Gabriel vibra com retorno ao time do Corinthians e revela papel importante fora de campo

11 mil visualizações 64 comentários

Por Meu Timão

Gabriel voltou a ser relacionado para o duelo deste sábado com o Grêmio

Gabriel voltou a ser relacionado para o duelo deste sábado com o Grêmio

Reprodução/Corinthians TV

Fábio Carille contará com o retorno de um velho conhecido da Fiel para o duelo com o Grêmio, neste sábado, às 19h, na Arena, em Itaquera, pela quarta rodada do Brasileirão. Trata-se de Gabriel, que está totalmente recuperado de uma lesão na perna direita e ficará à disposição do treinador.

"Eu estou muito feliz mesmo de estar voltando. Agora eu já estou recuperado, o tendão já está no lugar dele, não tem mais problema com isso. Eu senti que a turma está bem feliz pela minha volta também, acredito que sou um cara querido por todos. Só tenho a agradecer o apoio de todos. É meu terceiro ano aqui, com títulos importantes", disse em entrevista para a Corinthians TV.

O volante entrou em campo em apenas uma única oportunidade nesta temporada, que foi diante do Novorizontino, pelo Paulistão. E foi justamente durante esse duelo, em fevereiro, que Gabriel saiu lesionado e acabou passando por cirurgia no tendão da perna direita.

"Eu senti uma dor e meu adutor inchou bastante e eu não sabia o que era, pensei que tinha soltado alguma fibrose, que tinha sido alguma coisa menos grave, até porque eu não estava sentindo dor, estava bem. Fizemos um outro exame e os doutores acharam que era melhor operar. Para mim, acho que foi a melhor coisa, operar e realmente definir essa dor, incômodo, que eu poderia ter e gerar uma futura lesão", expôs.

"O momento que eu soube que realmente tinha que operar, que não tinha outra coisa a se fazer, foi bem difícil, porque ninguém quer operar, ninguém quer passar por cirurgia. Mas passou rápido e agora já estou de volta", acrescentou.

Leia também:
Com retorno de Gabriel e cinco titulares, Corinthians anuncia relacionados para duelo com o Grêmio
Na sede da Gaviões da Fiel, Corinthians lança nova segunda camisa para a temporada; veja fotos
Matheus Jesus reencontra Marllon no Corinthians; zagueiro recepciona o reforço no CT Joaquim Grava

Mesmo longe dos gramados, o jogador não deixou de se preocupar com sua equipe. Marcando presença na maioria dos jogos em Itaquera, Gabriel revelou que teve um importante papel fora de campo para o plantel. Em seguida, finalizou enaltecendo o incentivo que recebeu da torcida alvinegra durante esse período em que ficou de fora.

"Acredito que mesmo fora de campo eu tive um papel importante, de pelo menos estar ali, mandando alguma energia positiva, torcendo, para tentar passar o tempo um pouco mais rápido, mas eu sofria. Vendo o jogo você vê alguns espaços que em campo você não vê. Eu voltei para os treinos de uma maneira diferente, posicionamento em campo, tudo. Não acho que eu estava mal, me posicionando mal, mas acredito que sempre dá para melhorar. Vendo o jogo de cima, vários, vi alguns espaços e erros que dá para corrigir", comentou.

"Não sei em quantos eu fui... acho que fui em todos os jogos na Arena. A turma do camarote acho que já não aguentava me ver mais ali, sempre me perguntavam 'Quando você vai estar lá?' e eu não via a hora. Esse incentivo das pessoas de fora me ajudou bastante também na recuperação, que foi muito boa e em um período muito bom também", concluiu.

Gabriel ainda enalteceu o trabalho da equipe médica do Corinthians que, segundo ele, é diferenciada: "Agradecer os fisioterapeutas que me ajudaram na preparação física, o Joaquim, o Ivan, que me operou. Eles fizeram um grande trabalho, que precisa ser reconhecido. Reconhecer a fisioterapia e a parte física que aqui no Corinthians é diferenciada."

Veja mais em: Gabriel.

Veja Mais:

  • Corinthians de Vítor Pereira tem confrontos contra o Boca Juniors, pela Libertadores, e São Paulo, pelo Brasileirão, nesta semana

    Corinthians enfrenta Boca Juniors, clássico no Brasileiro e duelos na base e futsal; veja agenda

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians chegou ao hotel em Buenos Aires na noite deste domingo

    Corinthians desembarca em Buenos Aires para enfrentar o Boca Juniors pela Libertadores

    ver detalhes
  • Corinthians é líder do Brasileirão com 13 pontos; equipe contou com tropeço de rival para manter a posição

    Corinthians segue na liderança do Brasileirão após fim da sexta rodada; veja classificação

    ver detalhes
  • Corinthians venceu o Cresspom por 3 a 0 na tarde deste domingo pelo Brasileirão Feminino

    Corinthians vence Cresspom, mantém invencibilidade e segue na cola do líder do Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Vítor Pereira durante treino do Corinthians

    Corinthians treina em Porto Alegre e inicia preparação para duelo contra o Boca Juniors

    ver detalhes
  • Rafael Ramos e Edenilson se envolveram em caso polêmico no jogo entre Corinthians e Internacional neste sábado

    Confira tudo o que rolou sobre o suposto caso de racismo de Rafael Ramos contra Edenilson

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x