Quase um terço dos relacionados do Corinthians em Manaus vem das categorias de base
24 mil visualizações 110 comentários

Por Lucas Faraldo

Janderson, de 20 anos, fez sua estreia pelo profissional no jogo contra a Chapecoense
Danilo Fernandes/ Meu Timão
O Corinthians divulgou nesta sexta-feira a lista de relacionados com os 23 jogadores que viajaram para Manaus, onde a equipe de Fábio Carille enfrenta o Vasco na noite deste sábado, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Chama atenção a presença de quase um terço de jovens oriundos das categorias de base do próprio Timão.
Leia também: Corinthians encara o Vasco em Manaus pela terceira rodada do Brasileirão; saiba tudo
O grupo de garotos pode ser dividido em dois: um dos que costumam jogar entre os profissionais e já estão mais do que adaptados ao elenco profissional; e outro dos que pouco ou nunca jogam, mas ganham experiência sendo integrados aos poucos ao time.
No primeiro grupo, figuram o lateral-esquerdo Carlos Augusto, o zagueiro Pedro Henrique e o meia Pedrinho. No segundo, constam o goleiro Caíque, o lateral-esquerdo Lucas Piton, o zagueiro João Victor e o atacante Janderson - esse último estreou profissionalmente pelo Corinthians na última quarta-feira, entrando nos minutos finais contra a Chapecoense.
E já que o assunto é juventude, cabe ao menos mencionar outros três jogadores que também estão à disposição de Carille para a partida da Arena da Amazônia: o zagueiro Bruno Méndez, o meia Mateus Vital e o atacante André Luis. Eles têm entre 19 e 22 anos, apesar de não terem sido formados nas categorias de base do Corinthians.
Por que tantos jovens?
Cabe explicar à Fiel: para essa viagem do Corinthians a Manaus, Carille optou por poupar alguns jogadores titulares, tais como o lateral Fagner e o zagueiro Manoel. A eles se juntam os ainda lesionados Henrique, Danilo Avelar, Júnior Urso e Gustagol. Com esses seis desfalques, o Timão aproveita assim para dar espaço à garotada.