Tour da Arena Corinthians tem desconto durante todo o mês de aniversário; saiba como conseguir

1.9 mil visualizações 16 comentários Comunicar erro

Por Meu Timão

Momento em que os participantes do Tour conhecem os vestiários

Momento em que os participantes do Tour conhecem os vestiários

Divulgação/Casa do Povo

O Tour Casa do Povo – a tradicional visita guiada aos bastidores da Arena Corinthians – completa dois anos de funcionamento nesta sexta-feira, data em que o estádio completa cinco anos. Na partida de inauguração ex-jogadores e ídolos do Corinthians jogaram na Arena.

Mais de 107 mil visitantes já passaram pelo Tour, entre pessoas de todas as regiões do Brasil e de outros 42 países, interessados em saber mais sobre a história do Timão e do estádio, que sediou jogos da Copa do Mundo de 2014, dos Jogos Olímpicos de 2016 e que receberá duelos da Copa América 2019.

"Nestes dois anos de tour, sempre procuramos dar a melhor experiência para o torcedor na Arena Corinthians. As pessoas vêm e depois voltam outras vezes, porque cada passeio é diferente, os anfitriões contam e ouvem histórias, muitos se emocionam, principalmente no vestiário. A Arena Corinthians tem feito o Corinthians mais forte, dentro e fora de campo, e o visitante pode entender o porquê de uma forma única e exclusiva", afirmou Gabriel Dolce, gerente do Tour Casa do Povo.

#TRINTOU

Em comemoração ao aniversário do Tour, os torcedores que realizarem a visita à Arena Corinthians no mês de maio poderão adquirir os ingressos com 30% de desconto, usando o cupom TRINTOU na hora do pagamento. Em 2019, o Corinthians chegou a 30 títulos do Campeonato Paulista, ao vencer o São Paulo na Arena e garantir o tri do estadual, após as conquistas em 2017 e 2018.

Sobre o tour

Durante cerca de uma hora de passeio, os visitantes conhecem locais que geralmente são frequentados apenas pelos jogadores e comissão técnica, como vestiários, sala de pré-aquecimento e campo. Além disso, áreas comuns, como Camarotes e Business Lounge, ganham outro olhar, com curiosidades sobre o funcionamento, acústica e eventos realizados.

  • Como comprar e regras para meia-entrada:

A compra pode ser realizada pelo site tour.arenacorinthians.com.br, ou na bilheteria do tour, localizada no portão A da Arena Corinthians. Vale lembrar que membros do programa Fiel Torcedor têm direito a 20% de desconto, enquanto moradores da Zona Leste podem comprar as entradas com 50% de desconto. Estudantes, idosos acima de 60 anos, crianças de 4 a 12 anos, deficientes, e professores da rede pública têm direito à meia-entrada e menores de três anos não pagam. Para alguns tours especiais, não são válidas outras promoções vigentes.

Dois anos de Tour Casa do Povo

Inaugurado em 10 de maio de 2017, o Tour Casa do Povo já recebeu 107 mil visitantes, em uma média de 4500 pessoas por mês. Dentre todos os visitantes, além de brasileiros, nacionais de outros 42 países já participaram do Tour: Alemanha, Angola, Argentina, China, Colômbia, Chile, Cuba, França, Espanha, Estados Unidos, Irlanda, Peru, México, Nicarágua, Paraguai, Suíça, Líbano, Emirados Árabes, Uruguai, Inglaterra, Nova Zelândia, Indonésia, Guiné-Bissau, Marrocos, Dinamarca, Canadá, Taiwan, Equador, Romênia, Guiana Francesa, Itália, Índia, Egito, Costa Rica, Japão, Holanda, Suécia, Turquia, Austrália, Bélgica, Finlândia e Portugal.

Do Brasil, muitos dos visitantes são de regiões que não a de São Paulo.

De 21% dos visitantes fora do estado de São Paulo, 44,6% são do Paraná, com destaque para Curitiba, Londrina e Maringá. O estado de Minas Gerais representa 22,1% dos não-paulistas a visitar a Arena, com destaque para Uberlândia, Uberaba, Pouso Alegre, Poços de Caldas, Varginha e Itajubá. O terceiro estado mais presente no Tour é o Mato Grosso, com 15,8% dos visitantes de fora de São Paulo, com destaque para Campo Grande, Dourados, Nova Andradina e Naviraí.

Já sobre os visitantes do Estado, 22% não são da cidade de São Paulo, mas da região. O ABC representa 26,7% dos visitantes de fora da grande capital, enquanto São Jose dos Campos e Vale do Paraíba representam 21,1% desses visitantes e Campinas, Jundiaí e Piracicaba representam 22,3%. A Baixada Santista vem em seguida, representando 15% dos visitantes que fazem o Tour.

Vale destacar, ainda, o público feminino, que representa 30% de todos que já fizeram o Tour.

Segundo a TripAdvisor, em maio de 2017, a Arena Corinthians estava na 23ª posição entre as 762 atividades de São Paulo. Hoje, o estádio está em 6º lugar, e recentemente recebeu o certificado de Excelência do site, concedido às atrações que recebem avaliações excelentes dos visitantes com frequência. É a primeira atração esportiva da cidade no ranking, ultrapassando o Museu do Futebol.

Edições especiais

  • Tour com ídolos:

Para aproximar os torcedores cada vez mais da história do clube, são promovidas edições especiais do tour, com a presença de ídolos do passado, que interagem com os torcedores e contam passagens marcantes da trajetória do Corinthians. Este tour costuma ter uma duração maior, aproximadamente 1h40, para que os torcedores possam conversar, tirar dúvidas, ouvir depoimentos e compartilhar experiências pessoais com os ídolos. Os ex-jogadores Basílio e Zé Maria, por exemplo, já participaram desse tour, relembrando a histórica conquista de 77. Além deles, Wladimir, Tobias, Edilson Capetinha, Marcelinho Carioca, Vampeta, Chicão e o meia Danilo distribuíram autógrafos e tiraram fotos com os torcedores que fizeram a visita.

  • Tour com Pênalti:

Nesse Tour, os visitantes realizaram o tour e, ao final, entraram em campo para bater pênaltis em um goleiro profissional.

  • Tour com Filme:

Nele, os visitantes conheceram a Arena e, ao final, assistiram ao filme "23 anos em 7 segundos" no auditório.

  • Tour Pré-Jogo:

Nesse Tour, os visitantes fazem a visita próximo ao horário da partida, podendo ver o trabalho da imprensa, organização da zona mista e camarotes, montagem do VAR e preparação do gramado.

Veja mais em: Tour Arena Corinthians e Arena Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians se manteve entre os cinco primeiros do Brasileiro

    Corinthians conta com virada nos acréscimos e fica entre os cinco melhores no BR-19; veja tabela

    ver detalhes
  • Corinthians chegou invicto no mata-mata da Libertadores

    Corinthians inicia disputa do mata-mata da Libertadores Feminina contra chilenas; saiba tudo

    ver detalhes
  • Levantamento de bandeirões no Setor Norte foi um dos motivos da multa pesada por parte da Conmebol

    Corinthians recebe multa pesada da Conmebol por três motivos diferentes; entenda

    ver detalhes
  • Felipe Vezaro foi o grande nome do Corinthians na partida desta segunda-feira

    Corinthians conta com Vezaro em noite espetacular e bate Bauru na primeira vitória no NBB

    ver detalhes
  • Neto comentou sobre faltas de Sornoza, erro de Marllon, fase de Urso e muito mais

    Neto critica Marllon, ironiza Sornoza batedor de falta e cobra até 'pata de Urso' na TV

    ver detalhes
  • O Corinthians precisa voltar a ser um time respeitado dentro de campo

    [Mayara Munhoz] O Corinthians precisa voltar a ser um time respeitado dentro de campo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: