Em noite inspirada de Millene, Corinthians goleia Audax pelo Brasileiro Feminino

5.8 mil visualizações 53 comentários Comunicar erro

Corinthians aplicou nova goleada pelo Campeonato Brasileiro Feminino

Corinthians aplicou nova goleada pelo Campeonato Brasileiro Feminino

Bruno Teixeira/Ag. Corinthians

Audax 0 X 4 Corinthians

Brasileiro Feminino 2019
02 de maio de 2019, 19:00
Audax 0 x 4 Corinthians
Cidade de Deus

Na noite dessa quinta-feira, as meninas do Corinthians jogaram em Osasco, contra o Audax, pela sétima rodada do Brasileiro. Uma vitória garantiria a classificação antecipada das corinthianas no torneio, que não decepcionaram e venceram mais uma, por 4 a 0.

No Estádio Municipal Prefeito José Liberatti, a equipe alvinegra ditou o ritmo inicial da partida, que ficou mais equilibrada ao longo da primeira etapa. O segundo tempo também foi corinthiano, com mais pressão e, agora sim, com bola na rede. Nem parecia que o Timão era o visitante do duelo...

As 11 escolhidas pelo técnico Arthur Elias para iniciar o duelo foram Lelê, Katiuscia, Pardal, Erika, Juliete, Gabi Zanotti, Grazi, Adriana, Gabi Nunes, Millene e Victoria Albuquerque. Ao longo da partida, as meninas ainda foram reforçadas por Paulinha, Giovanna Crivelari e Diany.

Como foi o jogo?

Os primeiros minutos da partida foram totalmente dominados pelas corinthianas, que pressionaram as donas de casa, mas não conseguiram abrir o placar.

Logo aos três minutos, as comandadas de Arthur Elias fizeram uma jogada rápida de ataque e Gabi Nunes ficou na cara do gol, mas foi travada pela zaga na hora do chute. Quatro minutos depois, Victoria chutou de fora da área e exigiu boa defesa da goleira adversária.

Aos 10 minutos, as meninas do Timão tiveram a primeira chance real de gol. Elas fizeram uma bela troca de passes e Millene foi responsável pela finalização, mas a bola raspou o travessão e foi para fora. A partir desse momento, o jogo ficou mais equilibrado, mas sem chances reais de gol para os dois lados.

Com 29 minutos de jogo, Gabriele foi lançada e a jogada obrigou a goleira Lelê a sair do gol e afastar a bola, que saiu em linha de fundo. No escanteio, a cobrança foi bem fechada em direção ao gol e a bola saiu sem perigo pela linha de fundo. Dois minutos depois, as donas da casa chegaram novamente em contra-ataque, mas Ana Isa finalizou de direita com muita altura e a bola saiu por cima da meta defendida por Lelê.

Aos 36 minutos, Gabi finalizou de fora da área, mas Karen fez a defesa com tranquilidade. No último lance do jogo, Adriana arriscou de longe e a goleira adversária teve que fazer boa defesa. Na briga pelo rebote, a bola acabou saindo em escanteio para o Timão, mas a árbitra acabou o primeiro tempo antes da cobrança.

A segunda etapa também começou com ataque corinthiano. Com apenas dois minutos, as meninas trabalharam boa jogada pelo meio e Victoria finalizou de primeira para boa defesa de Karen, que apenas adiou o gol alvinegro. Quatro minutos depois, Adriana tabelou com Gabi Zanotti, que invadiu a área e cruzou para Millene estufar as redes e marcar o primeiro tento da partida.

Aos nove minutos, foi a vez de Millene fazer a jogada para a finalização forte de Adriana, que terminou em escanteio após defesa da goleira adversária. A cobrança do tiro de canto resultou apenas em tiro de meta para o Audax.

Com 20 minutos da segunda etapa, Millene ficou em boa condição de finalizar, mas preferiu o passe para Victoria, que finalizou em cima da zaga. Na jogada seguinte, Adriana recebeu belo passe, invadiu a área e cruzou para Gabi Nunes marcar o segundo do Timão.

Aos 28 minutos, Adriana fez mais uma bela jogada pela direita e serviu Millene, que chutou com força para a bola explodir no travessão.

Com 32 minutos, Lulu cobrou falta perto da área e quase diminuiu para o Audax, mas a bola ficou na trave. Quem marcou, na verdade, foi o Timão, no minuto seguinte. Mais uma vez, Adriana fez boa jogada e conseguiu belo lançamento para Crivelari dominar e cruzar rasteiro na área, achando Millene, que só precisou empurrar para o fundo do gol.

Aos 39 minutos, mais um gol corinthiano, mais um gol de Millene. A bola foi lançada na área e Gabi Nunes resvalou de cabeça, a bola sobrou no pé da atacante, que venceu a goleira e marcou seu terceiro na partida. Até o final do jogo, as corinthians fizeram mais pressão, mas não balançaram a rede novamente.

Próximos desafios

O próximo jogo das meninas é válido pelo Paulista. Buscando manter a invencibilidade no torneio estadual, o Timão visita o Juventus no próximo domingo, às 15h.

A próxima partida válida pelo Brasileiro acontece na próxima quarta, contra o Iranduba. O jogo acontece na Fazendinha, também às 15h.

Ficha técnica de Audax 0 x 4 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Municipal Prefeito José Liberatti, Osasco, SP
Data: 02 de maio de 2019 (quinta-feira)
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Regildênia de Holanda Moura
Assistentes: Amanda Pinto Matias e Marcela de Almeida Silva
Gols: Gabi Nunes, Millene (três vezes) (Corinthians)
Cartão amarelo: Katiuscia (Corinthians)

AUDAX: Kaká; Franciele, Guyd, Lulu e Camila; Andrea, Natalia, Rosani (Mariana) e Lucero; Annaysa e Gabrielle.
Técnico: Marcelo Maria

CORINTHIANS: Lelê; Katiuscia (Paulinha), Pardal, Érika e Juliete; Gabi Zanotti (Diany), Grazi, Gabi Nunes e Adriana; Victória Albuquerque (Giovanna Crivelari) e Millene.
Técnico: Arthur Elias

Veja mais em: Corinthians feminino.

Comente a notícia: