Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians supera Juventus e assumem liderança de grupo no Paulistão Sub-17

1.9 mil visualizações 19 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Fora de casa, Sub-17 conquista vitória em cima do Juventus

Fora de casa, Sub-17 conquista vitória em cima do Juventus

Agência Corinthians

Juventus 0 X 1 Corinthians

Paulista Sub-17 2019
04 de maio de 2019, 11:00
Juventus 0 x 1 Corinthians
Rua Javari, São Paulo, SP.

Assim como o Sub-15, a equipe Sub-17 do Corinthians enfrentou o Juventus pelo Campeonato Paulista da categoria. Fora de casa, os corinthianos conseguiram a vitória por 1 a 0. Quem balançou a rede foi Cauê, de pênalti.

Para iniciar a partida, o técnico Gustavo Almeida optou por mandar a campo Davi, Mangueira, João Pedro, Lucas Belezi e Arthur Neves; Riquelme, Pedrinho e David; Rodrigo Varanda, Denilson e Cauê.

Leia também: Corinthians empata fora de casa com Juventus pelo Paulista Sub-15

A vitória conquistada nessa manhã garantiu o primeiro lugar do Grupo 8 para o Corinthians. A equipe agora soma nove pontos em quatro jogos disputados até o momento.

O jogo

O primeiro tempo foi dominado pelo Timão, que ofereceu bastante perigo ao adversário.

Aos 15 minutos, Varanda tabelou com Denilson e chutou na saída do goleiro, que fez boa defesa. Dois minutos depois, Cauê invadiu a grande área e finalizou para a defesa do arqueiro do Juventus.

Aos 21 minutos, em cobrança de falta, David levantou a bola na área e Cauê cabeceou, mas a bola passou raspando a trave e saiu pela linha de fundo. Já no fim da primeira etapa, Neves cruzou e achou Cauê que, mais uma vez de cabeça, mandou a bola para fora.

O Timão voltou do vestiário com mais pressão. Com quatro minutos, David aproveitou um vacilo da zaga do Juventus e, no quique da bola, tentou tocar por cima do goleiro, mas o chute saiu à esquerda do gol.

Aos 26 minutos, Adriano sofreu pênalti e Cauê foi o responsável pela cobrança. Com segurança, o corinthiano tirou o 0 a 0 do placar e colocou o Timão na frente. Depois do gol, os visitantes buscaram controlar a partida e administrar o resultado para sair com os três pontos.

Próximo jogo

Os meninos do Sub-17 voltam a campo no próximo sábado, contra o São Caetano. O jogo acontece às 11h, no Parque São Jorge, pelo Paulista da categoria.

Ficha técnica de Juventus 0 x 1 Corinthians

Competição: Campeonato Paulista Sub-17
Local: Estádio Conde Rodolfo Crespi, São Paulo, SP
Data: 04 de maio de 2019 (sábado)
Horário: 11h00 (de Brasília)
Árbitro: Leonardo de Jesus Sampaio
Assistentes: Raphael de Albuquerque Lima e Luiz Henrique Rodrigues Pimentel
Gol: Cauê (Corinthians)
Cartões amarelos: Riquelme e Adriano Reis (Corinthians)

JUVENTUS: Matheus; Artur Fernandes (Lucas Daniel), Igor Ryan, Marcos Vinicius e Gabriel (Luther Alexis); Gustavo, Gabriel Luan, Fabio Henrique (Matheus Couto) e Luciano; Athyrson (Carlos Eduardo) e Igor Rafael (Murilo Ramos).
Técnico: Luiz Antonio Ribeiro

CORINTHIANS: Davi; Mangueira, João Pedro, Lucas Belezi e Arthur Neves (Julio Henrique); Riquelme, Pedrinho (Wendell) e David (Keven); Rodrigo Varanda (Brendon), Denilson (Adriano Reis) e Cauê.
Técnico: Gustavo Almeida

Veja mais em: Corinthians Sub-17 e Base do Corinthians.

Comente a notícia: