Observador que descobriu Mateus Vital ressalta habilidade por gols do meia; Carille quer mais

3.1 mil visualizações 28 comentários Comunicar erro

Por Meu Timão

Mateus Vital fez boa atuação contra o Vasco e marcou o gol corinthiano da partida

Mateus Vital fez boa atuação contra o Vasco e marcou o gol corinthiano da partida

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Mateus Vital chegou ao Corinthians após se destacar pelo Vasco. No clube do Parque São Jorge, se destacou no começo, mas foi perdendo espaço na equipe. Hoje, com a ajuda de Carille, Vital está se recuperando e volta a ganhar seu espaço no elenco.

No início da carreira, Vital jogava nas quadras, pelo futsal do Vasco. Além da qualidade com a bola, a rápida tomada de decisão surpreendeu Raphael Bahia, que selecionou o garoto para o time.

"Muito técnico, intenso, dinâmico e inteligente. Era de fazer gol, dar o passe. Um ala que podia jogar pelos dois lados. A tomada de decisão dele era algo muito diferente dos demais", contou Raphael em entre ao Globoesporte.com.

Esse diferencial de Mateus o fez ser definitivo na conquista do Vasco em cima do Fluminense. Antes disso, Vital teve que vencer outros 80 concorrentes na peneira que enfrentou para participar da equipe.

Leia também:
CBF altera data e confirma local de jogo do Corinthians decisivo contra o Flamengo
Corinthians recebe o Grêmio pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro; saiba tudo

"Foi um dos que mais se destacou. Eu montei o time. Na época, um diretor do Vasco era fissurado pela ideia de formar o jogador muito tempo no futsal antes do campo. Foram uns 80 garotinhos. Mateus é um cara que precisa de adaptação. A qualidade acaba se sobressaindo", concluiu Raphael.

Talvez fosse isso que faltasse ao meia no Corinthians: adaptação. O técnico corinthiano sentia falta da chegada de Vital na área, da finalização do garoto, de passes precisos que resultassem em gol. Bastou conversas com o garoto e exibição de vídeos como exemplo do que deseja o técnico, para que o jovem melhorasse suas atuações.

"Tenho trabalhado não só dentro de campo, mas com imagens e conversas o quanto quero que alguns jogadores sejam mais objetivos. O Vital é um deles. Tem muita qualidade, força, mas atravessava o campo de lado para lado e não buscava o gol. Não pisava na área. Pisa pouco ainda hoje. Quero ele, Pedrinho e Clayson na área. Até vibrei na Arábia quando ele fez gol de cabeça (também contra o Vasco). Agora, no último gol, não só marcou, mas estava lá para cabecear outras três bolas. Se não está participando da jogada, tem de estar lá para fazer o gol", disse Fábio Carille.

"Muitas vezes, eles vêm para a armação e acham que está bom. Não chegam para fazer. Rodriguinho, Alex e até Zico, o quanto entravam na área e faziam gols. Os nossos meias têm achado que é só armar e está bom. Tenho brigado muito com ele e ele tem dado uma resposta bacana com isso", finalizou Carille.

Ao todo, Vital marcou quatro gols com a camisa corinthiana, dois na temporada passada e dois nos últimos jogos da equipe. O gol contra o Vasco, na terceira rodada do Brasileiro, foi do jeito que Carille insiste que o meia atue: driblando a marcação e insistindo na jogada.

As atuações recentes de Mateus Vital agradam o técnico alvinegro, que deve manter o meia na equipe titular do Corinthians na noite desse sábado. O Timão enfrenta o Grêmio, às 19h, na Arena Corinthians, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja mais em: Mateus Vital e Fábio Carille.

Veja Mais:

  • Equipe teve atuação muito ruim no Morumbi e pouco conseguiu criar

    Corinthians tem nova atuação ruim e perde clássico para o São Paulo no Morumbi

    ver detalhes
  • Pedrinho está na mira de clube francês não revelado por seu empresário

    Empresário de Pedrinho revela negociações em andamento com clube francês; meia sairia em janeiro

    ver detalhes
  • Corinthians perdeu o primeiro jogo da final do Paulista de Basquete

    Corinthians perde em casa para Franca e sai atrás na briga pelo título paulista de basquete

    ver detalhes
  • Timãozinho fez o dever de casa no sábado de feriado

    Corinthians bate o Guarani e termina terceira fase do Paulista Sub-20 na liderança geral

    ver detalhes
  • Saiba como se tornar um associado do Fiel Torcedor, o programa feito para os apaixonados pelo Corinthians

    Fiel Torcedor: conheça os benefícios de cada plano e saiba como virar sócio do Corinthians

    ver detalhes
  • Matheus Jesus ganha chance entre os titulares para o Majestoso

    Com novidades no meio campo, Corinthians confirma escalação para o Majestoso

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: