Pedro Henrique confirma sondagem do futebol italiano antes de renovação com o Corinthians
8.9 mil visualizações 88 comentários
Por Meu Timão

Futebol italiano demonstrou interesse no zagueiro, mas direção quis mantê-lo no clube
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Reserva imediato do atual Corinthians de Fábio Carille e formado nas categorias de base do Parque São Jorge, o zagueiro Pedro Henrique quase deixou o Timão no ano passado. Logo após a saída de Pablo para a França, o camisa 34 recebeu sondagens do Torino, da Itália, mas, assim como a direção alvinegra, optou por permanecer.
"Houve sim uma sondagem. Chegou até meu empresário, mostramos para a diretoria e ela rapidamente respondeu que tinha vontade de eu permanecer. Fiquei, renovaram meu contrato. Além da diretoria, mostrei interesse de ficar. Vi ali uma oportunidade de ser titular e ter uma sequência de jogos", revelou, em entrevista à Fox Sports.
Além de recusar qualquer possibilidade de liberar o zagueiro para o futebol italiano, vale lembrar, a diretoria corinthiana optou por renovar seu contrato até o fim de 2021. Imaginava-se, então, que ele se firmaria na equipe titular.
Leia também:
Fábio Carille completa 22 meses como técnico e acumula média incrível de títulos no Corinthians
Reforços e velhos conhecidos: conheça o elenco Sub-23 do Corinthians
A titularidade, porém, não veio. Após boas temporadas pelo Fluminense, o experiente Henrique chegou para formar dupla de zaga com Balbuena e rapidamente dominou a posição. O paraguaio, porém, saiu na sequência e o jovem defensor, então, passou a alternar com Léo Santos.
Mesmo sem firmar-se no 11 titular, Pedro Henrique voltou a ser ventilado no exterior na metade da temporada. O interessado da vez seria o Benfica, de Portugal. Para o zagueiro, porém, não passou de um rumor.
"Essa sondagem eu acabei vendo pela imprensa. Entrei em contato com meu empresário para ver se tinha algo e não tinha. Foi mais coisa da imprensa do que coisas concretas", resumiu.
Aos 23 anos, Pedro Henrique atualmente disputa posição com Manoel, Henrique, Marllon e Bruno Méndez. Ao todo, o Cria do Terrão soma 90 partidas pelo time profissional do Corinthians.