians, em jogo que tem potencial para ser um dos mais complicados deste início.

Campeão gaúcho de maneira invicta, o time do Rio Grande do Sul perdeu o seu primeiro jogo no Brasileirão para o Santos e fará uma decisão pela Copa Libertadores três dias antes do confronto contra o Corinthians, o que pode gerar um desgaste adicional para a partida.

Athletico Paranaense - Corinthians - Rodada 5 (19/05)

Após jogar com o Grêmio, o Corinthians terá mais uma dura parada pela frente e viaja até Curitiba para enfrentar o Athletico Paranaense - um dos times brasileiros que vem conquistando grandes resultados até agora e é muito forte jogando no seu estádio.

No primeiro jogo do Brasileirão, o clube paranaense venceu o Vasco por 4 a 1. Algo que pode facilitar é o fato de que o Athletico joga a Recopa Sul-Americana contra o River Plate três dias após enfrentar o Corinthians, então pode ser que tenha que poupar alguns titulares para o jogo.

Corinthians x São Paulo - Rodada 6 (26/05)

O primeiro clássico do Campeonato Brasileiro de 2019 será, então, finalmente disputado. Revivendo a final do Paulistão, o Corinthians recebe o São Paulo e busca manter a superioridade contra o rival em jogos disputados no seu estádio.

Após perder o Paulista, o São Paulo vem com foco total para o Brasileirão e já venceu o Botafogo na primeira rodada, pelo placar de 2 a 0. Para o confronto ainda, o adversário chega reforçado de nomes que não puderam atuar na competição estadual, como Tchê Tchê e Alexandre Pato.

Corinthians x Goiás - Rodada 7 (02/06)

No último jogo realizado na Arena Corinthians antes da parada, o Timão recebe o Goiás pela sétima rodada e terá que reapresentar um grande futebol para vencer o adversário.

No primeiro jogo, o clube goianiense venceu o Fluminense por 1 a 0, jogando no Rio de Janeiro, após apresentar uma marcação compacta e fazer um gol de falta no finalzinho da partida. Pode ser mais um jogo arriscado para o Corinthians.

Cruzeiro x Corinthians - Rodada 8 (09/06)

Para a penúltima rodada, o Corinthians enfrentará uma das maiores pedreiras da competição e viaja até Minas Gerais para jogar contra o Cruzeiro. Em grande fase, o adversário estava invicto até agora no ano, mas foi derrotado pelo Flamengo, pelo placar de 3 a 1, no primeiro jogo do Campeonato Brasileiro de 2019.

Mesmo assim, o Cruzeiro, que conta com a filosofia de trabalho de Mano Menezes, figura entre os favoritos ao título e certamente vai querer contar com três pontos em todos os jogos realizados no seu estádio.

Santos x Corinthians - Rodada 9 (12/06)

Para fechar a maratona, o Corinthians volta a São Paulo e joga contra o Santos, já pela nona rodada do Brasileirão. O jogo está marcado para a Vila Belmiro e deve apresentar mais um dos grandes confrontos entre as equipes na temporada.

Até aqui, o Santos foi derrotado pelo próprio Corinthians no Campeonato Paulista, mas venceu o Grêmio, fora de casa, na primeira rodada do Brasileirão, e vem se fortalecendo com o técnico Jorge Sampaoli, apresentando mais um grande desafio a Fábio Carille.

E poderia ser pior...

A maratona de jogos pré-Copa América terá, ao menos, quatro confrontos disputados na Arena Corinthians. Entre os estádios da competição, o Timão havia confirmado uma reforma no seu campo e ficaria sem jogar durante toda a primeira etapa do Brasileirão. O gramado, no entanto, melhorou na reta final do Campeonato Paulista, e, com isso, a reforma acabou sendo cancelada.

Por outro lado, o Corinthians ainda pode ter mais compromissos até a parada. O Timão ainda espera dois sorteios para definir seus adversários da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro e Fábio Carille.

Veja Mais:

  • Corinthians iguala número de expulsões em relação a temporada passada com apenas 15 jogos

    Corinthians iguala número de expulsões em relação a temporada passada com apenas 15 jogos; relembre

    ver detalhes
  • Romero ultrapassa Yuri Alberto e se isola no topo da artilharia do Corinthians em 2024

    Romero ultrapassa Yuri Alberto e se isola no topo da artilharia do Corinthians em 2024; veja números

    ver detalhes
  • Goleiro do Corinthians assina primeiro contrato profissional com multa multimilionária

    Goleiro do Corinthians assina primeiro contrato profissional com multa multimilionária; veja valor

    ver detalhes
  • Daniel Japonês em jogada no duelo contra o Pato pela LNF 2023

    Corinthians encara o Pato em busca de primeira vitória na Liga Nacional de Futsal; saiba tudo

    ver detalhes
  • António Oliveira vê sinais positivos com a realização do amistoso do Corinthians

    António Oliveira destaca saldo de amistoso para o Corinthians e rasga elogios à Fiel em Cascavel

    ver detalhes
  • Fagner foi expulso e recebeu a pior nota da Fiel no amistoso contra o Londrina

    Avaliação da Fiel elege herói do Corinthians com melhor nota e lateral expulso como a pior; confira

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: