Com ajuda de patrocinador, goleira do Corinthians realiza sonho de estudar agronegócios

2.2 mil visualizações 22 comentários

Por Meu Timão

Taty Amaro continuará jogando pelo Corinthians, mas irá estudar ao mesmo tempo

Taty Amaro continuará jogando pelo Corinthians, mas irá estudar ao mesmo tempo

Bruno Teixeira/ Ag. Corinthians

A Universidade Brasil patrocina a equipe do Corinthians desde 2017. Na atual temporada, o centro educacional resolveu conceder bolsas de estudo para atletas do time feminino do Timão. Entre elas, a goleira Taty, de 23 anos, foi uma das jogadoras escolhidas para receber o prêmio, e disse estar muito empolgada com o curso de agronegócios.

"Eu escolhi (o agronegócio) porque fui criada no meio rural. Meus pais sempre trabalharam em fazendas. Eu nunca tinha morado em cidade. Desde criança, ajudei meu pai na roça, ele me ensinou de tudo: lidar com o gado, tirar leite, vacinar, dirigir trator, cuidar da terra, plantar, colher, conhecer as épocas para plantar e colher, lua boa, lua ruim... Ele me ensinou que existe uma época específica para cada coisa. Então, a minha infância foi vendo o meu pai trabalhar para os outros. Agora, o meu objetivo é me formar e ter um negócio para que ele e eu sejamos os próprios donos. Ele não terminou os estudos, mas seu conhecimento é incrível", disse a goleira em entrevista ao portal Lance!.

Natural de Uruaçu, no interior de Goiás, Taty sempre foi muito ligada ao meio rural. Agora, ela vai tentar conciliar as suas duas paixões no futuro, tendo uma experiência nova com os estudos e se esforçando muito para isso.

"Será minha primeira vez estudando à distância. Empenho não vai faltar. O segredo é aproveitar todo o tempo livre para estudar. O computador é essencial para o estudo. Eu tenho uma rotina de acordar cedo. Logo às 6h30, então esse é um ótimo horário para estudar. Logo após o café da manhã. O curso tem duração de seis semestres", explicou.

Leia também:
Ex-goleiro do Palmeiras posta foto com Vagner Love após vitória do Corinthians

A goleira já rodou pelo Brasil, jogando por clubes de Tocantins, Amazonas, Bahia e Distrito Federal. Logo depois, ela veio para São Paulo, onde se destacou no São José, e chamou a atenção do Corinthians, que a contratou em 2019. Feliz no novo clube, Taty ressaltou a grandeza do Timão.

"A estrutura do Corinthians é grandiosa, o suporte é único. Eles se preocupam com tudo, saúde, bem-estar, recuperação, logística, alimentação, suplementos. É incrível. Eles têm todo um carinho especial com o nosso corpo e mente para estarmos bem preparadas", disse.

Além de Taty, mais três jogadoras também receberam bolsas e vão estudar com a ajuda da patrocinadora do Timão. São elas a lateral-direita Katiuscia, matriculada no curso de processos gerenciais, a meia-atacante Giovanna, que vai estudar sistemas de informação, e a também goleira Paty, matriculada em processos gerenciais com ênfase em esporte.

Veja mais em: Corinthians feminino.

Veja Mais:

  • Corinthians fez treino diferente nesta quinta-feira

    Corinthians treina em praia de Fortaleza antes de voltar para a capital paulista

    ver detalhes
  • Timãozinho foi superado pelo São Paulo

    Corinthians é superado pelo São Paulo fora de casa e perde liderança do Brasileiro Sub-20

    ver detalhes
  • Thalisson renova vínculo com o Corinthians até 2022

    Corinthians prorroga contrato de atacante do Sub-20 por uma temporada

    ver detalhes
  • Corinthians se classificou para a semifinal da LNF

    Corinthians supera Carlos Barbosa e garante vaga na semifinal da Liga Nacional de Futsal

    ver detalhes
  • Empate com o Fortaleza brecou mais uma chance de vitórias seguidas no Corinthians

    Corinthians não engata série de duas vitórias desde o Campeonato Paulista

    ver detalhes
  • Cássio tira a bola dos pés de adversário na partida contra o Fortaleza

    Fiel elege Cássio e Jô como os melhores do Corinthians contra o Fortaleza; meia é o pior

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: